Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 15 de julho de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Em visita a empresas, Zeca detalha propostas para industrializar MS

26 Jul 2010 - 13h00Por Fátima News

O candidato a governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, começou a segunda-feira fazendo visitas a empresas estabelecidas no núcleo industrial da região Norte de Campo Grande. Conversou com empresários e trabalhadores, falou de suas propostas para impulsionar e interiorizar a industrialização do Estado, bem como do compromisso com a desoneração das micro e pequenas empresas inscritas no Simples nacional, que em Mato Grosso do Sul são obrigadas a pagar, ainda, o ICMS, imposto já embutido na alíquota do tributo federal.

Eram 6h30 da manhã quando Zeca chegou na primeira empresa, acompanhado do candidato a senador Dagoberto Nogueira (PDT), do deputado federal Vander Loubet (PT) e do candidato a deputado estadual Paulo Pedra (PDT). Os funcionários se reuniam para a oração, antes de iniciar a jornada de trabalho. Zeca orou junto, pedindo proteção na caminhada e ajuda para realizar todos os seus projetos.

Essas indústrias se instalaram em Campo Grande graças ao programa de incentivos criado durante o governo Zeca. Progrediram e hoje empregam centenas de pessoas. “O imposto que o Estado abriu mão se transformou em empregos, em oportunidades para jovens, pais e mães, que hoje têm a garantia para sustentar suas famílias e viver com dignidade”, comentou Zeca.

A proposta do candidato é regionalizar os incentivos para impulsionar a industrialização de todo o Estado, priorizando as características locais. Paralelamente, o governo vai investir na capacitação da mão-de-obra local, para que as empresas que forem se instalar em determinada cidade empreguem os trabalhadores daquela cidade. “O PT é o partido dos trabalhadores, queremos empregos de qualidade e salários dignos para todos. Não faz sentido a economia do Estado crescer, e a vida das pessoas não melhorar junto.”

Em outra empresa, a Ecomáquinas, genuinamente estadual, que desenvolveu a tecnologia da criação de máquinas para o fabrico de tijolos ecológicos, Zeca ouviu da empregada Maria Rosário Ribeiro que, durante seu governo, realizou o sonho da casa própria e teve, inclusive, o imóvel quitado totalmente.

O candidato também reencontrou a antiga colega do movimento sindical, Márcia Pavão. Ela conheceu Zeca há 20 anos. Trabalhava em uma agência do Bamerindus e lembra que chegou lá o diretor do sindicato vestido de padre e carregando um caixão, em protesto contra as demissões feitas pelos banqueiros. Márcia disse que passou a admirar Zeca a partir daquele encontro e vota nele sempre.

Ainda pela manhã, Zeca, Dagoberto, a candidata a vice-governadora Tatiana Azambuja (PV) e a candidata a suplente de senador Gilda do PT participaram de caminhada pelas ruas do bairro Nova Bahia, região Norte de Campo Grande.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRIGA DE FAMILIA
Pai desfere 15 golpes de facão em filho adolescente
VIOLENCIA DOMESTICA
Pai é morto a marteladas pelo filho um dia antes de aniversário
NÃO QUER QUE ELE USE
Mãe apaga narguilé do filho adolescente e leva chinelada
NOVELA GLOBAL
Régis confessa que está apaixonado de verdade por Maria da Paz em 'A dona do pedaço'
VAQUINHA VIRTUAL
Com dinheiro de vaquinha, morador de rua que ajudou idosa durante temporal no Rio compra casa
DURANTE MISSA
Padre Marcelo Rossi cai do altar após ser empurrado em missa
ASSASSINATO
Prefeito é morto a tiros por vereador após discussão
ATROPELAMENTO FATAL
Freira Franciscana coordenadora de catequese morre atropelada por carro
ASSASSINATO
Homem é morto na frente da filha de 11 anos por causa de dívida
MELHORES MOMENTOS
Santos vence e diminui diferença, Grêmio ganha de virada