Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 24 de julho de 2019
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Em São Januário, Corinthians defende tabu contra o Vasco

9 Ago 2007 - 13h12
 
O Corinthians encara o Vasco, nesta quinta-feira, às 19h30 (horário do Mato Grosso do Sul), no estádio de São Januário, para tentar prosseguir com sua recuperação na tabela do Campeonato Brasileiro e também para manter um tabu. Na era dos pontos corridos, jamais o time paulistano perdeu para o carioca no Nacional.

Desde 2003, primeiro ano do sistema sem mata-matas, as duas equipes se enfrentaram oito vezes, com quatro vitórias corintianas e quatro empates. A última derrota da equipe paulista para o rival no Nacional foi em 2001, em competição com fórmula de disputa diferente.

Nem mesmo o estádio de São Januário intimida os corintianos, já que três das quatro vitórias nos pontos corridos aconteceram neste local. Nesse período, o clube do Parque São Jorge também eliminou o rival da Copa Sul-Americana, no ano passado, com duas vitórias, uma no Canindé, por 3 a 1, e outra em São Januário, por 1 a 0.

No último sábado, o Corinthians venceu o Goiás, no Morumbi, resultado que quebrou uma série de dez jogos sem vitória da equipe. O triunfo não aliviou tanto a situação da equipe, que após os resultados da quarta-feira se encontra na zona de rebaixamento.

Com a contusão de Marcelo Oliveira, que rompeu os ligamentos do joelho esquerdo na partida do último sábado, o técnico Paulo César Carpegiani vai promover a entrada de Gustavo Nery, que vinha treinando para recuperar a forma física e fará sua reestréia pelo clube após passagem discreta pelo Zaragoza, da Espanha.

Carpegiani diz confiar na estabilidade do time após a entrada do volante Vampeta, que voltou ao clube na vitória do último sábado. "Tenho que repensar a equipe para que o Vampeta não seja prejudicado e possa ser o centro da equipe", afirmou.

 

 

Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO BELO RESORT - PACOTE DIA DOS PAIS
Confira o PACOTE do Dia dos Pais em um resort incrível, o Campo Belo Resort
LUTO NO ESPORTE
Aos 78 anos, morre em São Paulo o jornalista esportivo Juarez Soares
CRIMINOSO FRIO
Padrasto dá detalhes de como estuprou e matou enteada de nove anos
LUTO NA EDUCAÇÃO
Aos 51 anos professora sofre infarto fulminante em sala de aula
ASSASSINATO
Jovem é morta a tiros dentro de casa na frente dos filhos de 6 e 8 anos em MT
ABONO SALARIAL
Mais de 290 mil têm direito a sacar o PIS calendário 2019/2020 em MS
DOENÇA DO SÉCULO
Jovem que se jogou da ponte foi encontrado por pescador
MUITO TRISTE
Adolescente perde luta para o câncer e comove toda cidade
TRAGÉDIA
Neto de empresário de transportes morre atropelado por funcionário
CRUELDADE
Criança que estava desaparecida é encontrada morta. Padrasto confessou o crime