Menu
SADER_FULL
terça, 13 de novembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Em São Januário, Corinthians defende tabu contra o Vasco

9 Ago 2007 - 13h12
 
O Corinthians encara o Vasco, nesta quinta-feira, às 19h30 (horário do Mato Grosso do Sul), no estádio de São Januário, para tentar prosseguir com sua recuperação na tabela do Campeonato Brasileiro e também para manter um tabu. Na era dos pontos corridos, jamais o time paulistano perdeu para o carioca no Nacional.

Desde 2003, primeiro ano do sistema sem mata-matas, as duas equipes se enfrentaram oito vezes, com quatro vitórias corintianas e quatro empates. A última derrota da equipe paulista para o rival no Nacional foi em 2001, em competição com fórmula de disputa diferente.

Nem mesmo o estádio de São Januário intimida os corintianos, já que três das quatro vitórias nos pontos corridos aconteceram neste local. Nesse período, o clube do Parque São Jorge também eliminou o rival da Copa Sul-Americana, no ano passado, com duas vitórias, uma no Canindé, por 3 a 1, e outra em São Januário, por 1 a 0.

No último sábado, o Corinthians venceu o Goiás, no Morumbi, resultado que quebrou uma série de dez jogos sem vitória da equipe. O triunfo não aliviou tanto a situação da equipe, que após os resultados da quarta-feira se encontra na zona de rebaixamento.

Com a contusão de Marcelo Oliveira, que rompeu os ligamentos do joelho esquerdo na partida do último sábado, o técnico Paulo César Carpegiani vai promover a entrada de Gustavo Nery, que vinha treinando para recuperar a forma física e fará sua reestréia pelo clube após passagem discreta pelo Zaragoza, da Espanha.

Carpegiani diz confiar na estabilidade do time após a entrada do volante Vampeta, que voltou ao clube na vitória do último sábado. "Tenho que repensar a equipe para que o Vampeta não seja prejudicado e possa ser o centro da equipe", afirmou.

 

 

Mídia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

ACIDENTE DE TRANSITO
Caminhão passa por cima de veículos e explode em grave acidente
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Marilda (Letícia Spiller) é flagrada nua e finge ser uma assombração
BNDS
“Se não abrir a caixa preta do BNDES, está fora!”, diz Bolsonaro sobre Levy
FAMOSIDADES
Susana Vieira está com leucemia, mas a doença está controlado, diz assessoria
NOVELA GLOBAL
Marina Ruy Barbosa é a heroína de 'O sétimo guardião': 'Luz foge do tradicional'
CONSTRANGIMENTO
Claudia Leitte quebra silêncio e desabafa sobre polêmica com Silvio Santos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Concursos oferecem mais de 1 mil vagas e salários de até R$ 6,6 mil no MS
NOVA EQUIPE
Bolsonaro intensifica processo de transição esta semana em Brasília
ESPORTE EM TOUROS
VÍDEO: Peão de MS morre após ser pisoteado por touro em rodeio no interior de SP
ULTIMO CAPITULO
Globo exibe último capítulo de Segundo Sol e assunto bomba