Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Em ritmo de treino, Brasil vence os EUA no mundial de futsal

1 Dez 2004 - 08h42
O Brasil manteve o seu aproveitamento de 100% no Campeonato Mundial de futsal e confirmou sua classificação para as semifinais da competição como a melhor equipe até aqui. Nesta quarta-feira, em ritmo de treino, o time venceu os Estados Unidos por 8 a 5 e chegou à sua sexta vitória seguida em seis jogos.
Mais uma vez o destaque da Seleção Brasileira foi o ala Falcão, autor de dois gols na partida. Ele tem dez gols no Mundial e é o artilheiro da competição.

A vantagem brasileira começou a ser construída logo aos 5min. Falcão recebeu na entrada da área e chutou de primeira. O domínio do time de Fernando Ferretti continuou e, quatro minutos depois, Fininho, embaixo das traves, marcou o segundo.

Com mais volume de jogo, a Seleção Brasileira teve várias chances antes de marcar o terceiro. O pivô Índio tocou para Manoel Tobias, que chutou sem defesa para o goleiro americano.

Os EUA só assustaram quando faltavam sete minutos para terminar a primeira etapa. Butcher completou um cruzamento de Beasley e descontou.

No início da segunda etapa, o Brasil voltou a pressionar os americanos e, de cara, marcou mais dois gols. Primeiro com Falcão, aos 5min. Ele chutou quase sem ângulo e marcou o quarto. Um minuto depois, Pablo avançou pelo meio, driblou Guastaferro e ampliou.

Com a vantagem, os brasileiros se acomodaram em quadra e permitiram que os EUA reagissem. O segundo gol americano saiu após uma falha do goleiro Lavoisier, que substituiu Franklin. Ball deu um chutão para o campo brasileiro e a bola entrou.

Três minutos depois, White aproveitou uma bola espirrada, um escorregão de Lavoisier, que não conseguiu chegar à bola, e fez o terceiro.

Com os gols, os brasileiros acordaram e, apesar dos erros na defesa, voltaram a pressionar o adversário. As seguidas chances de gol deram resultado a três minutos do final, quando Schumacher marcou o sexto gol brasileiro.

Mais falhas de marcação do Brasil e os Estados Unidos marcaram mais dois gols, com Torres e Beasley. Para fechar o placar, Índio marcou o sétimo e o oitavo gols brasileiros. No outro jogo do Grupo F, a Argentina empatou com a Ucrânia, por 0 a 0, e também conseguiu a classificação para as semifinais. Foi o segundo resultado sem gols da história dos Mundiais de futsal.

Brasil e Argentina esperam a definição de seus adversários nos jogos do Grupo E, que também serão disputados nesta quarta-feira.

 

Terra

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente