Menu
SADER_FULL
quarta, 19 de dezembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Em noite inspirada de Zé Eduardo, Santos bate líder Flu no Engenhão

7 Out 2010 - 08h52Por Gazeta Esportiva

Mesmo com uma série de desfalques, o Santos teve uma grande atuação na noite desta quarta-feira, no Engenhão, e bateu o líder Fluminense.

Em uma noite inspirada, Zé Eduardo marcou três vezes, no triunfo de sua equipe por 3 a 0 sobre os cariocas, em confronto válido pela 28° rodada do Campeonato Brasileiro.

Com essa vitória, o Peixe alcançou a sexta posição, com 42 pontos, mas ainda aguarda o complemento da rodada para saber a sua real colocação no Brasileirão.

O mesmo se aplica ao Tricolor das Laranjeiras, que segue líder da competição, com 52 pontos ganhos, só que para se manter nessa condição, terá que torcer contra o Corinthians, vice-líder, que enfrenta o Atlético-MG, na noite desta quarta, na Arena do Jacaré.

Na próxima rodada, o Alvinegro Praiano recebe o Atlético-PR, sábado, às 18h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro.

Já o Flu visita o Cruzeiro, no domingo, às 16 horas, no João Havelange, em Uberlândia (MG).

O jogo - Jogando em casa, o Fluminense começou o jogo tentando se impor e pressionando o adversário, em busca do seu primeiro gol.

Tanto que, logo aos sete minutos, Marquinho tocou para Rodriguinho invadir a área e bater forte para o gol, exigindo boa defesa de Rafael.

Aos 25, o Santos respondeu. Neymar acelerou a jogada pela esquerda e cruzou, mas viu a zaga tricolor cortar o lance parcialmente.

Alan Patrick ficou com a sobra e devolveu para Neymar, que deixou para Zé Eduardo chutar errado, mandando a bola por cima do gol dos cariocas.

Aos 39, o Peixe teve outra boa oportunidade quando Neymar e Alan Patrick tabelaram na entrada da área e o camisa 10 finalizou para uma defesa tranquila do goleiro Rafael, do Fluminense.

Insatisfeito com o desempenho de sua equipe no primeiro tempo, o técnico tricolor, Muricy Ramalho, resolveu fazer duas alterações no Flu.

Washington saiu para a entrada de Fred e o zagueiro André Luis entrou no lugar de Marquinho.

Com essas modificações, Muricy colocou o seu time no 3-5-2, procurando dar mais sustentação a sua defesa e dando mais condições para que os laterais Marquinhos e Carlinhos ajudassem no apoio ao ataque.

Num primeiro instante, as substituições surtiram efeito e os cariocas ensaiaram uma pressão sobre o Alvinegro Praiano.

Aos três, Conca tabelou com Fred e recebeu passe de calcanhar do centroavantes antes de chutar com força para o gol, exigindo uma boa intervenção do goleiro santista Rafael.

Só que a resposta do Santos foi em grande estilo. Aos 11, Alan Patrick lançou Neymar na grande área, a Joia bateu duas vezes ao gol, acertando os dois arremates na trave.

Na sobra, mesmo desequilibrado Zé Eduardo acertou uma meia bicicleta, abrindo o placar para a sua equipe.

Após o gol, o Fluminense passou a se lançar ainda mais ao ataque. Depois de ter um gol do zagueiro Leandro Euzébio anulado, o Tricolor das Laranjeiras quase empatou quando o ala esquerdo, Carlinhos, bateu de perna direita para o gol, acertando a trave do Peixe.

Na sobra, Fred foi travado antes que pudesse pegar o rebote, mandando a bola para o fundo das redes.

Procurando dar mais solidez defensiva a sua equipe e apostando nos contra-ataques puxados por Neymar, o técnico interino santista, Marcelo Martelotte, resolveu sacar o meia Alan Patrick para a entrada do lateral Alex Sandro, que entrou para atuar no meio-campo, ao lado de Roberto Brum, Arouca e Danilo.

E a aposta do treinador deu certo. Aos 29, em um lançamento do zagueiro Durval para Zé Eduardo, o atacante dominou com categoria antes de finalizar com perfeição para o gol, sem chances para Rafael.

Em jornada inspirada, Zé Eduardo ainda voltaria a balançar as redes tricolores.

Aos 42, Alex Sandro aproveitou o espaço deixado pelo Fluminense pelo lado direito e acelerou pela esquerda do ataque santista, em direção a grande área, quando rolou para Zé Eduardo apenas completar para o gol vazio, dando números finais a vitória alvinegra: 3 a 0

Deixe seu Comentário

Leia Também

A QUE PONTO CHEGAMOS
Mãe mata o próprio filho após ser flagrada com amante pelo menino
MINÍSTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Tereza Cristina anuncia seis secretários para Ministério
FAMOSIDADES
Silvio Santos se pronuncia sobre polêmica com Claudia Leitte e reage a campanha feminista
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Sóstenes cometeu crime por amor a Luz
ABUSO SEXUAL
João de Deus se entrega para a polícia
ACIDENTE
Criança de dois anos se enforca com a alça da bolsa enquanto brincava em escola
CASO JOÃO DE DEUS
Marina Ruy Barbosa intervém no caso João de Deus e impede uma grande tragédia
PRISÃO DECRETADA
Justiça de Goiás decreta prisão de João de Deus
STARTUPS NO BRASIL JÁ É SUCESSO
O sucesso das startups no Brasil e algumas novas apostas no mercado
REVOLTANTE
Filha de João de Deus diz que foi abusada dos 10 aos 14 anos: 'Meu pai é um monstro'