Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 21 de fevereiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Em noite inspirada de Zé Eduardo, Santos bate líder Flu no Engenhão

7 Out 2010 - 08h52Por Gazeta Esportiva

Mesmo com uma série de desfalques, o Santos teve uma grande atuação na noite desta quarta-feira, no Engenhão, e bateu o líder Fluminense.

Em uma noite inspirada, Zé Eduardo marcou três vezes, no triunfo de sua equipe por 3 a 0 sobre os cariocas, em confronto válido pela 28° rodada do Campeonato Brasileiro.

Com essa vitória, o Peixe alcançou a sexta posição, com 42 pontos, mas ainda aguarda o complemento da rodada para saber a sua real colocação no Brasileirão.

O mesmo se aplica ao Tricolor das Laranjeiras, que segue líder da competição, com 52 pontos ganhos, só que para se manter nessa condição, terá que torcer contra o Corinthians, vice-líder, que enfrenta o Atlético-MG, na noite desta quarta, na Arena do Jacaré.

Na próxima rodada, o Alvinegro Praiano recebe o Atlético-PR, sábado, às 18h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro.

Já o Flu visita o Cruzeiro, no domingo, às 16 horas, no João Havelange, em Uberlândia (MG).

O jogo - Jogando em casa, o Fluminense começou o jogo tentando se impor e pressionando o adversário, em busca do seu primeiro gol.

Tanto que, logo aos sete minutos, Marquinho tocou para Rodriguinho invadir a área e bater forte para o gol, exigindo boa defesa de Rafael.

Aos 25, o Santos respondeu. Neymar acelerou a jogada pela esquerda e cruzou, mas viu a zaga tricolor cortar o lance parcialmente.

Alan Patrick ficou com a sobra e devolveu para Neymar, que deixou para Zé Eduardo chutar errado, mandando a bola por cima do gol dos cariocas.

Aos 39, o Peixe teve outra boa oportunidade quando Neymar e Alan Patrick tabelaram na entrada da área e o camisa 10 finalizou para uma defesa tranquila do goleiro Rafael, do Fluminense.

Insatisfeito com o desempenho de sua equipe no primeiro tempo, o técnico tricolor, Muricy Ramalho, resolveu fazer duas alterações no Flu.

Washington saiu para a entrada de Fred e o zagueiro André Luis entrou no lugar de Marquinho.

Com essas modificações, Muricy colocou o seu time no 3-5-2, procurando dar mais sustentação a sua defesa e dando mais condições para que os laterais Marquinhos e Carlinhos ajudassem no apoio ao ataque.

Num primeiro instante, as substituições surtiram efeito e os cariocas ensaiaram uma pressão sobre o Alvinegro Praiano.

Aos três, Conca tabelou com Fred e recebeu passe de calcanhar do centroavantes antes de chutar com força para o gol, exigindo uma boa intervenção do goleiro santista Rafael.

Só que a resposta do Santos foi em grande estilo. Aos 11, Alan Patrick lançou Neymar na grande área, a Joia bateu duas vezes ao gol, acertando os dois arremates na trave.

Na sobra, mesmo desequilibrado Zé Eduardo acertou uma meia bicicleta, abrindo o placar para a sua equipe.

Após o gol, o Fluminense passou a se lançar ainda mais ao ataque. Depois de ter um gol do zagueiro Leandro Euzébio anulado, o Tricolor das Laranjeiras quase empatou quando o ala esquerdo, Carlinhos, bateu de perna direita para o gol, acertando a trave do Peixe.

Na sobra, Fred foi travado antes que pudesse pegar o rebote, mandando a bola para o fundo das redes.

Procurando dar mais solidez defensiva a sua equipe e apostando nos contra-ataques puxados por Neymar, o técnico interino santista, Marcelo Martelotte, resolveu sacar o meia Alan Patrick para a entrada do lateral Alex Sandro, que entrou para atuar no meio-campo, ao lado de Roberto Brum, Arouca e Danilo.

E a aposta do treinador deu certo. Aos 29, em um lançamento do zagueiro Durval para Zé Eduardo, o atacante dominou com categoria antes de finalizar com perfeição para o gol, sem chances para Rafael.

Em jornada inspirada, Zé Eduardo ainda voltaria a balançar as redes tricolores.

Aos 42, Alex Sandro aproveitou o espaço deixado pelo Fluminense pelo lado direito e acelerou pela esquerda do ataque santista, em direção a grande área, quando rolou para Zé Eduardo apenas completar para o gol vazio, dando números finais a vitória alvinegra: 3 a 0

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIOLENCIA DOMESTICA
Reconstrução de rosto de mulher espancada na Barra vai durar seis meses, diz médico
REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Aposentadoria é para viver, não para receber só à beira da morte
CHANTAGEM
Ladrões invadem estabelecimentos, obrigam funcionárias a tirarem a roupa, filmam e extorquem vítimas
FORAGIDO
Atirador invade escritório de advocacia e mata duas pessoas
BBB 19
Rízia chora por estar acorrentada: 'Vontade de desistir'
LARANJADA
Deputados do PSOL distribuem laranjas na chegada de Bolsonaro à Câmara
AMOR A PROFISSÃO
Pedreira caprichosa viraliza com trabalho detalhista e ganha novos clientes
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
O Boticário apresenta Quasar Brave, venha conferir no O Boticário em Fátima do Sul
SUPERAÇÃO
Jovem que morou 5 anos nas ruas se forma em Direito
FENÔMENO
Maior superlua de 2019 iluminará o céu nesta terça, 19