Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 23 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Em MS José Serra erra seis vezes o nome de Estado

11 Jun 2010 - 14h57Por Terra

No evento em que o PMDB de Mato Grosso do Sul declarou apoio à sua candidatura, o pré-candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, errou por seis vezes em seu discurso o nome do Estado em que estava, chamando-o de Mato Grosso. Quando o tucano dizia "Mato Grosso", os sul-mato-grossenses falavam "do Sul".

Durante a visita a Campo Grande, Serra também repetiu aquilo que vem dizendo costumeiramente: que o governo boliviano é conivente com o tráfico de drogas na fronteira de seu País com o Brasil. "O governo (boliviano) não cumpre seu papel. O Evo (Morales, presidente da Bolívia) faz corpo mole em relação ao tráfico".

Serra também falou novamente de seu desejo de criar um Ministério da Segurança Pública para tratar diretamente da questão das drogas. Dialogando com o eleitorado local, o tucano disse que aumentará a taxação da produção de minério de ferro do pólo de Corumbá, garantindo que os municípios onde se dá a exploração tenham mais royalties a receber pela matéria-prima, mantendo o dinheiro no Estado.

O tucano prometeu ainda a construção de um alcoolduto que ligaria o Mato Grosso do Sul ao Paraná e que serviria para escoar a produção local de etanol. Por fim, disse que duplicará a rodovia BR-163 "antes do final do novo mandato do André Puccinelli" (atual governador do Estado e candidato à reeleição pelo PMDB).

No final da sua fala, a dupla sertaneja local Gilson & Júnior entoou uma paródia com o seguinte slogan: "José Serra é demais. É competente, fez e faz". Campo Grande é considerada a capital do chamado sertanejo universitário no País.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC
MAMATA
General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior
PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel