Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 20 de fevereiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Em MS, 25,4 mil candidatos não fizeram as provas do Enem

8 Nov 2010 - 09h40Por TV Morena
Em Mato Grosso do Sul, 97,8 mil estudantes se inscreveram para realizar as provas do Enem (Exame Nacional do ensino Médio), mas 25,4 mil candidatos não compareceram no segundo dia de provas, registrando abstenção de 26% no domingo e 23% no sábado. Em todo o País, 3,3 milhões de candidatos compareceram às provas 4,6 milhões de pessoas. O percentual de abstenção nacional no domingo foi de 29,2%, enquanto no dia anterior foi de 26,7%.

Muitos alunos reclamaram à troca do cabeçalho no cartão-resposta m que o título Ciências da Natureza aparecia no lugar de Ciências Humanas. O presidente do Inep garantiu que nenhum candidato será prejudicado, pois assim que o problema foi detectado, logo no momento da abertura dos pacotes que continham as provas, os fiscais de sala foram orientados a pedir para os alunos preencherem normalmente, de acordo com a numeração de cada questão, independentemente do cabeçalho.

As provas foram realizadas em 42 cidades sul-mato-grossenses, sendo 43,5 mil inscritos em Campo Grande, 9,2 mil em Dourados, seguido de Corumbá (6.554 candidatos), Três Lagoas (3.779) e Ponta Porã (3.574).

O estudante que realizou as provas pode concorrer a uma das 83 mil vagas em universidades públicas. Os cadernos de prova estarão disponíveis para consulta nesta segunda-feira (8). Na terça, dia 9, sairá o gabarito oficial, às 18h.
 
Em seguida, na quarta-feira, 10, estará aberta uma página no sistema de acompanhamento do Enem para que os alunos que se sentiram prejudicados pela troca de cabeçalhos no cartão-resposta – ocorrida na prova de sábado – entrem com requerimento, no caso de terem preenchido o cartão de forma inversa à ordem das questões. O sistema ficará disponível até o dia 16. O resultado do exame sairá na primeira quinzena de janeiro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CHANTAGEM
Ladrões invadem estabelecimentos, obrigam funcionárias a tirarem a roupa, filmam e extorquem vítimas
FORAGIDO
Atirador invade escritório de advocacia e mata duas pessoas
BBB 19
Rízia chora por estar acorrentada: 'Vontade de desistir'
LARANJADA
Deputados do PSOL distribuem laranjas na chegada de Bolsonaro à Câmara
AMOR A PROFISSÃO
Pedreira caprichosa viraliza com trabalho detalhista e ganha novos clientes
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
O Boticário apresenta Quasar Brave, venha conferir no O Boticário em Fátima do Sul
SUPERAÇÃO
Jovem que morou 5 anos nas ruas se forma em Direito
FENÔMENO
Maior superlua de 2019 iluminará o céu nesta terça, 19
FAMOSIDADES
Padre sertanejo acusado de ostentação cobra entrada de idosos para assistir programa
ACIDENTE FATAL
Adolescente é atropelada quando levava pai em cadeira de rodas, veja o vídeo