Menu
LIMIT ACADEMIA
segunda, 17 de dezembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Em MS, 25,4 mil candidatos não fizeram as provas do Enem

8 Nov 2010 - 09h40Por TV Morena
Em Mato Grosso do Sul, 97,8 mil estudantes se inscreveram para realizar as provas do Enem (Exame Nacional do ensino Médio), mas 25,4 mil candidatos não compareceram no segundo dia de provas, registrando abstenção de 26% no domingo e 23% no sábado. Em todo o País, 3,3 milhões de candidatos compareceram às provas 4,6 milhões de pessoas. O percentual de abstenção nacional no domingo foi de 29,2%, enquanto no dia anterior foi de 26,7%.

Muitos alunos reclamaram à troca do cabeçalho no cartão-resposta m que o título Ciências da Natureza aparecia no lugar de Ciências Humanas. O presidente do Inep garantiu que nenhum candidato será prejudicado, pois assim que o problema foi detectado, logo no momento da abertura dos pacotes que continham as provas, os fiscais de sala foram orientados a pedir para os alunos preencherem normalmente, de acordo com a numeração de cada questão, independentemente do cabeçalho.

As provas foram realizadas em 42 cidades sul-mato-grossenses, sendo 43,5 mil inscritos em Campo Grande, 9,2 mil em Dourados, seguido de Corumbá (6.554 candidatos), Três Lagoas (3.779) e Ponta Porã (3.574).

O estudante que realizou as provas pode concorrer a uma das 83 mil vagas em universidades públicas. Os cadernos de prova estarão disponíveis para consulta nesta segunda-feira (8). Na terça, dia 9, sairá o gabarito oficial, às 18h.
 
Em seguida, na quarta-feira, 10, estará aberta uma página no sistema de acompanhamento do Enem para que os alunos que se sentiram prejudicados pela troca de cabeçalhos no cartão-resposta – ocorrida na prova de sábado – entrem com requerimento, no caso de terem preenchido o cartão de forma inversa à ordem das questões. O sistema ficará disponível até o dia 16. O resultado do exame sairá na primeira quinzena de janeiro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ACIDENTE
Criança de dois anos se enforca com a alça da bolsa enquanto brincava em escola
CASO JOÃO DE DEUS
Marina Ruy Barbosa intervém no caso João de Deus e impede uma grande tragédia
PRISÃO DECRETADA
Justiça de Goiás decreta prisão de João de Deus
STARTUPS NO BRASIL JÁ É SUCESSO
O sucesso das startups no Brasil e algumas novas apostas no mercado
REVOLTANTE
Filha de João de Deus diz que foi abusada dos 10 aos 14 anos: 'Meu pai é um monstro'
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Robério beija Marcos Paulo e a agride ao descobrir que ela é trans
DESTAQUE MUNDIAL
Dois brasileiros estão no Top 50: melhores professores do mundo
JUSTIÇA - WHATSAPP
Administradora de grupo no WhatsApp, foi “condenada” á pagar 3 mil por discussão de membros
DICAS DE SERVIÇO DE HOSPEDAGEM NA WEB
Vai criar um blog ou um site?, saiba aqui tudo sobre o serviço de hospedagem
ALERTA NA NET
Golpe no WhatsApp engana usuários ao prometer brindes falsos de Natal