Menu
terça, 19 de março de 2024
Busca!
ENSINO ESTADUAL

Em escola, criança é impedida de ir ao banheiro e defeca na roupa

Indignação do pai gerou confusão dentro da unidade de ensino

14 Nov 2019 - 15h46Por Correio do Estado

Um aluno de 9 anos passou por um episódio traumático dentro de uma escola de ensino estadual, localizada na cidade de Aquidauana, nesta terça-feira (13). A situação ocorreu após a criança supostamente ser impedida pela professora de ir ao banheiro e acabar defecando na própria roupa, o que causou revolta para o pai do menino, que foi até o local tirar satisfação com os responsáveis pela unidade de ensino. 

De acordo com o site O Pantaneiro, o pai da criança, um professor universitário não identificado, teria recebido uma mensagem do filho falando que precisava ir ao banheiro, mas que a professora não havia permitido. “Ele me mandou a mensagem e fui até a escola. Chegando na porta da sala de aula, chamei a professora e falei para chamar meu filho e perguntei se era ela ou ele que tinha mandado a mensagem. Só que, ao invés dela tirar ele da sala e conversar em particular comigo ou com ele, ela começou a falar alto na sala”, relatou o pai.

Segundo a diretoria da escola, em momento algum o estudante deu algum sinal ou relatou a necessidade de precisar ir ao banheiro para a professora, tendo direcionado o pedido apenas para o pai. 

Ainda segundo o pai, o garoto é extremamente tímido e teria dificuldade para fazer pedidos. “Ele é muito vergonhoso, jamais ia falar alto que queria ir ao banheiro. Ela falou alto que ele não poderia usar celular e eu falei que esse não era o procedimento. Chamei meu filho, ela colocou o braço nele e disse que ele não ia sair. Eu falei para a professora 'me desculpa', coloquei o braço para pegá-lo e tirei ele da sala”, explica. 

O pai ainda destaca que, ao sair da sala, o menino estava andando até travado. Ao ver a cena, o homem se dirigiu para a coordenação para reclamar sobre o ocorrido. “A professora apareceu lá falando que ia registrar boletim de ocorrência porque eu tinha invadido a sala. Quando voltei pra ver, ele já tinha feito [na roupa] e me pediu desculpa.”, finaliza. Segundo o professor universitário, que tem mais dois filhos, uma  menina de 7 e um menino de 13 anos, o problema só não foi maior porque ocorreu fora da sala de aula e longe dos colegas da turma. 

POSICIONAMENTO 

A Secretaria Estadual de Educação (SED) se posicionou sobre o ocorrido através de nota. Segundo a SED, “em momento algum, o estudante comunicou à professora o desejo de sair da sala para ir ao banheiro”. 

No comunicado, é reforçado que o pedido de ida ao banheiro foi enviado apenas ao pai via celular. Ainda é salientado que “de acordo com a direção, ao chegar na EE o responsável se dirigiu de forma ríspida e empurrou uma das servidoras enquanto era impedido de ir até a sala de aula, uma vez que não havia se identificado antes de entrar na unidade”.  A SED ainda lamenta o ocorrido e salienta que não houve falha nos procedimentos previstos no regimento escolar.

Leia Também

PLANTÃO TRAGÉDIA
Bebê morre ao ser esquecido dentro do carro no calor de 30°C
Luto em Fátima do Sul
Faleceu o radialista e artista de circo João Ramão da Silva Cuno, o querido gaúcho
Ajude
Família busca ajuda para criança autista com suspeita de síndrome rara e obesidade mórbida
VICENTINA - SUSTO - SÃO JOSÉ
Em Vicentina, temporal devasta o distrito de São José moradores enfrentam perdas e desespero
ALTA MÉDICA
Recém-nascido abandonado em sacola recebe alta de hospital

Mais Lidas

VAI FALTAR ÁGUAFÁTIMA DO SUL - VAI FALTAR ÁGUA
Sanesul informa os BAIRROS que vão ficar sem água até às 20h em Fátima do Sul
Foto: Redes Sociais DEODÁPOLIS - CORPO ENCONTRADO
TRAGÉDIA: Durante pescaria com amigos, homem caiu no rio e morreu afogado em Deodápolis
PLANTÃO POLICIAL - POLÍCIA
Mulher fica em estado gravíssimo após ser atropelada; motorista é preso
FRIO - Foto: Álvaro RezendeFRENTE FRIA SE APROXIMA
Adeus calorão? Frente fria com chuvas pode diminuir temperaturas em MS nesta semana
Família morava em Ponta Porã; Foto: Ligado Na RedaçãoTRAGÉDIA EM FAMÍLIA
Mãe e filho morrem em trágico acidente