Menu
SADER_FULL
quinta, 23 de maio de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Em Dourados, sessão da Câmara termina em pancadaria

14 Jul 2007 - 10h45
Terminou em confusão e pancadaria a sessão extraordinária da Câmara Municipal de Dourados realizada na tarde de ontem para "limpar a pauta" antes do recesso de julho. O motivo do tumulto foi uma faixa com os dizeres "Vereadores traidores do Povo", citando os nomes de Paulo Henrique Bambu (PSC), Eduardo Marcondes (PMDB), Sidlei Alves (DEM) e Carlinhos Cantor, Edson Lima e Laudir Munaretto, estes três últimos filiados ao PR.

A faixa foi colocada por dois membros do Diretório Central de Estudantes da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) contra os vereadores que subscreveram e aprovaram, na sessão ordinária da última terça-feira, projeto de lei substitutivo que permite às usinas de álcool queimar a palha da cana-de-açúcar até 2009.

Os estudantes defendiam outro projeto, de autoria do vereador Elias Ishy (PT), que proibia a queimada de cana imediatamente. Com a aprovação do projeto subscrito pelos seis vereadores, o projeto de Ishy ficou prejudicado nem entrou em votação. De acordo com o regimento interno da Câmara, os projetos substitutivos são colocados em votação antes que os originais.

O presidente da Câmara, Carlinhos Cantor, pediu aos seguranças que retirassem a faixa, que considerou ofensiva aos vereadores. Houve tumulto e cabo-de-guerra, com estudantes e sindicalistas puxando a faixa de um lado e os seguranças da Câmara de outro.

Na confusão, o presidente do DCE, Alceu Júnior Bittencurt, 23 anos, o estudante universitário Ângelo Luiz de Lima Tetila, 27 anos, e os seguranças Márcio Delarrisa Soares, 34 anos e Manoel de Oliveira Santos, 41, sofreram ferimentos leves.

A sessão foi suspensa até a situação ser controlada. Os trabalhos só foram reiniciados após a chegada de equipes da Polícia Militar e da Guarda Municipal. A faixa acabou sendo retirada.

 

 

Correio do Estado

Deixe seu Comentário

Leia Também

BARBÁRIE
Mulher sobrevive a tentativa de feminicídio, mas fica tetraplégica
MAIOR PEDRA DO MUNDO
Homem de 51 anos passa por cirurgia e tem pedra de 1,3 Kg na bexiga
CAMPO BELO RESORT - DIA DOS NAMORADOS
Dia dos Namorados com programação especial e romântica no Campo Belo Resort, faça sua reserva
TRAGEDIA NA RODOVIA
Estudante morre e dez ficam feridos em acidente com ônibus de universitário
DICAS - TECNOLOGIA
Como usar o Whatsapp para impulsionar os negócios
FURIA ASSASSINA
Homem invade igreja e mata três após esfaquear ex-namorada
BONITO - MS - DICA AGÊNCIA ECO TOUR
Os lugares mais belos do Rio Sucuri em Bonito Mato Grosso do Sul!
FAMOSIDADES
Com quadro de AVC, Agnaldo Timóteo é internado na Bahia
MONSTRUOSIDADE
Pai bate em bebê até a morte por ela ter nascido menina
HOMICIDIO - MISTÉRIO
Filho de 9 anos encontra pai morto no banheiro de casa