Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 20 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Em Dourados, sessão da Câmara termina em pancadaria

14 Jul 2007 - 10h45
Terminou em confusão e pancadaria a sessão extraordinária da Câmara Municipal de Dourados realizada na tarde de ontem para "limpar a pauta" antes do recesso de julho. O motivo do tumulto foi uma faixa com os dizeres "Vereadores traidores do Povo", citando os nomes de Paulo Henrique Bambu (PSC), Eduardo Marcondes (PMDB), Sidlei Alves (DEM) e Carlinhos Cantor, Edson Lima e Laudir Munaretto, estes três últimos filiados ao PR.

A faixa foi colocada por dois membros do Diretório Central de Estudantes da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) contra os vereadores que subscreveram e aprovaram, na sessão ordinária da última terça-feira, projeto de lei substitutivo que permite às usinas de álcool queimar a palha da cana-de-açúcar até 2009.

Os estudantes defendiam outro projeto, de autoria do vereador Elias Ishy (PT), que proibia a queimada de cana imediatamente. Com a aprovação do projeto subscrito pelos seis vereadores, o projeto de Ishy ficou prejudicado nem entrou em votação. De acordo com o regimento interno da Câmara, os projetos substitutivos são colocados em votação antes que os originais.

O presidente da Câmara, Carlinhos Cantor, pediu aos seguranças que retirassem a faixa, que considerou ofensiva aos vereadores. Houve tumulto e cabo-de-guerra, com estudantes e sindicalistas puxando a faixa de um lado e os seguranças da Câmara de outro.

Na confusão, o presidente do DCE, Alceu Júnior Bittencurt, 23 anos, o estudante universitário Ângelo Luiz de Lima Tetila, 27 anos, e os seguranças Márcio Delarrisa Soares, 34 anos e Manoel de Oliveira Santos, 41, sofreram ferimentos leves.

A sessão foi suspensa até a situação ser controlada. Os trabalhos só foram reiniciados após a chegada de equipes da Polícia Militar e da Guarda Municipal. A faixa acabou sendo retirada.

 

 

Correio do Estado

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem que matou filho para defender a nora comete suicídio
INJUSTIÇA
Familiares prestam homenagem a laçador de cães que morreu após ser hostilizado
FORAGIDO
Mulher é morta a facadas pelo ex-marido, que não aceitava fim de relacionamento
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Valentina conta a Egídio que Gabriel é filho dele
CRUELDADE
Idosa de 106 anos é assassinada a pauladas no Maranhão
NOVO GOVERNO
Desistência de general para ministério leva crise ao QG de Bolsonaro
ASSASSINATO
Câmeras flagram dupla efetuando mais de 30 tiros contra homem; veja o vídeo
TRISTEZA
Menino de 10 anos comete suicídio após a prisão do pai
MALDADE
Câmera de segurança flagra homem colocando fogo em casinha comunitária para cachorros
FATIMASSULENSES EM UBATUBA (SP)
Fatimassulenses, alunos do Vicente Pallotti fazem curso de biodiversidade marinha em Ubatuba (SP)