Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 19 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Em busca de dupla ofensiva, Palmeiras enfrenta o Vasco

25 Jul 2007 - 09h18

Parece anúncio nos classificados, mas, de fato, o Palmeiras está atrás de uma dupla ofensiva. De preferência, uma que se firme e, principalmente, marque muitos gols.

Contra o Vasco, hoje, às 21h45, no Parque Antarctica, caberá a Edmundo e Max, a oitava formação ofensiva utilizada por Caio Júnior no Brasileiro em 13 partidas, convencê-lo de que a procura chegou ao fim.

"No momento, estou tranqüilo. Todos queremos entrar e fazer gols. Infelizmente, não estamos sendo felizes nas finalizações", disse Max.

O atleta, que ficou impedido de atuar devido a irregularidades contratuais justamente após ter sua primeira chance de iniciar uma partida (na sétima rodada), será a referência da equipe na frente. Edmundo, que coincidentemente foi seu parceiro no duelo citado, jogará mais solto e auxiliará Valdivia na armação do meio-campo.

O Palmeiras conta, atualmente, com cinco atletas na disputa por duas vagas no ataque: Edmundo, Max, Luís, Luiz Henrique e Rodrigão.

Além desses, Osmar, lesionado, dificilmente voltará aos gramados em condições físicas ideais neste ano. E Cristiano, criticado pela torcida, há tempos não disputa um jogo.

Tantas opções, e ninguém cavou seu espaço. Nem Edmundo, principal nome do grupo, tem seu lugar cativo. Uma suspensão de dois jogos seguida de lesão afastaram-no da titularidade. Hoje, ele terá esse gostinho, novamente.

"O Edmundo, queira ou não, é nosso artilheiro nesta temporada [tem 14 gols]. Para este jogo contra o Vasco, achei que era a hora de ele começar jogando", afirmou Caio Júnior.

O técnico palmeirense nega que esteja fazendo rodízio entre os atacantes, apesar de a prática mostrar o contrário.

No começo do Brasileiro, o paraguaio Florentín, que já saiu do clube, foi quem mais ganhou oportunidades --dos 6 primeiros confrontos, em 5 ele era um dos titulares.

Após os problemas com Edmundo e Max, Luís, puxado do time B, caiu nas graças do treinador. Da 8ª até a 12ª rodada, foi titular e fez dois gols.

Os tempos também eram outros. O clube alviverde sofria com a escassez de atacantes. Só depois é que chegariam os reforços para a equipe.

Estranhamente, porém, Luís foi sacado da equipe na última rodada e sequer viajou para Curitiba, onde o time perdeu do Paraná por 1 a 0. Como explicação, Caio Júnior disse que gostaria de ver os demais atacantes em ação. Optou por Luiz Henrique e Rodrigão.

O último, que perdeu dois gols incríveis no Sul, não está nem relacionado para o jogo de hoje. Luiz Henrique, por sua vez, que foi titular nos dois últimos compromissos, está. Seguindo a lógica, seria hoje novamente. Mas assistirá ao início do duelo do banco de reservas.

"Dos que chegaram, o Luiz Henrique é o que conseguiu um espaço maior. Mas não significa que vá começar jogando", afirmou Caio Júnior, seguindo um raciocínio complexo.

"Quero deixar claro que não existe rodízio. Rodízio existe em São Paulo, para os carros", brincou o técnico.

PALMEIRAS
Diego, Gustavo, Nen e David (Makelele); Wendel, Pierre, Martinez, Valdivia e Leandro; Edmundo e Max.
Técnico: Caio Júnior

VASCO
Silvio Luiz; Júlio Santos, Jorge Luiz e Vílson; Wágner Diniz, Amaral, Perdigão, Conca e Rubens Júnior; Martin García e Leandro Amaral.
Técnico: Celso Roth

Local: estádio do Parque Antarctica, em São Paulo
Horário: 21h45
Juiz: Evandro Rogério Roman (PR)

 

 

 

Folha Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS
DECEPCIONADA
Regina Duarte surpreende e se posiciona contra atitude de Bolsonaro
SATÂNICO
Mulheres são presas acusadas de torturar criança de apenas dois anos que teve rosto desfigurado
INSPIRAÇÃO
Idoso se forma em Direito aos 94 anos, após morte da esposa
POLEMICA
Movimento Gay quer tirar Bíblia de circulação no Brasil, diz Damares