Menu
SADER_FULL
quinta, 14 de novembro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Em baixa, Botafogo defende liderança contra o América-RN

1 Ago 2007 - 09h23

Em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, Botafogo e América-RN se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h30, em Cariacica (ES). O time carioca mandará a partida no Espírito Santo ainda por conta da interdição do Maracanã para a disputa dos Jogos Pan-Americanos, cuja cerimônia de encerramento aconteceu no último domingo.

Líder da competição com 25 pontos, o Botafogo busca recuperação e quer voltar a se distanciar dos adversários. Após se destacar com boa arrancada inicial na competição, o time de Cuca se viu alcançado, na última rodada, em número de pontos pelo São Paulo. O Botafogo, entretanto, tem uma partida a menos.

No América, a missão é conseguir um resultado positivo fora de casa para que a equipe consiga deixar a lanterna e a zona de rebaixamento antes do término do primeiro turno. Para isto, o time potiguar precisaria de ao menos três vitórias em quatro partidas, além de torcer contra os adversários diretos no descenso.

O técnico Cuca tem três desfalques confirmados para a partida. Além do goleiro Júlio César, barrado por questões técnicas, o volante Diguinho e o atacante Jorge Henrique estão lesionados e preocupam o departamento médico.

Diguinho teve uma lesão nos ligamentos do tornozelo direito na derrota botafoguense por 3 a 2 contra o Cruzeiro. Já o atacante, que cuida de uma lesão na perna esquerda, está fora da partida por suspensão automática, após ter recebido o terceiro cartão amarelo.

Max deve retornar ao gol botafoguense. No meio-campo, Leandro Guerreiro volta ao time titular, e Zé Roberto volta ao time titular improvisado no ataque.

No América, o recém-contratado meia Adãozinho viajou com o elenco e espera ter o nome registrado no BID para ser opção. O técnico Marcelo Veiga deve contar com os retornos de Ney Santos, na lateral, e do atacante Arlon. Com a ausência de Edson Borges, Róbson deve ganhar chance na zaga.

 

 

Folha Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

MAGIA NEGRA
Bonecas penduradas em árvores e em cruz assustam moradores
BRASILEIRÃO
Flamengo só poderá ser campeão brasileiro após final da Libertadores; entenda
RETIRO DOS ARTISTAS
Ator de 'Roque Santeiro' pede abrigo no Retiro dos Artistas aos 81 anos: 'Quero ser feliz'
A DONA DO PEDAÇO
Kim desiste de casar com Paixão e Márcio e vira agente de Lady Gaga, Beyoncé e Justin Timberlake
INDENIZAÇÃO
Padre Marcelo deve receber indenização de autora que o acusou de plágio
PARTIDO APB
Bolsonaro anuncia a deputados que vai deixar PSL e criar o partido 'Aliança Pelo Brasil'
FAMOSIDADES
Solange Gomes posa com seio à mostra: 'O tempo pode até passar, mas a exibição não'
NOVELA GLOBAL
Em 'A dona do pedaço', Fabiana faz terror com freiras em convento
SEM TETO
Mulher montou casa em ponto de ônibus há um mês. Prefeitura sabe, mas nada fez
ABSURDO - BRASIL
Menina de cinco anos morreu por bala perdida durante execução de traficante, segundo a Polícia Civil