Menu
LIMIT ACADEMIA
sábado, 19 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Em baixa, Botafogo defende liderança contra o América-RN

1 Ago 2007 - 09h23

Em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, Botafogo e América-RN se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h30, em Cariacica (ES). O time carioca mandará a partida no Espírito Santo ainda por conta da interdição do Maracanã para a disputa dos Jogos Pan-Americanos, cuja cerimônia de encerramento aconteceu no último domingo.

Líder da competição com 25 pontos, o Botafogo busca recuperação e quer voltar a se distanciar dos adversários. Após se destacar com boa arrancada inicial na competição, o time de Cuca se viu alcançado, na última rodada, em número de pontos pelo São Paulo. O Botafogo, entretanto, tem uma partida a menos.

No América, a missão é conseguir um resultado positivo fora de casa para que a equipe consiga deixar a lanterna e a zona de rebaixamento antes do término do primeiro turno. Para isto, o time potiguar precisaria de ao menos três vitórias em quatro partidas, além de torcer contra os adversários diretos no descenso.

O técnico Cuca tem três desfalques confirmados para a partida. Além do goleiro Júlio César, barrado por questões técnicas, o volante Diguinho e o atacante Jorge Henrique estão lesionados e preocupam o departamento médico.

Diguinho teve uma lesão nos ligamentos do tornozelo direito na derrota botafoguense por 3 a 2 contra o Cruzeiro. Já o atacante, que cuida de uma lesão na perna esquerda, está fora da partida por suspensão automática, após ter recebido o terceiro cartão amarelo.

Max deve retornar ao gol botafoguense. No meio-campo, Leandro Guerreiro volta ao time titular, e Zé Roberto volta ao time titular improvisado no ataque.

No América, o recém-contratado meia Adãozinho viajou com o elenco e espera ter o nome registrado no BID para ser opção. O técnico Marcelo Veiga deve contar com os retornos de Ney Santos, na lateral, e do atacante Arlon. Com a ausência de Edson Borges, Róbson deve ganhar chance na zaga.

 

 

Folha Online

Deixe seu Comentário

Leia Também

ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS
DECEPCIONADA
Regina Duarte surpreende e se posiciona contra atitude de Bolsonaro
SATÂNICO
Mulheres são presas acusadas de torturar criança de apenas dois anos que teve rosto desfigurado
INSPIRAÇÃO
Idoso se forma em Direito aos 94 anos, após morte da esposa
POLEMICA
Movimento Gay quer tirar Bíblia de circulação no Brasil, diz Damares