SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 11 de Dezembro de 2017
DELPHOS_FULL
7 de Dezembro de 2004 10h49

Em 2004, 18 mi de e-mails estavam ligados a fraudes

O roubo de identidades realizado via phishing scam --fraude em que internautas colocam seus dados pessoais em sites falsos, passando as informações para piratas virtuais-- foi a maior ameaça da rede em 2004.

A informação está em um relatório da empresa de segurança MessageLabs. Em setembro de 2004, a companhia interceptou mais de 2 milhões de e-mails pedindo que os usuários visitassem páginas falsas. Em setembro do ano passado foram 279 mensagens e, durante todo o ano de 2004, 18 milhões.

Os piratas que se beneficiam com as informações digitadas nos sites falsos --fazendo transferências bancárias, por exemplo-- criaram novas técnicas para terem mais chances de obter sucesso.

Uma delas é o e-mail que captura informações do usuário quando é aberto. Com ele, a vítima não precisa sequer clicar em links maliciosos para ter seus dados roubados.

Outras ameaças

O número de vírus que se espalharam pela rede também aumentou nos últimos 12 meses, de acordo com o relatório. Durante o ano, a média de mensagens infectadas foi de uma para cada 16 --em 2003, era uma para cada 33. O vírus que mais se espalhou em 2004 foi o MyDoom.A, descoberto em janeiro.

Além disso, a MessageLabs também identificou um crescimento no número de ameaças de ataques DoS (denial of service, ou negação de serviço em português) a diversos sites. Esses ataques direcionam tráfego malicioso para as páginas, impedindo-as de serem acessadas pelos internautas.
 
 
Folha Online
Comentários
Veja Também
LOJA_02
ÓTICA_DOURADOS
LIMIT ACADEMIA_BOTTON
Últimas Notícias
  
Nossa_Lojas
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.