A Unidade Básica de Saúde Central de Glória de Dourados, com uma média diária considerável de pacientes atendidos está em fase de reforma e ampliação, e tem um prazo de 180 dias para a liberação dos serviços que estão sendo procedidos. Apesar da reforma, a Unidade Básica de Saúde Central continua funcionando normalmente, sem maiores transtornos aos usuários do sistema de saúde pública. O engenheiro civil Paulo Carlos Silva Júnior, do departamento de obras da Prefeitura relata, “estamos acompanhando todo o desenrolar da obra e, tudo se transcorre dentro dos padrões exigidos por lei, pequenos detalhes que não atendiam aos preceitos legais foram repassados ao prefeito e estão devidamente equacionados”, comenta o arquiteto.
A Empresa de Construção Civil – Leonardo Albieri Calderón & Cia. Ltda. (L. C. Engenharia), empresa vencedora do processo licitatório é a responsável pelos trabalhos que estão sendo realizados na unidade. O prefeito Arceno Athas Júnior acredita que, dentro do prazo estipulado a obra será concluída. “Sem dúvida, nossa UBSC carece de uma reforma geral e também de ampliação em suas instalações, tendo em vista o aumento da clientela. A obra segue em ritmo acelerado e acreditamos que dentro do prazo estipulado será concluída”, constata o prefeito.
Na reforma e ampliação da UBS Central estão sendo investidos R$ 189,5 mil, recursos provenientes do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, somados a contrapartida do município. Com a reforma e ampliação, novas salas de atendimento aos usuários e também no âmbito administrativo facilitarão substancialmente os trabalhos, tanto na área de atendimento ao público, no setor administrativo e também no atendimento médico. Além de novas salas, diversos sanitários estão sendo construídos para facilitar aos usuários, bem como, cobertura para garagem de veículos que são diariamente utilizados pela Unidade Central.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Megaoperação da PM em 18 bairros tem três mortos e cinco feridos

Ex-faxineiro se forma em Jornalismo e já está empregado

Equipe médica leva paciente de UTI à formatura do filho

Pedreiro desafia Rodrigo Maia: 'Trabalhe 30 dias numa obra, que trabalho até os 80'

Cadela espera toda noite pela chegada de Boechat, diz mulher do jornalista

Reconstrução de rosto de mulher espancada na Barra vai durar seis meses, diz médico

Aposentadoria é para viver, não para receber só à beira da morte

Ladrões invadem estabelecimentos, obrigam funcionárias a tirarem a roupa, filmam e extorquem vítimas

Atirador invade escritório de advocacia e mata duas pessoas
