Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Eletrobrás vai realizar concurso público em breve

16 Abr 2007 - 13h12
Desta vez, quem sinaliza com o anúncio de concurso público são as Centrais Elétricas Brasileiras, a Eletrobrás. Segundo cronograma rabiscado pelo órgão juntamente com o Núcleo de Computação Eletrônica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (NCE), o edital da seleção pública será divulgado na última semana deste mês. Os interessados vão se inscrever nas duas primeiras semanas de maio. E as provas serão aplicadas em meados de junho.
O setor de recursos humanos da Eletrobrás e uma equipe do NCE correm na realização dos ajustes para não ter que alterar as datas do concurso. Já está fechado que o edital não terá um número de vagas a serem preenchidas. Os interessados vão se candidatar a postos no cadastro de funções que exigem a conclusão do ensino médio e superior. Como a sede da empresa funciona no Rio de Janeiro e ainda há outros dois prédios no estado, boa parte das vagas, certamente mais de 90%, será para as unidades cariocas. Em Brasília, há um escritório pequeno, que pode receber alguns dos aprovados.
Ao todo, 34 cadastros receberão um reforço de pessoal. A maioria deles, 30, para cargos que só podem ser preenchidos por graduados. Vão entrar na disputa administradores, advogados, analistas de sistemas, arquitetos, arquivistas, atuários, assistentes sociais, bibliotecários, biólogos, contadores, desenhistas industriais, economistas, enfermeiros, engenheiros civis, engenheiros eletricistas, engenheiros eletrônicos, engenheiros mecânicos, engenheiros de produção, engenheiros de segurança, estatísticos, geógrafos, internacionalistas, jornalistas, publicitários, relações públicas, profissionais formados em marketing, médicos do trabalho, pedagogos, psicólogos e sociólogos.
Para a turma que concluiu o ensino médio, será possível incrementar o banco de assistente técnico administrativo, técnico de contabilidade, técnico de segurança do trabalho e técnico eletrotécnico. Os três últimos cargos exigem, além do diploma tradicional, o certificado de conclusão de curso técnico. Em início de carreira, o salário oferecido pela Eletrobrás para graduados gira em torno de R$ 2,8 mil. Os profissionais de nível médio recebem cerca de R$ 1,4 mil.
O último concurso para a Eletrobrás foi feito em 2005 também pelo NCE. Boa parte dos cargos oferecidos no edital passado fará parte do próximo documento. Candidatos aos cargos de nível médio fizeram prova objetiva com questões de português, conhecimentos sobre o setor elétrico, informática e conhecimentos específicos. Graduados enfrentaram os itens de português, inglês, conhecimentos sobre o setor elétrico, informática, conhecimentos específicos, além de uma prova discursiva. (Correioweb)
 
 
 
 
Dourados News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS