Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 18 de julho de 2019
SADER_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Eleitores podem conhecer candidatos no site do TSE

19 Jul 2010 - 17h34Por Portal da Educação

A partir desse mês, já está disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o link Divulgação de Candidaturas - DivulgaCand2010. Todas as informações sobre os políticos que apresentaram pedido de registro de candidatura para concorrer às eleições de 2010 podem ser consultados pelos eleitores. Os candidatos vão disputar este ano os cargos de Presidente e Vice-presidente da República, Governador e Vice-governador de Estado, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual ou Distrital.

Na página do DivulgaCand2010, os eleitores, os meios de comunicação e demais interessados podem ter acesso à declaração de bens e às certidões criminais apresentadas pelo candidato. Além disso, os eleitores podem obter no link dados pessoais (nome completo, data de nascimento, estado civil, naturalidade, ocupação, grau de instrução, etc.) e partidários (legenda, coligação, situação do pedido de registro, entre outros) do candidato.

Como esse ano, as eleições gerais são para cargos estaduais e federais, os candidatos podem conferir essas informações, dos pedidos de registro de candidatos a Presidente e Vice-presidente da República no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e os de candidatos a Governador e Vice-governador de Estado, Senador e respectivos suplentes, Deputado Federal, Deputado Estadual ou Distrital no respectivo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Segundo o advogado Carlos Eduardo Gomes de Figueiredo, tutor do Portal Educação, esse recurso é uma fonte importante de informações mais particularizadas que os eleitores podem analisar, sendo que somente o horário político, às vezes, é pouco para melhor avaliar todos que se apresentam. “O sufrágio é um ato democrático, formal e que exige a participação responsável de todo cidadão brasileiro que possa eleger, assim, quanto mais informações sobre os candidatos são bem-vindas sempre”, salienta o advogado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SE DEU MAL
Ladrão tenta assaltar caminhoneiro arma de brinquedo e morre ao levar três tiros de verdade
COPA DO BRASIL
Athletico-PR elimina Flamengo nos pênaltis e garante vaga na semi da Copa do Brasil
COPA DO BRASIL
Com polêmica e expulsão, Internacional avança para a semifinal ao eliminar o Palmeiras
DESCARGA ELÉTRICA
Técnico de Rerigeração morre após sofrer choque ao manusear microondas
DOENÇA DO SÉCULO
Rapaz que se jogou da ponte do Rio Piquiri se despediu de amiga antes
COMOÇÃO
Jovem de 19 anos morre após contrair bactéria em parto
NOVELA GLOBAL
Josiane mata de novo em 'A dona do pedaço': saiba quem é a próxima vítima!
NOVELA GLOBAL
'A dona do pedaço': Maria da Paz conhece Gilda, que lhe vende mansão cara
ECLIPSE LUNAR
Eclipse parcial da Lua poderá ser visto em todo o Brasil; veja os horários
BARBÁRIE
Moça de 22 anos é agredida até a morte após se negar a fazer sexo