Menu
LIMIT ACADEMIA
segunda, 12 de novembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Eleição para reitor da UEMS será dia 29 de junho

1 Jun 2007 - 04h50
A eleição para reitor da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), que possui sede em Dourados (MS) e unidade em outros 14 municípios, está marcada para o dia 29 de junho de 2007.
 
São duas chapas inscritas para a disputa, sendo a primeira formada por Gilberto José de Arruda (candidato a reitor) e Adilson Crepalde (candidato a vice-reitor) e a segunda, pelo atual reitor, Luiz Antônio Álvares Gonçalves, que disputa a reeleição, e André Chastel Lima, na vice-reitoria. Os candidatos já estão em plena campanha nas 14 cidades (Amambai, Aquidauana, Cassilândia, Campo Grande, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Ponta Porã), onde existem unidades da UEMS.
 
Segundo Eliotério Fachin Dias, presidente da Comissão Eleitoral da reitoria de 2007 da UEMS, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) já está providenciando urnas eletrônicas para a eleição, que este ano conta com a participação de aproximadamente 7 mil e 500 eleitores acadêmicos; 339 docentes e 329 técnicos administrativos. “Todos estão aptos a votar, lembrando que o voto do corpo docente tem peso de 70 por cento, o de estudante e de administrativos têm peso de 15 por cento”, informa.
 
O presidente da comissão explica que o processo eleitoral da instituição é muito importante para toda a sociedade sul-mato-grossente por se tratar do futuro da UEMS, que vem sendo considerada uma das melhores instituições de ensino no Estado. “Nosso curso de Enfermagem, em anos anteriores, foi reconhecido como um dos melhores. E o curso de Direito, de Dourados, este ano recebeu o selo de qualidade da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Os futuros reitores deverão cumprir com as metas e objetivos da instituição”, disse Eliotério.
 
O mandato de reitor e vice-reitor da UEMS é de quatro anos. A votação será no dia 29, das 8 às 22 horas, na sede da instituição, em Dourados, e nas demais unidades.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSIDADES
Susana Vieira está com leucemia, mas a doença está controlado, diz assessoria
NOVELA GLOBAL
Marina Ruy Barbosa é a heroína de 'O sétimo guardião': 'Luz foge do tradicional'
CONSTRANGIMENTO
Claudia Leitte quebra silêncio e desabafa sobre polêmica com Silvio Santos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Concursos oferecem mais de 1 mil vagas e salários de até R$ 6,6 mil
NOVA EQUIPE
Bolsonaro intensifica processo de transição esta semana em Brasília
ESPORTE EM TOUROS
VÍDEO: Peão de MS morre após ser pisoteado por touro em rodeio no interior de SP
ULTIMO CAPITULO
Globo exibe último capítulo de Segundo Sol e assunto bomba
DE GLÓRIA DE DOURADOS PARA O MUNDO
Ana Karla é convidada especial da Hyundai para um talk show neste sábado em São Paulo
1ª INDIGENA NO GOVERNO
Índia da equipe de Jair Bolsonaro já atuou com Cauã Reymond e foi moradora de rua
FINAL DE NOVELA
Valentim beija Rosa em gravação que vai ao ar no fim de 'Segundo sol'; veja mais detalhes