Menu
SADER_FULL
domingo, 21 de abril de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Eleição para reitor da UEMS será dia 29 de junho

1 Jun 2007 - 04h50
A eleição para reitor da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), que possui sede em Dourados (MS) e unidade em outros 14 municípios, está marcada para o dia 29 de junho de 2007.
 
São duas chapas inscritas para a disputa, sendo a primeira formada por Gilberto José de Arruda (candidato a reitor) e Adilson Crepalde (candidato a vice-reitor) e a segunda, pelo atual reitor, Luiz Antônio Álvares Gonçalves, que disputa a reeleição, e André Chastel Lima, na vice-reitoria. Os candidatos já estão em plena campanha nas 14 cidades (Amambai, Aquidauana, Cassilândia, Campo Grande, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Ponta Porã), onde existem unidades da UEMS.
 
Segundo Eliotério Fachin Dias, presidente da Comissão Eleitoral da reitoria de 2007 da UEMS, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) já está providenciando urnas eletrônicas para a eleição, que este ano conta com a participação de aproximadamente 7 mil e 500 eleitores acadêmicos; 339 docentes e 329 técnicos administrativos. “Todos estão aptos a votar, lembrando que o voto do corpo docente tem peso de 70 por cento, o de estudante e de administrativos têm peso de 15 por cento”, informa.
 
O presidente da comissão explica que o processo eleitoral da instituição é muito importante para toda a sociedade sul-mato-grossente por se tratar do futuro da UEMS, que vem sendo considerada uma das melhores instituições de ensino no Estado. “Nosso curso de Enfermagem, em anos anteriores, foi reconhecido como um dos melhores. E o curso de Direito, de Dourados, este ano recebeu o selo de qualidade da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Os futuros reitores deverão cumprir com as metas e objetivos da instituição”, disse Eliotério.
 
O mandato de reitor e vice-reitor da UEMS é de quatro anos. A votação será no dia 29, das 8 às 22 horas, na sede da instituição, em Dourados, e nas demais unidades.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - DICA AGÊNCIA ECO TOUR
Confira agora os 5 passeios mais românticos de Bonito (MS)
EM ÁUDIO VAZADO
Em áudio, Onyx diz que governo deu 'uma trava na Petrobras', caminhoneiros podem ficar sossegados
EMOÇÃO E RECOMEÇO
Mãe e filho se reencontram em hospital após desabamento de prédios
ACIDENTE FATAL
Três morrem em explosão provocada por vazamento de botijão de gás
NOVA PARALISAÇÃO
Ala dividida de caminhoneiros falam em greve no próximo dia 29 em todo o Brasil
CAMPO BELO RESORT - PARAÍSO É AQUI
Com noite Árabe e Italiana, PACOTE do dia 03 a 05 de maio já disponível para o Campo Belo Resort
NEGLIGÊNCIA FUNCIONAL
Menino de 12 anos foge de casa, burla esquema de segurança e embarca em avião
DEU RUIM
Vítima reage e mata assaltante que tentava roubar camioneta em Toledo – ASSISTA VÍDEO
PAI MONSTRO
Pai é preso suspeito de estuprar e engravidar a filha de 11 anos
15 METROS DE ALTURA
MILAGRE – Menina de um ano que caiu do 4º andar de prédio não sofreu nenhuma fratura