Menu
LIMIT ACADEMIA
sexta, 17 de agosto de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Eleição na Assomasul marcada para 10 de janeiro

17 Dez 2004 - 09h17
 

O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Waldeli dos Santos Rosa (PMDB), convocou para o dia 10 de janeiro eleição para escolha da nova diretoria da entidade.

O edital de eleição, conforme o dirigente, já está sendo publicado na imprensa estadual. Terão direito a voto os 78 prefeitos de Mato Grosso do Sul.

Por enquanto, ainda não há consenso em torno da composição dos 20 cargos que compõem a diretoria, porque vários prefeitos têm interesse em suceder Waldeli à frente da presidência.

Além do próprio Waldeli, postulam o cargo os prefeitos Eraldo Jorge Leite (PL), de Jateí, Mara Elisa Caseiro (PL), de Eldorado, Osvane Ramos (PT), de Dois Irmãos do Buriti, e Felipe Orro (PTB), de Aquidauana.

De acordo com a comissão de eleição da Assomasul, está prevista nova rodada de discussão no dia 4 de janeiro entre os pré-candidatos na tentativa de chegar a um consenso, já que não há interesse da maioria dos líderes partidários partir para o confronto, até porque seria desgastante para os novos prefeitos que tomarão posse no começo do ano.

Waldeli afirmou, que embora tenha seu nome colocado para continuar no cargo, espera uma definição tranquila de modo que já ocorram rupturas.

Segundo ele, o importante é que o grande vencedor seja o municipalismo e não grupos políticos. "A Assomasul precisa continuar unida para defender os interesses dos municípios e manter a boa relação institucional que tem com os poderes constituídos", colocou. 

Devido a grande importância institucional, a eleição da Assomasul sempre mobiliza nos bastidores lideranças políticas do Estado, como o governador Zeca do PT, o presidente da Assembléia Legislativa, Londres Machado (PL), senadores, deputados federais e estaduais, embora somente prefeitos tenham direito a voto.

 

Assomasul

Deixe seu Comentário

Leia Também

CRIME PASSIONAL
Marido flagra esposa com suposto amante e caso termina em morte
NOVELA GLOBAL
Remy pode não ter morrido em 'Segundo sol'; veja os indícios
TECNOLOGIA
Segunda via do RG pode ser solicitada pela internet
BOA AÇÃO
Empresário curado faz doação milionária para hospital público
VIOLENCIA
Homem desce do carro e mata mulher com tiro a queima roupa
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Laureta confessa que matou Remy; Karola foi cúmplice
PRESO EM 2010
Morre o homem apontado como maior contrabandista de cigarros do País
ELEIÇÕES 2018 - REGISTRO FEITO
AGORA: PT registra candidatura de Lula e tem até 17 de setembro para trocar candidato
BRIGA DE FAMILIA
Briga de irmãos termina com faca cravada na cabeça de jovem adolescente
NOVELA GLOBAL
Em 'Segundo sol', Zefa rompe com Severo: 'Você não merece nada de bom de mim!'