Menu
SADER_FULL
RIO_DOURADOS
Busca
SUCURI_MEGA
Brasil

Eleição na Assomasul marcada para 10 de janeiro

17 Dez 2004 - 09h17
 

O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Waldeli dos Santos Rosa (PMDB), convocou para o dia 10 de janeiro eleição para escolha da nova diretoria da entidade.

O edital de eleição, conforme o dirigente, já está sendo publicado na imprensa estadual. Terão direito a voto os 78 prefeitos de Mato Grosso do Sul.

Por enquanto, ainda não há consenso em torno da composição dos 20 cargos que compõem a diretoria, porque vários prefeitos têm interesse em suceder Waldeli à frente da presidência.

Além do próprio Waldeli, postulam o cargo os prefeitos Eraldo Jorge Leite (PL), de Jateí, Mara Elisa Caseiro (PL), de Eldorado, Osvane Ramos (PT), de Dois Irmãos do Buriti, e Felipe Orro (PTB), de Aquidauana.

De acordo com a comissão de eleição da Assomasul, está prevista nova rodada de discussão no dia 4 de janeiro entre os pré-candidatos na tentativa de chegar a um consenso, já que não há interesse da maioria dos líderes partidários partir para o confronto, até porque seria desgastante para os novos prefeitos que tomarão posse no começo do ano.

Waldeli afirmou, que embora tenha seu nome colocado para continuar no cargo, espera uma definição tranquila de modo que já ocorram rupturas.

Segundo ele, o importante é que o grande vencedor seja o municipalismo e não grupos políticos. "A Assomasul precisa continuar unida para defender os interesses dos municípios e manter a boa relação institucional que tem com os poderes constituídos", colocou. 

Devido a grande importância institucional, a eleição da Assomasul sempre mobiliza nos bastidores lideranças políticas do Estado, como o governador Zeca do PT, o presidente da Assembléia Legislativa, Londres Machado (PL), senadores, deputados federais e estaduais, embora somente prefeitos tenham direito a voto.

 

Assomasul

Deixe seu Comentário

Leia Também

BBB 18 - Vencedora
Veja a casa de Gleici, do'BBB 18': Sister teve o pai assassinado pelo tráfico e passou fome
Concurso Público
Polícia Federal publica autorização para promover concurso público com 500 vagas
BBB 18
'BBB 18': Gleici fala sobre planos para mudar a vida após vencer o programa
Novela Global
Fim de 'Outro lado': Clara declara amor a Gael
Fatalidade
Trabalhador morre eletrocutado em propriedade rural
Tragedia
190km/h: Motorista e passageiro morrem em grave acidente
Tapetão
MP entra no caso e Palmeiras se 'arma' para anular a final do Paulistão
Macabro
Até ser descoberto, homem pedia marmita para o pai morto
VICENTINA - PAIXÃO DE CRISTO
Assista a 'Paixão de Cristo' realizada pela Paróquia Nossa Senhora dos Apóstolos em Vicentina
BBB 18 - Final
Campeã do 'BBB18', Gleici quer manter romance com Wagner: 'Lutei pra conquistar'