Menu
SADER_FULL
quarta, 20 de fevereiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
VICENTINA

Educação traça planos e metas através do “PAR” em Vicentina

7 Ago 2010 - 07h00Por Luciano Lima / Fátima News

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto – SEMECD de Vicentina, sob o comando do Secretário Municipal de Educação professor Fernando de Oliveira realizou na segunda-feira (02) e terça-feira (03) reunião de acompanhamento do PAR – Plano de Ações Articuladas. Estiveram presentes os técnicos da Secretaria de Estado de Educação professores Pedro Luís da Silva Giaretta e Lívia Soley Diniz Bomfim.

 

 

Participaram também a coordenadora local do PAR – Gisele Rodrigues Freitas, Denize Domingues Tiba – representante do quadro técnico-administrativo das escolas, Regiane Aparecida Castilho – representante da SEMECD, Elizeu Martins de Moura, Cristiane Cavalcante da Cruz e Alessandra Maria Becker Kintschev – representantes dos coordenadores e supervisores escolares e Roseli Aparecida Casotti da Rocha – representante dos diretores escolares.

 

 

O Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação, instituído pelo Decreto 6.094 de 24 de abril de 2007, é um programa estratégico do PDE, e inaugura um novo regime de colaboração, que busca concertar a atuação dos entes federados sem lhes ferir a autonomia, envolvendo primordialmente a decisão política, a ação técnica e atendimento da demanda educacional, visando à melhoria dos indicadores educacionais. Trata-se de um compromisso fundado em vinte e oito diretrizes e consubstanciado em um plano de metas concretas, efetivas, que compartilha competências políticas, técnicas e financeiras para a execução de programas de manutenção e desenvolvimento da educação básica.

 

 

Para a elaboração do PAR, o Ministério da Educação criou um novo módulo no Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças do Ministério da Educação (Simec) – o Módulo PAR Plano de Metas –, que pode ser acessado de qualquer computador conectado à rede mundial de computadores (internet), representando uma importante evolução tecnológica, com agilidade e transparência nos processos de elaboração, análise e monitoramento das ações do PAR.

 

 

Uma das finalidades do encontro é o início do preenchimento dos instrumentos de acompanhamento do PAR e dos programas do MEC e também o acompanhamento do monitoramento do PAR através do SIMEC – Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle. O município de Vicentina conta hoje com 57 (cinqüenta e sete) ações/subações previstas. Os técnicos ressaltaram que seja atualizadas as informações no SIMEC para a partir do acompanhamento a melhoria da educação no município.(com informação do site http://simec.mec.gov.br/).

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CHANTAGEM
Ladrões invadem estabelecimentos, obrigam funcionárias a tirarem a roupa, filmam e extorquem vítimas
FORAGIDO
Atirador invade escritório de advocacia e mata duas pessoas
BBB 19
Rízia chora por estar acorrentada: 'Vontade de desistir'
LARANJADA
Deputados do PSOL distribuem laranjas na chegada de Bolsonaro à Câmara
AMOR A PROFISSÃO
Pedreira caprichosa viraliza com trabalho detalhista e ganha novos clientes
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
O Boticário apresenta Quasar Brave, venha conferir no O Boticário em Fátima do Sul
SUPERAÇÃO
Jovem que morou 5 anos nas ruas se forma em Direito
FENÔMENO
Maior superlua de 2019 iluminará o céu nesta terça, 19
FAMOSIDADES
Padre sertanejo acusado de ostentação cobra entrada de idosos para assistir programa
ACIDENTE FATAL
Adolescente é atropelada quando levava pai em cadeira de rodas, veja o vídeo