Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 17 de julho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
VICENTINA

Educação traça planos e metas através do “PAR” em Vicentina

7 Ago 2010 - 07h00Por Luciano Lima / Fátima News

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto – SEMECD de Vicentina, sob o comando do Secretário Municipal de Educação professor Fernando de Oliveira realizou na segunda-feira (02) e terça-feira (03) reunião de acompanhamento do PAR – Plano de Ações Articuladas. Estiveram presentes os técnicos da Secretaria de Estado de Educação professores Pedro Luís da Silva Giaretta e Lívia Soley Diniz Bomfim.

 

 

Participaram também a coordenadora local do PAR – Gisele Rodrigues Freitas, Denize Domingues Tiba – representante do quadro técnico-administrativo das escolas, Regiane Aparecida Castilho – representante da SEMECD, Elizeu Martins de Moura, Cristiane Cavalcante da Cruz e Alessandra Maria Becker Kintschev – representantes dos coordenadores e supervisores escolares e Roseli Aparecida Casotti da Rocha – representante dos diretores escolares.

 

 

O Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação, instituído pelo Decreto 6.094 de 24 de abril de 2007, é um programa estratégico do PDE, e inaugura um novo regime de colaboração, que busca concertar a atuação dos entes federados sem lhes ferir a autonomia, envolvendo primordialmente a decisão política, a ação técnica e atendimento da demanda educacional, visando à melhoria dos indicadores educacionais. Trata-se de um compromisso fundado em vinte e oito diretrizes e consubstanciado em um plano de metas concretas, efetivas, que compartilha competências políticas, técnicas e financeiras para a execução de programas de manutenção e desenvolvimento da educação básica.

 

 

Para a elaboração do PAR, o Ministério da Educação criou um novo módulo no Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças do Ministério da Educação (Simec) – o Módulo PAR Plano de Metas –, que pode ser acessado de qualquer computador conectado à rede mundial de computadores (internet), representando uma importante evolução tecnológica, com agilidade e transparência nos processos de elaboração, análise e monitoramento das ações do PAR.

 

 

Uma das finalidades do encontro é o início do preenchimento dos instrumentos de acompanhamento do PAR e dos programas do MEC e também o acompanhamento do monitoramento do PAR através do SIMEC – Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle. O município de Vicentina conta hoje com 57 (cinqüenta e sete) ações/subações previstas. Os técnicos ressaltaram que seja atualizadas as informações no SIMEC para a partir do acompanhamento a melhoria da educação no município.(com informação do site http://simec.mec.gov.br/).

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Policial
Técnico de Rerigeração morre após sofrer choque ao manusear microondas
DOENÇA DO SÉCULO
Rapaz que se jogou da ponte do Rio Piquiri se despediu de amiga antes
COMOÇÃO
Jovem de 19 anos morre após contrair bactéria em parto
NOVELA GLOBAL
Josiane mata de novo em 'A dona do pedaço': saiba quem é a próxima vítima!
NOVELA GLOBAL
'A dona do pedaço': Maria da Paz conhece Gilda, que lhe vende mansão cara
ECLIPSE LUNAR
Eclipse parcial da Lua poderá ser visto em todo o Brasil; veja os horários
BARBÁRIE
Moça de 22 anos é agredida até a morte após se negar a fazer sexo
COMOÇÃO
Jovem Lenara, filha de vice prefeito morre vitima de câncer
100 REMEDIOS
Ministério da Saúde suspende fabricação de 19 remédios;veja aqui a lista dos medicamentos cortados
ABANDONADA NO ALTAR
Morre jovem que casou sozinha após ser abandonada no altar