Menu
CÂMARA VICENTINA SETEMBRO
quinta, 19 de setembro de 2019
SADER_FULL
Busca
UNIGRAN NET
Brasil

Educação realizada em novembro o 2º Encontro de Classes Hospitalares de MS

29 Out 2010 - 07h00Por Governo do MS

A Secretaria de Estado de Educação (SED) realiza nos dias 09 e 10 de novembro o 2º Encontro das Classes Hospitalares de Mato Grosso do Sul.

O objetivo é divulgar informações sobre a estrutura e o funcionamento do serviço de classe hospitalar, bem como esclarecer dúvidas sobre a relação professor/aluno/escola/hospital.

O encontro, organizado pela Coordenadoria de Educação Especial da SED, é voltado para profissionais e universitários das áreas de saúde e educação e acontece das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, no auditório do bloco V da Universidade Anhanguera - Uniderp.

De acordo com a coordenadora de Educação Especial (SED), Vera Lúcia Carbonari, com o trabalho realizado pelas classes hospitalares, quando a criança volta para a escola ela não apresenta defasagem no aprendizado.

“Muitos alunos que ficam internados por muito tempo e não recebem atendimento não conseguem acompanhar as aulas quando voltam para as escolas.

Com esse trabalho, eles voltam preparados. Temos vários resultados positivos e muitos pacientes também esquecem a situação crítica que podem estar passando.

Este trabalho é importante para garantir o desenvolvimento na aprendizagem do paciente, independente da necessidade específica que ele apresenta no hospital”, ressalta Vera Lúcia.

Classes hospitalares

Todos os meses, cerca de mil crianças passam pelo atendimento pelos professores das classes hospitalares para auxiliar os alunos-pacientes a recuperarem a saúde.

Além de receberem o conteúdo pedagógico e as avaliações dos professores, as crianças que estão em tratamento de câncer, de fraturas, viroses, renais e outras patologias recebem atenção e afetividade das professoras e enfermeiras.

As classes hospitalares contam com professores cedidos de diversas disciplinas: arte, biologia, ciência, português, exatas etc.

Atualmente, seis hospitais possuem classes hospitalares: Santa Casa, Hospital Regional, Hospital Universitário, Hospital do Câncer, Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC) e Hospital São Julião.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO BELO RESORT
Atenção Escolas, o Campo Belo Resort é o lugar perfeito para receber grupo escolar, VEJA COMO
FÁTIMA DO SUL - CACAU SHOW
Surpreenda quem você ama com lindas cestas na Cacau Show de Fátima do Sul
FALAM EM MILAGRE
Túmulo que verte água em cidade do Paraná intriga moradores. Não há explicação
ABUSO SEXUAL
Líder religioso é preso acusado de estuprar 14 adolescentes
NOVELA GLOBAL
Em 'A dona do pedaço', Maria da Paz e Amadeu salvam a vida de Chiclete após atropelamento
+ ALTA
Petrobras eleva preço da gasolina em 3,5% e do diesel em 4,2%
MILIONÁRIOS
Bolão de funcionários da liderança do PT na Câmara ganha R$ 120 milhões da Mega-Sena
CAMPEÃO COPA DO BRASIL
Athletico-PR derrota Internacional e é campeão da Copa do Brasil
FAMOSIDADES
Antes de beijos em boate,Anitta convidava bailarina para apimentar relação com Scooby
AFRONTA
Modelo brasileira posa nua e quase é presa na Coreia do Norte