Menu
LIMIT ACADEMIA
sábado, 23 de fevereiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Educação realizada em novembro o 2º Encontro de Classes Hospitalares de MS

29 Out 2010 - 07h00Por Governo do MS

A Secretaria de Estado de Educação (SED) realiza nos dias 09 e 10 de novembro o 2º Encontro das Classes Hospitalares de Mato Grosso do Sul.

O objetivo é divulgar informações sobre a estrutura e o funcionamento do serviço de classe hospitalar, bem como esclarecer dúvidas sobre a relação professor/aluno/escola/hospital.

O encontro, organizado pela Coordenadoria de Educação Especial da SED, é voltado para profissionais e universitários das áreas de saúde e educação e acontece das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, no auditório do bloco V da Universidade Anhanguera - Uniderp.

De acordo com a coordenadora de Educação Especial (SED), Vera Lúcia Carbonari, com o trabalho realizado pelas classes hospitalares, quando a criança volta para a escola ela não apresenta defasagem no aprendizado.

“Muitos alunos que ficam internados por muito tempo e não recebem atendimento não conseguem acompanhar as aulas quando voltam para as escolas.

Com esse trabalho, eles voltam preparados. Temos vários resultados positivos e muitos pacientes também esquecem a situação crítica que podem estar passando.

Este trabalho é importante para garantir o desenvolvimento na aprendizagem do paciente, independente da necessidade específica que ele apresenta no hospital”, ressalta Vera Lúcia.

Classes hospitalares

Todos os meses, cerca de mil crianças passam pelo atendimento pelos professores das classes hospitalares para auxiliar os alunos-pacientes a recuperarem a saúde.

Além de receberem o conteúdo pedagógico e as avaliações dos professores, as crianças que estão em tratamento de câncer, de fraturas, viroses, renais e outras patologias recebem atenção e afetividade das professoras e enfermeiras.

As classes hospitalares contam com professores cedidos de diversas disciplinas: arte, biologia, ciência, português, exatas etc.

Atualmente, seis hospitais possuem classes hospitalares: Santa Casa, Hospital Regional, Hospital Universitário, Hospital do Câncer, Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC) e Hospital São Julião.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PEDOFILIA
Babá de 15 anos recebia dinheiro para ter relações com patrão
PREOCUPANTE
Mineradora declara situação de emergência em barragem de Araxá
INTOLERANCIA RELIGIOSA
Delegado solicita ida à casa do 'BBB 19' para interrogar Paula, investigada por intolerância
RESUMO DAS NOVELAS
Mercedes convoca Murilo para uma conversa
CORTE CEGO
Megaoperação da PM em 18 bairros tem três mortos e cinco feridos
PERSISTÊNCIA
Ex-faxineiro se forma em Jornalismo e já está empregado
O QUE IMPORTA PARA VOCÊ?
Equipe médica leva paciente de UTI à formatura do filho
INDIGNAÇÃO
Pedreiro desafia Rodrigo Maia: 'Trabalhe 30 dias numa obra, que trabalho até os 80'
AMOR INCONDICIONAL
Cadela espera toda noite pela chegada de Boechat, diz mulher do jornalista
VIOLENCIA DOMESTICA
Reconstrução de rosto de mulher espancada na Barra vai durar seis meses, diz médico