Menu
terça, 16 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Educação mobiliza sociedade na elaboração PME em Fátima do Sul

31 Ago 2010 - 06h25Por Luiza Rodrigues / Fátima News

A Secretaria Municipal de Educação com assessoria da UNDIME – União dos Dirigentes Municipais de Educação, mobiliza a sociedade para elaboração do Plano Municipal de Educação – PME, num grande esforço pela melhoria da qualidade da educação em nosso município.

 

 

A primeira reunião de trabalho, ocorreu no dia 27/08/2010 (sexta-feira)  as 19:00 horas na Casa da Cultura, localizada na Praça Getúlio Vargas, sob a coordenação da Profª Ms. Maria Odete Amaral, Secretária Municipal de Educação e a participação de representantes do Poder Executivo, Diretores das Escolas públicas e privadas, Conselhos Municipais e Educação, de Saúde de Assistência Social e Conselho Tutelar, Fafs, Sindicatos representativos das categorias profissionais de professores e servidores municipais de Fátima do Sul- SIMTED e SINSERFAS, Presidentes das Associações de Bairros, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE-, Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais, IPREFSUL e Polícia Militar, além de técnicos da Secretaria de Educação.

 

 

A Secretária de Educação Maria Odete destaca a importância da participação efetiva de toda a sociedade, através dos representantes indicados, tendo em vista que o Plano Municipal se constitui em um avanço nas Políticas Públicas de Educação, com poder para ultrapassar diferentes gestões, uma vez tratar-se de um plano municipal e, não apenas de um plano de governo. Esclarece que o Plano será elaborado definindo metas para Educação Básica em suas diversas modalidades  e Educação Superior para próxima Década e, uma vez aprovado pelo Poder Legislativo e sancionado pelo Poder Executivo, legitima força de Lei Municipal.

 

 

Ao final da explanação sobre o que é o PME, foram formadas quatro comissões nas quais cada um dos participantes foi incluído: são as Comissões para: Pesquisa Documental, Pesquisa de Campo, Tabulação de Dados e a Consolidação e Sistematização do PME.

 

 

Novos encontros serão marcados para organização dos trabalhos nas diversas comissões, informou a Secretária que agradeceu a participação de todos os convidados e a Prefeita Ilda Machado pelo apoio que tem dado as atividades da Secretaria de Educação, em especial, nesta mobilização para elaboração do Plano Municipal de Educação.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Ajude
Alice Ramos: Transforme solidariedade em esperança - Sua doação faz a diferença!
REECONTRO
Irmãos separados por adoção se reencontram por acaso após 10 anos

Mais Lidas

CORPO DE BOMBEIROSFÁTIMA DO SUL - CORPO ENCONTRADO
ENCONTRADO: Homem morre afogado no Rio Dourados ao sair para pescar com a esposa em Fátima do Sul
DEODÁPOLIS DE LUTO
Deodápolis de luto, morre Salazar José da Silva
Fotos: Mairinco de PaudaAÇÕES DO GOVERNO DE MS
Elogiado pelos suinocultores, programa Leitão Vida já garantiu mais de R$ 50 milhões em incentivos
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis