Menu
PASSARELA
segunda, 25 de junho de 2018
SADER_FULL
Busca
DR. SHAPE
Brasil

Educação especial capacita 430 professores até sexta-feira

14 Dez 2004 - 07h04
Cerca de 430 professores que trabalham direta ou indiretamente com alunos com necessidades educativas especiais estão, desde a última segunda-feira 6, participando da primeira fase da capacitação Fortalecendo um Sistema Educacional Inclusivo. O evento está acontecendo o dia todo na Escola Estadual Joaquim Murtinho, em Campo Grande.

“O objetivo dessa atividade é instrumentalizar os professores a atuarem melhor na área, trocar experiência e construir uma proposta pedagógica para atender os alunos com necessidades educativas especiais. Dessa maneira, Mato Grosso do Sul estará a cada dia realizando de fato a verdadeira educação inclusiva”, afirma o secretário de Estado de Educação, Hélio de Lima.

O investimento de R$ 170 mil no aperfeiçoamento dos educadores é uma realização do Governo Popular, através da Secretaria de Estado de Educação (SED), em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A segunda fase da capacitação está prevista para iniciar em fevereiro.

Os professores participantes pertencem a oito grandes pólos: Campo Grande, Naviraí, Nova Andradina, São Gabriel do Oeste, Aquidauana, Três Lagoas, Ponta Porã e Jardim. Somente da Capital são 103 profissionais. As palestras, discussões e oficinas terminam na próxima sexta-feira (17).

Segundo a coordenadora de Educação Especial da SED, Vilma Vitoratto, o conteúdo dos trabalhos abrange, entre outros pontos, história da educação especial, diretrizes nacionais, conceitos e organização dos trabalhos de apoio pedagógico especializado. “Esta é a primeira de três capacitações que iremos realizar até 2005. Nossa meta é difundir e ampliar os trabalhos já iniciados este ano e capacitar os professores da área de educação especial”, declara.
 
 
 
Agência Popular

Deixe seu Comentário

Leia Também

FINAL
Saiba qual será o final surpreendente de Apocalipse na Record
ENTRETENIMENTO - SAÚDE
Padre Fábio de Melo sofre da síndrome do pânico e fala como administra a doença
NOVELA GLOBAL
'Segundo Sol': Laureta revela para a família de Rosa que ela é prostituta
GOVENO NÃO CUMPRE
Caminhoneiros anunciam nova paralisação, mas trabalhadores de MS não devem participar
RAIVA HUMANA
Morte de turista por raiva humana é confirmada em Ubatuba
NOVELA GLOBAL
Valentim sofre grave acidente de carro
INACEITAVEL
Mãe de jovem morto no Rio: “É um Estado doente que mata criança com roupa de escola”
HAJA CORAÇÃO
Neymar é o autor do gol mais tardio, em tempo normal, de uma Copa na história
COPA DO MUNDO
No sufoco, Brasil supera a Costa Rica e consegue primeira vitória na Copa do Mundo
NOVELA GLOBAL
Segundo Sol: Rosa coloca fim em relação com Ícaro e ele toma atitude