Menu
SADER_FULL
terça, 18 de junho de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Educação empreendedora é colocada em prática no Shopping da Capital

2 Set 2010 - 10h40Por Fátima News com assessoria

Alunos atendidos pela Junior Achievement mostram seus talentos na Feira da Miniempresa neste sábado

 

Cálculo de encargos, salários, percentual de comissão, aluguel e infraestruruta são itens dominados pelas turmas do Programa Miniempresa da Junior Achievement MS. Neste sábado, 4 de setembro, estudantes de duas instituições de Campo Grande apresentam suas empresas e comercializam seus produtos no segundo piso do Shopping Campo Grande.

A Feira da Miniempresa encerra o programa de mesmo nome e é a oportunidade da Junior Achievement MS para que os participantes coloquem em prática os conteúdos de vendas, motivação, trabalho em equipe, abordagem e marketing.

 Cada escola vai comercializar um produto diferente. O Instituto Mirim montou a empresa REUSE e vai vender bolsas e sacolas de tecido confeccionadas artesanalmente. A escola Raul Sans de Matos criou a PRATU E PRATODOS e trazem como pratos decorados.

 

Programa

O Programa Miniempresa é ministrado durante 15 semanas. Os próprios estudantes, do ensino Médio, escolhem e fabricam o produto a ser comercializado, vendem ações para conseguir o capital necessário para o empreendimento, organizam a administração elegendo um presidente e os diretores de recursos humanos, produção, finanças e marketing, compram matéria-prima, produzem, vendem, pagam salários, comissões e recolhem impostos. No final do programa, os impostos recolhidos são doados a instituições e o lucro é distribuído entre os acionistas.

Desde a implantação, em 2005, da Junior Achievement no Estado, já foram capacitados mais 1.000 jovens, com o Programa Miniempresa. As escolas que adotam a Associação incluem o programa como complemento curricular sem custos adicionais e acabam tendo acesso a excelentes recursos e materiais de educação econômica, que auxiliam os alunos a escolher opções de carreira.

As empresas que desejam ter o nome aliado à responsabilidade social podem fazer parte da Junior Achievement como mantenedora, passando a integrar um grupo seleto de empresários. Em Mato Grosso do Sul são mantenedoras as empresas: Sebrae, Gerdau, Enersul, Senac, Sesi, Senai e CNA. A associação conta ainda com o apoio do Shopping Campo Grande, Federaçao das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), Futura Comunicação e Marketing, Contexto Mídia, Gráfica Pontual, Najulê, La  Riviera, AVL Contabilidade, Roteiro MS, City Garden.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSASSINATO CRUEL
O massacre do menino Rhuan e o silêncio da grande mídia
FAMOSIDADES
Homem discute com mulher e mata bebê de quatro meses
SOLIDARIEDADE
Bebê nasce sem os olhos e mobiliza cidade do Paraná
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai mata filho de quatro anos e se mata por não aceitar fim do relacionamento
ASSASSINATO
Marido da deputada é morto a tiros
MULHER DO PRESIDENTE
Esposa de Jair Bolsonaro cai na internet, fotos íntimas são exibidas e todos ficam sem acreditar
DOURADOS - MANIFESTAÇÕES
Dono da Havan manda 'recado' a manifestantes após protesto em frente a loja de Dourados
VENENOSA
Agricultor é picado por cobra jararaca
FORÇA DE VONTADE
Advogado que pedia emprego na rua é contratado e ganha pós-graduação
CASO DE POLÍCIA
Filho mata a mãe e rouba seu cartão para comprar cocaína