Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 15 de outubro de 2019
SADER_FULL
Busca
DENTAL ART
Brasil

Educação de Vicentina desenvolve Projeto Nutricional na REME

4 Mai 2007 - 14h44

A Prefeitura Municipal de Vicentina, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, sob o comando do Secretário Professor Fernando de Oliveira, estão desenvolvendo em parceria com a nutricionista e funcionária da Prefeitura, Viviane Fabri, um projeto de educação nutricional. O projeto está atendendo as Escolas Municipais Antonia Alves Feitosa, José do Patrocínio e Chapeuzinho Vermelho I.

 

Objetivo do Projeto é promover uma educação alimentar com os escolares para que os mesmos possam desenvolver bons hábitos alimentares já na infância proporcionando assim uma melhor qualidade de vida através de uma alimentação correta. O Projeto esta sendo realizado com crianças em idade pré-escolar e escolar. O auxílio dos professores é de suma importância para a realização deste trabalho.

 

Como a educação nutricional deve ser realizada através de atividades criativas onde os conceitos a serem transmitidos sejam explicados, ilustrados e analisados, utilizamos a pirâmide de alimentos que é um material muito colorido e que desperta a curiosidade da criança, realizamos ainda dinâmicas próprias para a idade, distribuímos jibis que cujo tema é todo voltado para a alimentação e por fim os professores trabalham em sala de aula com temas ligados a reeducação alimentar.

 

“Sabemos que os hábitos alimentares adquiridos na infância tendem a se solidificar na vida adulta e por isso é importante estimular a formação de hábitos saudáveis o mais precocemente possível, e a escola representa o lugar ideal para passar informações e para a promoção de hábitos alimentares adequados visto que a criança passa grande parte do seu dia neste local.” Salientou a Nutricionista Viviane Fabri. (Luciano Lima – Assessor de Imprensa).

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA COM 6 MORTES
Acidente em Doutor Ulysses: vítima gravou áudio minutos após tragédia
COMPRAS NO PARAGUAY
Bolsonaro anuncia aumento de US$ 200 no limite em compras no PY
#Nem1SemProfessor
Campanha cria hashtags para publicação de histórias sobre mestres no Dia do Professor
JULGAMENTO DE LULA
STF marca para quinta-feira julgamento que pode definir liberdade de Lula
CASO DE POLICIA
Policial de Naviraí evita assalto e troca tiros com ladrões
FAMOSIDADES
Fernanda Souza confirma separação de Tlhiaguinho: Não somos mais um casal
COVARDIA
Menino de 4 anos é morto a facadas pelo padrasto; mãe foi ferida, mas sobreviveu
TRISTEZA
Motociclista morre após ser atropelado enquanto voltava do enterro da mãe
COMOÇÃO
Filho tenta salvar o pai e morrem afogados em lagoa
TRAGEDIA NA RODOVIA
Camioneta com 30 pessoas voltando de Culto Evangélico cai em ribanceira e mata 5 pessoas