De acordo com a publicação, ambos teriam prestado declarações à FIA sob a condição de não serem punidos se colaborassem com as investigações.
Nos e-mails, De la Rosa teria dito a Alonso as regulagens dos carros da Ferrari com base em informações do então desenhista-chefe da McLaren, Mike Coughlan - que estava em poder do relatório secreto de 780 páginas supostamente recebido do ex-chefe de mecânicos da Ferrari Nigel Stepney.
Ainda segundo a revista, alguns e-mails datam do início da temporada, o que contradiz a versão do chefe da McLaren, Ron Dennis, de que apenas Coughlan conhecia este relatório.
Na primeira sentença emitida pelo conselho da FIA, a McLaren foi apenas advertida, mas pode acabar punida se for descoberto que a escuderia utilizou as informações em detrimento do campeonato.
Se a hipótese for confirmada, a equipe inglesa - líder do Mundial de Pilotos, com o inglês Lewis Hamilton, e de Construtores - corre o risco de ser excluída não só do campeonato deste ano, mas também do ano de 2008.
Estadão
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