Menu
SADER_FULL
segunda, 18 de fevereiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

DRD/Granol discuti Biodiesel e produção de soja em F.do Sul

23 Mar 2007 - 07h30

Os empresários da DRD Armazéns Gerais de Fátima do Sul, com representante da empresa Granol S/A Osvaldo Morishita e com várias lideranças de Fátima do Sul e região, estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira no saguão do Restaurante Monte Fuji, com o representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) Rafael, onde discutiram a políticas de incentivos e fortalecimento da Agricultura Familiar.

 

Na oportunidade, trataram de assuntos relativos aos Programas nacionais: do Biodiesel e da Agricultura familiar. Na reunião, foram repassadas orientações relativas ao Projeto do biodiesel; e levantados os problemas relativos à produção de soja pela agricultura familiar.

 

O projeto se encontra em estágio avançado, e está atuando no sentido de fomentar a assistência técnica aos agricultores familiares, possibilitando a esses diminuir os custos de produção e elevar os índices de qualidade e quantidade de produção, com intuito de aproximar os agricultores familiares às empresas detentoras do “Selo nacional de qualidade” encarregadas de implementar a produção do combustível.

 

Em Fátima do Sul, a DRD Armazéns gerais firmou parceria com a empresa Granol, sediada em Anápolis-GO e Campinas-SP, inserida no Programa nacional do biodiesel e detentora do ‘selo nacional de qualidade’, que segundo o representante da empresa Granol S/A Osvaldo Morishita, contratou junto aos produtores rurais de Fátima do Sul e região a aquisição de milhares de sacas de soja.

                  

Participaram da reunião, entre outros: Dirço Evangelista de Oliveira, Roseli Pessoa e Delço Marques (proprietários da DRD), Luiz Ferreira Viana (Idaterra/Deodápolis), Levi Ferreira Dias (Sind Rural/Vicentina), Orlei Paulo Dias (gerente Banco do Brasil/F.do Sul), Ovídio Joaquim Corrêa (Acifas/Via Campus/F.do Sul), Fábio Shunhiti Kimura (Eng Agrônomo/Esc Planeje/F.do Sul) Celso Saltarelli (Sind Rural Patronal/F. do Sul), Jose Cassiano de Oliveira “Teté” (Presidente da Câmara de Fátima do Sul), Elenildo Santos (Presidente da Câmara de Vicentina), Roberto C. Marsura (presidente da Câmara de Itaporã), Nilson Prado da Silva e Emerson Cléber Mendes (ambos vereadores em Fátima do Sul) e José Quintiliano de Oliveira Filho, (Secretário de Agricultura, Pecuária, Indústria e Comércio de Vicentina).

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

O REI ROBERTO CARLOS
Roberto Carlos vestiu rosa e se mostrou contrário a projeto de Jair Bolsonaro
BRIGA NO PLANALTO
Magoado e traído, Bebianno não vai poupar filho de Bolsonaro
TRÁGICO
Mãe do piloto de Ricardo Boechat morre três dias após o filho
OUTROS 10 ESTADOS
Horário de verão termina à meia-noite; relógios devem ser atrasados em 1h
BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa
CARRO DE APLICATIVO
Mulher é estuprada após aceitar água e bala em carro de app
VIOLENCIA DOMESTICA
Enquanto Lírio Parisotto era condenado, Luiza Brunet discutia campanha contra violência doméstica
CANALHA
Criança de 4 anos é estuprada no próprio aniversário
HORARIO DE VERÃO
Atrase seu relógio! Horário de verão termina neste sábado(16)
CARCERE PRIVADO
Mulher é chicoteada com fio elétrico pelo marido