Menu
RIO_DOURADOS
quarta, 23 de maio de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
DOURADOS

Dourados terá ensino técnico federal, afirma Marçal Filho

15 Jul 2010 - 07h18Por Fátima News com assessoria
O secretário nacional de Educação Profissional e Tecnológica, professor Eliezer Moreira Pacheco, garantiu ao deputado federal Marçal Filho que Dourados será contemplada na terceira etapa de Plano de Expansão com uma escola técnica federal.

De imediato, com o apoio do reitor Marcus Aurélius Serpa, será implantado no município uma extensão do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), com a promessa de criação, em 2011, do centro técnico federal.

“Dourados já perdeu por duas vezes a chance de ter uma escola técnica federal, com cursos profissionalizante de alta qualidade, porque a classe política, cochilou e não fez nada, na época em que foram feitas as seleções das cidades. No Estados os municípios de Campo Grande, Nova Andradina, Ponta Porã, Três Lagoas, Corumbá e Coxim já contam com essas unidades técnicas, enquanto a segunda maior cidade do estado ainda não tem”, desabafou Marçal Filho.

O deputado explica que agora irá consultar a população e a classe empresarial para saber quais os cursos que exigem maior demanda. “Os cursos técnicos podem ser mais importante do que muitos cursos universitários, porque gera emprego e renda e impulsiona o desenvolvimento do município”, ressaltou o parlamentar.

O deputado citou como exemplo o Senai de Dourados, onde praticamente todos os alunos conseguem emprego antes mesmo de concluir o curso profissionalizante. “As indústrias sucroalcooleiras muitas vezes precisa trazer profissionais de fora porque não acha mão-de-obra especializada no município. Com a instalação da escola técnica federal esse cenário vai mudar”, concluiu o deputado.

O reitor do IFMS, Marcus Aurélius Serpa, elogiou a iniciativa do deputado Marçal Filho e afirmou que a região Sul do Estado ganhará muito com a implantação da escola técnica Federal.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSIDADES
Bruna Marquezine aos olhos de Neymar: craque registra a namorada nos bastidores
BRUTALIDADE
Jovem é assassinada com mais de 10 tiros de calibre 12 e pistola
MONSTRUOSIDADE
Criança de 10 anos é estuprada e morta em casa
FÁTIMA DO SUL - 1º NO ESTADO DO MS
Fátima do Sul ganha primeiro condomínio aeronáutico do Sul do Estado do MS
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Roberval reaparece milionário depois de 18 anos
DESUMANIDADE
Elas ficam até morrer
NOVELA GLOBAL
'Segundo Sol': Luzia marcará programa com Ícaro
APOCALIPSE
Isabela tenta enganar o irmão ao dizer que fugiria com ele, mas Benjamin nota a farsa
A CASA CAIU
Dois militares do Exército são presos em carro com armamento pesado
PANCADARIA
Carinho íntimo em praia acaba em confusão e guarda joga areia em mulher; veja vídeo