Menu
SADER_FULL
sábado, 21 de julho de 2018
PASSARELA
Busca
DR. SHAPE
Brasil

Dourados sedia Festival da Melhor Idade

24 Jun 2010 - 09h30Por Assecom
Dourados está sediando o Festival da Melhor Idade, região conesul, realizado pela Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte) em parceria com a Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, que está cedendo o espaço físico e recepcionando os atletas.

Além dos idosos que frequentam o Centro de Convivência do Idoso André’s Chamorro, participam do encontro, que acontece de quarta-feira (23) até sábado, usuários dos centros de convivência de Caarapó, Eldorado, Iguatemi, Ivinhema, Naviraí, Nova Andradina, Sete Quedas, totalizando 250
competidores. Os atletas participam das modalidades de bocha, dama, dominó, festival de dança, malha, sinuca, truco e voleibol adaptado.

Conforme os organizadores, o principal objetivo é a consolidação da cultura esportiva na terceira idade, assim como a socialização entre os usuários e integração entre os municípios. “Aqui eles trocam experiências e fazem novas amizades, sem contar que levam a sério o esporte e a competição”, explica a gerente do Festival, Idileida Miranda Lima.

O Festival era realizado em nível estadual desde 2002, porém foi dividido em três regiões para facilitar a organização e logística devido à grande demanda de competidores. Os atletas foram separados pelas regiões do Pantanal, Central (que abrange o Bolsão, região norte e central) e Conesul.

“Esta é a última etapa da sétima edição. Calculamos a participação total mil idosos. A escolha de Dourados para sediar esta etapa é que, além de estar em local estratégico, o município se colocou à disposição para receber as delegações”, aponta a gerente. Ela completa que todo trabalho está sendo realizado em equipe.

Para Luiz Leal, 79, esta é uma oportunidade de integrar com pessoas de outros municípios. “Todo movimento que promove a aproximação das pessoas edifica amor, força, alegria e promove a felicidade e a paz. Vou jogar bocha e vôlei. Só não vou competir em outras modalidades porque não pode”, afirmou. Os competidores só podem participar de duas modalidades.

Os dois primeiros colocados em cada competição, separados por sexo, participarão da fase estadual, em Campo Grande.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO BELO RESORT - PROMOÇÃO
Campo Belo Resort com promoção especial de 22 a 31 de julho, CONFIRA
NOVELA GLOBAL
Em 'Segundo sol', Karola descobre o paradeiro de Luzia e chantageia a DJ: Beto ou cadeia?
ACIDENTE FATAL NO BEACH PARK
Acidente no Beach Park, veja como é o brinquedo 'Vainkará' que matou turista
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
Fátima do Sul: O Boticário lança linha de cuidados masculinos e mostra que homens também se cuidam
ACIDENTES NAS ESTRADAS
Acidente grave: nove caminhões e um morto na BR-376
POLEMICA
Transexual é retirada algemada de banheiro público feminino em Araruama
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Remy agarra Luzia e Ícaro salva a mãe de ser estuprada
TURISMO PELO BRASIL E MUNDO
Indústria de Hotéis aguarda aprovação dos jogos para captar bilhões em produtos turísticos
AGORA EM DOURADOS - MS
UNIPAR EAD com cursos de Educação Física, Letras, Marketing e mais 22 cursos, Confira todos aqui
TRAGEDIA
Acidente chocante em Foz: casal morre na hora em batida