Menu
SADER_FULL
domingo, 17 de fevereiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Dourados sedia campeonato brasileiro de karatê

12 Ago 2010 - 17h24Por Mídia Max
Dourados sedia neste domingo (15) o II Campeonato Brasileiro de Karatê de contato Kensei-Kai. A competição, a partir das 8h no Sesc, contará com a participação de 250 atletas de Mato Grosso, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Pará, além de Mato Grosso do Sul. Somente de Dourados serão 20 atletas competindo na categoria principal e aproximadamente 80 na categoria iniciante.

“A categoria iniciante beneficia os atletas de projetos como o que é realizado nas escolas municipais de Dourados. Eles não concorrem à troca de faixa, mas participam e ganham medalhas, o que representa um grande estímulo a continuarem praticando o esporte”, afirma o diretor técnico da Federação Sul-Mato-Grossense de Kansei-Kai, Valdeir Belarmino.

Serão 40 categorias divididas em infantil até 12 anos, juvenil até 17 anos e adulto acima dos 18, entre masculino e feminino. Os atletas são selecionados ao participarem de campeonatos internos estaduais. “Muitos dos nossos atletas não têm oportunidade de participar de competições fora do estado. O fato de Dourados sediar este campeonato é a oportunidade que eles têm para adquirir experiência em competições de maior estrutura”, explica o diretor.

Belarmino aponta ainda que a modalidade tem crescido no município. “Há 20 anos estou nesta área em Dourados e apenas um atleta da cidade participou de uma competição internacional. Com apoio da Prefeitura, neste ano Marcos da Silva competiu no Chile e entre 110 atletas ele ficou na 7ª colocação. Além disso, têm as competições nacionais que temos participado com nossos atletas”, ressaltou.

Marcos, professor de karatê da Secretaria Municipal de Educação de Dourados, participou do Campeonato Sul-Americano, no Chile, nos dias 12 e 13 de junho, competindo na categoria duplo F (70 kg). Ele é professor do programa que oferece aulas gratuitas de Karatê aos alunos de 7 a 14 anos matriculados na rede pública ou privada de ensino.

A prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, oferta todo o material, incluindo o quimono e o espaço onde são realizados os treinos. As crianças treinam três vezes por semana e como resultado já participaram de competições, como o I Campeonato Brasileiro de Karatê Kensei-Kai, realizado em Ribas do Rio Pardo (MS), no ano passado, no qual obtiveram grandes resultados. É o caso de Ketlin Silva, que foi campeã nacional e estadual na categoria de 15 a 17 anos.

Sobre a competição que será realizada em Dourados, Belarmino observa que esta é uma oportunidade para a comunidade acompanhar o desenvolvimento do esporte na cidade e torcer pelos atletas do município. O Sesc fica localizado na Rua Toshinobu Katayama, 178. A entrada é franca.

Deixe seu Comentário

Leia Também

OUTROS 10 ESTADOS
Horário de verão termina à meia-noite; relógios devem ser atrasados em 1h
BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa
CARRO DE APLICATIVO
Mulher é estuprada após aceitar água e bala em carro de app
VIOLENCIA DOMESTICA
Enquanto Lírio Parisotto era condenado, Luiza Brunet discutia campanha contra violência doméstica
CANALHA
Criança de 4 anos é estuprada no próprio aniversário
HORARIO DE VERÃO
Atrase seu relógio! Horário de verão termina neste sábado(16)
CARCERE PRIVADO
Mulher é chicoteada com fio elétrico pelo marido
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Lutador de MMA mata ex de 16 anos, tenta suicídio e morre horas depois em hospital
VIOLENCIA NO RIO
Menina de 11 anos é baleada e morta em Triagem; moradores protestam
DOENÇA GRAVE
Leiliane ganha acompanhamento médico após desastre com Boechat