Menu
RIO_DOURADOS
segunda, 21 de maio de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Dourados sedia 1° Encontro Municipal de Assistência Social

12 Jul 2010 - 17h18Por Dourados News
Foi realizado na manhã desta segunda-feira em Dourados o 1° Encontro Municipal de Assistência Social, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social. O evento foi direcionado a assistentes sociais, psicólogos e pedagogos. Pelo menos 80 pessoas participaram, no auditório do Senac (Serviço Nacional do Comércio). O tema do evento foi “Responsabilidade, comprometimento e respeito, serão as novas ordens do futuro”.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Itaciana Pires Santiago, o evento teve como objetivo esclarecer e discutir a implantação do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e a Norma Operacional Básica de Recursos Humanos (NOB-RH). Ela recepcionou os convidados junto com a primeira-dama e coordenadora das Políticas Públicas para as Mulheres, Maria Artuzi.

A presidente do Conselho Federal de Assistência Social, Ivanete Boschetti, participou do encontro e ministrou a palestra “Trabalho dos Assistentes Sociais no Suas e Nob-RH”. Ela é professora da Universidade de Brasília e mestre em Política Social pela Universidade de Brasília e doutora em Sociologia pela Escola de Paris. Também participaram do evento as presidentes do Conselho Estadual de Assistência Social, Georgia Munhoz, e do Conselho Municipal, Maristene Salapata.

A assistente social Nazareth de Almeida disse que o encontro foi bastante importante para guiar as diretrizes da Assistência Social no município. “Foi bastante importante para direcionar o trabalho e útil por direcionar os gestores sobre a captação de recursos destinados à assistência social”, afirmou.

“É um momento importante para o trabalho de todos os profissionais da assistência social do município e gestores, para poder desempenhar um serviço de melhor qualidade em nosso município”, destacou Itaciana Pires Santiago.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DISCUSSÃO VIRA MORTE
Discussão entre vizinhos por som alto termina em tragédia
LUTO NA MODA
Morre Nara Almeida, modelo e influenciadora digital aos 24 anos nesta 2ª feira
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Roberval se envolve com Laureta, dá golpe e foge com joias roubadas
APOCALIPSE
André (Sidney Sampaio) vasculha a casa de Estela (Lisandra Souto) e faz ameaças a ela e a Talita (La
FÁTIMA DO SUL - PARALISAÇÃO NACIONAL
Caminhoneiros prometem fechar rodovia nesta segunda-feira das 07h às 18h em Fátima do Sul
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Luzia descobre armação de Karola contra ela
EMOCIONANTE
Alunos arrecadam dinheiro para professor cearense que não recebe salário há mais de 2 meses
TRAIÇÃO
Jovem desabafa sobre traição de mãe com marido: "Fui largada para morrer na UTI"
FATALIDADE
Aluno de 12 anos morre após ser atingido por trave de gol
HEROI
‘Perdeu tiozão”: guarda municipal impede assalto a loja e troca tiros com suspeitos