Menu
SADER_FULL
terça, 22 de outubro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
UNIGRAN NET
Brasil

Dourados sedia 1° Encontro Municipal de Assistência Social

12 Jul 2010 - 17h18Por Dourados News
Foi realizado na manhã desta segunda-feira em Dourados o 1° Encontro Municipal de Assistência Social, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social. O evento foi direcionado a assistentes sociais, psicólogos e pedagogos. Pelo menos 80 pessoas participaram, no auditório do Senac (Serviço Nacional do Comércio). O tema do evento foi “Responsabilidade, comprometimento e respeito, serão as novas ordens do futuro”.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Itaciana Pires Santiago, o evento teve como objetivo esclarecer e discutir a implantação do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e a Norma Operacional Básica de Recursos Humanos (NOB-RH). Ela recepcionou os convidados junto com a primeira-dama e coordenadora das Políticas Públicas para as Mulheres, Maria Artuzi.

A presidente do Conselho Federal de Assistência Social, Ivanete Boschetti, participou do encontro e ministrou a palestra “Trabalho dos Assistentes Sociais no Suas e Nob-RH”. Ela é professora da Universidade de Brasília e mestre em Política Social pela Universidade de Brasília e doutora em Sociologia pela Escola de Paris. Também participaram do evento as presidentes do Conselho Estadual de Assistência Social, Georgia Munhoz, e do Conselho Municipal, Maristene Salapata.

A assistente social Nazareth de Almeida disse que o encontro foi bastante importante para guiar as diretrizes da Assistência Social no município. “Foi bastante importante para direcionar o trabalho e útil por direcionar os gestores sobre a captação de recursos destinados à assistência social”, afirmou.

“É um momento importante para o trabalho de todos os profissionais da assistência social do município e gestores, para poder desempenhar um serviço de melhor qualidade em nosso município”, destacou Itaciana Pires Santiago.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ALVO DA CPI
"Relógios da Energisa marcam 40% a mais que consumo real", diz técnico do IPEM
CAMPO BELO RESORT - ESCOLAS NO PARAÍSO
Alô Escolas, organizem suas caravanas e bora para o Campo Belo Resort, Confira
SUSTO
Homem explode quintal ao tentar matar baratas no Paraná. VEJA O VÍDEO
CRIMINOSOS
Bandidos matam rapaz, invadem igreja e roubam veículo
ABUSO SEXUAL
Adolescente foge de casa após ser estuprada várias vezes por padrasto
NOVELA GLOBAL
Josiane apanha e perde um dente na cadeia em 'A dona do pedaço'
FENOMENO DA NATUREZA
Chuva de meteoros cruza o céu na madrugada desta terça-feira (22)
FAMOSOS
Vítima de gordofobia, Cleo expõe parte mínima do corpo em clique sexy
ENEM 2019
Veja 13 temas de redação que podem cair no Enem 2019
TRAGÉDIA NA 2ª FEIRA
Acidente entre três veículos deixa um morto e dois em estado grave