Menu
SADER_FULL
sábado, 18 de agosto de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
DR. SHAPE
Brasil

Dourados sedia 1° Encontro Municipal de Assistência Social

12 Jul 2010 - 17h18Por Dourados News
Foi realizado na manhã desta segunda-feira em Dourados o 1° Encontro Municipal de Assistência Social, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social. O evento foi direcionado a assistentes sociais, psicólogos e pedagogos. Pelo menos 80 pessoas participaram, no auditório do Senac (Serviço Nacional do Comércio). O tema do evento foi “Responsabilidade, comprometimento e respeito, serão as novas ordens do futuro”.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Itaciana Pires Santiago, o evento teve como objetivo esclarecer e discutir a implantação do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e a Norma Operacional Básica de Recursos Humanos (NOB-RH). Ela recepcionou os convidados junto com a primeira-dama e coordenadora das Políticas Públicas para as Mulheres, Maria Artuzi.

A presidente do Conselho Federal de Assistência Social, Ivanete Boschetti, participou do encontro e ministrou a palestra “Trabalho dos Assistentes Sociais no Suas e Nob-RH”. Ela é professora da Universidade de Brasília e mestre em Política Social pela Universidade de Brasília e doutora em Sociologia pela Escola de Paris. Também participaram do evento as presidentes do Conselho Estadual de Assistência Social, Georgia Munhoz, e do Conselho Municipal, Maristene Salapata.

A assistente social Nazareth de Almeida disse que o encontro foi bastante importante para guiar as diretrizes da Assistência Social no município. “Foi bastante importante para direcionar o trabalho e útil por direcionar os gestores sobre a captação de recursos destinados à assistência social”, afirmou.

“É um momento importante para o trabalho de todos os profissionais da assistência social do município e gestores, para poder desempenhar um serviço de melhor qualidade em nosso município”, destacou Itaciana Pires Santiago.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CRIME PASSIONAL
Marido flagra esposa com suposto amante e caso termina em morte
NOVELA GLOBAL
Remy pode não ter morrido em 'Segundo sol'; veja os indícios
TECNOLOGIA
Segunda via do RG pode ser solicitada pela internet
BOA AÇÃO
Empresário curado faz doação milionária para hospital público
VIOLENCIA
Homem desce do carro e mata mulher com tiro a queima roupa
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Laureta confessa que matou Remy; Karola foi cúmplice
PRESO EM 2010
Morre o homem apontado como maior contrabandista de cigarros do País
ELEIÇÕES 2018 - REGISTRO FEITO
AGORA: PT registra candidatura de Lula e tem até 17 de setembro para trocar candidato
BRIGA DE FAMILIA
Briga de irmãos termina com faca cravada na cabeça de jovem adolescente
NOVELA GLOBAL
Em 'Segundo sol', Zefa rompe com Severo: 'Você não merece nada de bom de mim!'