Menu
LIMIT ACADEMIA
sexta, 22 de fevereiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Dourados sedia 1° Encontro Municipal de Assistência Social

12 Jul 2010 - 17h18Por Dourados News
Foi realizado na manhã desta segunda-feira em Dourados o 1° Encontro Municipal de Assistência Social, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social. O evento foi direcionado a assistentes sociais, psicólogos e pedagogos. Pelo menos 80 pessoas participaram, no auditório do Senac (Serviço Nacional do Comércio). O tema do evento foi “Responsabilidade, comprometimento e respeito, serão as novas ordens do futuro”.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Itaciana Pires Santiago, o evento teve como objetivo esclarecer e discutir a implantação do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e a Norma Operacional Básica de Recursos Humanos (NOB-RH). Ela recepcionou os convidados junto com a primeira-dama e coordenadora das Políticas Públicas para as Mulheres, Maria Artuzi.

A presidente do Conselho Federal de Assistência Social, Ivanete Boschetti, participou do encontro e ministrou a palestra “Trabalho dos Assistentes Sociais no Suas e Nob-RH”. Ela é professora da Universidade de Brasília e mestre em Política Social pela Universidade de Brasília e doutora em Sociologia pela Escola de Paris. Também participaram do evento as presidentes do Conselho Estadual de Assistência Social, Georgia Munhoz, e do Conselho Municipal, Maristene Salapata.

A assistente social Nazareth de Almeida disse que o encontro foi bastante importante para guiar as diretrizes da Assistência Social no município. “Foi bastante importante para direcionar o trabalho e útil por direcionar os gestores sobre a captação de recursos destinados à assistência social”, afirmou.

“É um momento importante para o trabalho de todos os profissionais da assistência social do município e gestores, para poder desempenhar um serviço de melhor qualidade em nosso município”, destacou Itaciana Pires Santiago.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PERSISTÊNCIA
Ex-faxineiro se forma em Jornalismo e já está empregado
O QUE IMPORTA PARA VOCÊ?
Equipe médica leva paciente de UTI à formatura do filho
INDIGNAÇÃO
Pedreiro desafia Rodrigo Maia: 'Trabalhe 30 dias numa obra, que trabalho até os 80'
AMOR INCONDICIONAL
Cadela espera toda noite pela chegada de Boechat, diz mulher do jornalista
VIOLENCIA DOMESTICA
Reconstrução de rosto de mulher espancada na Barra vai durar seis meses, diz médico
REFORMA DA PREVIDÊNCIA
Aposentadoria é para viver, não para receber só à beira da morte
CHANTAGEM
Ladrões invadem estabelecimentos, obrigam funcionárias a tirarem a roupa, filmam e extorquem vítimas
FORAGIDO
Atirador invade escritório de advocacia e mata duas pessoas
BBB 19
Rízia chora por estar acorrentada: 'Vontade de desistir'
LARANJADA
Deputados do PSOL distribuem laranjas na chegada de Bolsonaro à Câmara