Menu
LIMIT ACADEMIA
quarta, 19 de junho de 2019
SADER_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Dourados pode perder verba do PAC-2

14 Set 2010 - 16h07Por Dourados Agora
Dourados pode perder recursos que poderiam chegar a R$ 130 milhões do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) versão 2, que está contemplando diversos municípios do País. A informação é do prefeito-interino de Dourados, Eduardo Machado Rocha, que iria a Brasília hoje para tentar salvar pelo menos parte destes recursos junto ao Ministério das Cidades, em Brasília (DF).


O secretário municipal de Planejamento e Obras, Dirson Missio, explicou ao O PROGRESSO que Ari Artuzi(sem partido), preso em Campo Grande, não teria apresentado os pré-projetos necessários para viabilizar os recursos em reunião com técnicos do Ministério e prefeitos que aconteceu no dia 1º deste mês, dia da “Operação Uragano”, que levou 29 pessoas para a prisão, inclusive o prefeito. Os recursos, segundo Missio, seriam empregados na construção de casas populares no Jardim Jóquei Clube e nos projetos dos parques ambientais Laranja Doce e do Córrego Paragem.


De acordo com o secretário, o prefeito interino só ficou sabendo que o município poderia perder os recursos durante uma reunião entre a direção da CEF (Caixa Econômica Federal) logo após a sua posse, no dia 4. Com isso, a atual administração passou a buscar soluções para tentar reverter a perda dos recursos.
Nesta terça-feira em reunião em Brasilia, o prefeito interino junto com o secretário de obras vão tentar salvar pelo menos parte dos recursos para os projetos do Parque Ambiental Paragem e Laranja Doce, no total de R$ 90 milhões.


“Vamos tentar justificar os motivos de não ter apresentado os projetos em tempo hábil para recuperar pelo menos parte desses recursos”, disse o secretário. Quanto ao conjunto habitacional no Jardim Jóquei Clube, como não existe ainda um projeto, os técnicos da secretária vão começar a trabalhar para apresentar em outra etapa de liberação do PAC-2.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIDA SEDENTARIA
OMS alerta: Criança menor de 3 anos não deve ficar nem um minuto em tablet ou celular
HOMICIDIO X SUICIDIO
Pai que matou o filho de 4 anos e se matou não se conformava com namoro da ex-mulher
DOENÇA DO SÉCULO
Jovem de 19 anos, com depressão comete suicídio e comove amigos
ASSASSINATO CRUEL
O massacre do menino Rhuan e o silêncio da grande mídia
FAMOSIDADES
Homem discute com mulher e mata bebê de quatro meses
SOLIDARIEDADE
Bebê nasce sem os olhos e mobiliza cidade do Paraná
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai mata filho de quatro anos e se mata por não aceitar fim do relacionamento
ASSASSINATO
Marido da deputada é morto a tiros
MULHER DO PRESIDENTE
Esposa de Jair Bolsonaro cai na internet, fotos íntimas são exibidas e todos ficam sem acreditar
DOURADOS - MANIFESTAÇÕES
Dono da Havan manda 'recado' a manifestantes após protesto em frente a loja de Dourados