Menu
SADER_FULL
quarta, 12 de dezembro de 2018
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Dourados pode perder verba do PAC-2

14 Set 2010 - 16h07Por Dourados Agora
Dourados pode perder recursos que poderiam chegar a R$ 130 milhões do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) versão 2, que está contemplando diversos municípios do País. A informação é do prefeito-interino de Dourados, Eduardo Machado Rocha, que iria a Brasília hoje para tentar salvar pelo menos parte destes recursos junto ao Ministério das Cidades, em Brasília (DF).


O secretário municipal de Planejamento e Obras, Dirson Missio, explicou ao O PROGRESSO que Ari Artuzi(sem partido), preso em Campo Grande, não teria apresentado os pré-projetos necessários para viabilizar os recursos em reunião com técnicos do Ministério e prefeitos que aconteceu no dia 1º deste mês, dia da “Operação Uragano”, que levou 29 pessoas para a prisão, inclusive o prefeito. Os recursos, segundo Missio, seriam empregados na construção de casas populares no Jardim Jóquei Clube e nos projetos dos parques ambientais Laranja Doce e do Córrego Paragem.


De acordo com o secretário, o prefeito interino só ficou sabendo que o município poderia perder os recursos durante uma reunião entre a direção da CEF (Caixa Econômica Federal) logo após a sua posse, no dia 4. Com isso, a atual administração passou a buscar soluções para tentar reverter a perda dos recursos.
Nesta terça-feira em reunião em Brasilia, o prefeito interino junto com o secretário de obras vão tentar salvar pelo menos parte dos recursos para os projetos do Parque Ambiental Paragem e Laranja Doce, no total de R$ 90 milhões.


“Vamos tentar justificar os motivos de não ter apresentado os projetos em tempo hábil para recuperar pelo menos parte desses recursos”, disse o secretário. Quanto ao conjunto habitacional no Jardim Jóquei Clube, como não existe ainda um projeto, os técnicos da secretária vão começar a trabalhar para apresentar em outra etapa de liberação do PAC-2.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Aranha descobre marca de pata de gato de Gabriel, tira foto e conta aos guardiã
SUSTO
Celular pega fogo no bolso da calça e deixa homem com queimaduras na perna e mãos
PROCURADO
Com prisão decretada desde setembro, Dado Dolabella é considerado foragido da Justiça
DICAS DE MARKETING
5 dicas de marketing para um negócio de dropshipping
CRIME HEDIONDO
Câmera flagra ataque de suspeito de estuprar garota de 14 anos em SP; vídeo
TERROR
Ataque dentro da Catedral deixa ao menos cinco mortos em Campinas
REVIDE
Passageiro atropelado por motorista de aplicativo após vomitar em carro está em coma
A SERVIÇO DE DEUS
Angela Bismarchi festeja diploma para ser pastora: ‘Eu era pecadora e não sabia’
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Luz dá caixa com terra de cova de Gabriel para Valentina
INTOCÁVEL
PF pediu prisão domiciliar de Aécio, Cristiane Brasil e Paulinho da Força, mas PGR e STF não concede