Menu
LIMIT ACADEMIA
domingo, 17 de fevereiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Dourados pode perder verba do PAC-2

14 Set 2010 - 16h07Por Dourados Agora
Dourados pode perder recursos que poderiam chegar a R$ 130 milhões do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) versão 2, que está contemplando diversos municípios do País. A informação é do prefeito-interino de Dourados, Eduardo Machado Rocha, que iria a Brasília hoje para tentar salvar pelo menos parte destes recursos junto ao Ministério das Cidades, em Brasília (DF).


O secretário municipal de Planejamento e Obras, Dirson Missio, explicou ao O PROGRESSO que Ari Artuzi(sem partido), preso em Campo Grande, não teria apresentado os pré-projetos necessários para viabilizar os recursos em reunião com técnicos do Ministério e prefeitos que aconteceu no dia 1º deste mês, dia da “Operação Uragano”, que levou 29 pessoas para a prisão, inclusive o prefeito. Os recursos, segundo Missio, seriam empregados na construção de casas populares no Jardim Jóquei Clube e nos projetos dos parques ambientais Laranja Doce e do Córrego Paragem.


De acordo com o secretário, o prefeito interino só ficou sabendo que o município poderia perder os recursos durante uma reunião entre a direção da CEF (Caixa Econômica Federal) logo após a sua posse, no dia 4. Com isso, a atual administração passou a buscar soluções para tentar reverter a perda dos recursos.
Nesta terça-feira em reunião em Brasilia, o prefeito interino junto com o secretário de obras vão tentar salvar pelo menos parte dos recursos para os projetos do Parque Ambiental Paragem e Laranja Doce, no total de R$ 90 milhões.


“Vamos tentar justificar os motivos de não ter apresentado os projetos em tempo hábil para recuperar pelo menos parte desses recursos”, disse o secretário. Quanto ao conjunto habitacional no Jardim Jóquei Clube, como não existe ainda um projeto, os técnicos da secretária vão começar a trabalhar para apresentar em outra etapa de liberação do PAC-2.

Deixe seu Comentário

Leia Também

OUTROS 10 ESTADOS
Horário de verão termina à meia-noite; relógios devem ser atrasados em 1h
BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa
CARRO DE APLICATIVO
Mulher é estuprada após aceitar água e bala em carro de app
VIOLENCIA DOMESTICA
Enquanto Lírio Parisotto era condenado, Luiza Brunet discutia campanha contra violência doméstica
CANALHA
Criança de 4 anos é estuprada no próprio aniversário
HORARIO DE VERÃO
Atrase seu relógio! Horário de verão termina neste sábado(16)
CARCERE PRIVADO
Mulher é chicoteada com fio elétrico pelo marido
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Lutador de MMA mata ex de 16 anos, tenta suicídio e morre horas depois em hospital
VIOLENCIA NO RIO
Menina de 11 anos é baleada e morta em Triagem; moradores protestam
DOENÇA GRAVE
Leiliane ganha acompanhamento médico após desastre com Boechat