Menu
PASSARELA
sexta, 25 de maio de 2018
SADER_FULL
Busca
DR. SHAPE
Brasil

Dourados mantém vacinação contra poliomielite nesta semana

14 Jun 2010 - 07h18Por Fátima News com Assecom

As unidades básicas de saúde de Dourados e o Pronto Atendimento Médico (PAM) mantêm durante toda esta semana a vacinação de crianças com até cinco anos de idade contra a poliomielite. No sábado, no dia “D” de vacinação, Dourados conseguiu imunizar 42% da meta, um total de 6.300 crianças. A mobilização aconteceu em todos os postos de saúde, no antigo Tipo A, no PAM e no posto volante do Shopping Avenida Center. A meta é imunizar 16 mil crianças contra a paralisia infantil em Dourados.

Pela avaliação da gerente de Imunização do município, Carla Cristina Ribeiro da Silva, o número de crianças vacinadas no dia D está dentro da média dos outros anos. Em 2009, neste mesmo dia, o número de crianças imunizadas chegou a 47%. A expectativa é alcançar meta durante a semana.

O prefeito Ari Artuzi percorreu na manhã de sábado alguns postos de vacinação. Na unidade da Seleta, ele abriu a vacinação aplicando a dose em um bebê. O prefeito esteve acompanhado dos secretários Agricultura, Indústria e Comércio, Mauricio Peralta e o de Serviços Urbanos, Cláudio Marcelo Hall, o “Marcelão”.

A unidade da Seleta inventou uma maneira bem criativa para atrair as crianças, distribuindo algodão doce, balas, pirulitos, balões, pipocas e colocando à disposição uma cama elástica. Palhaços e bonecos, entre eles o “Zé Gotinha”, estiveram no local divertindo as crianças. “Tenho uma equipe unida que todos os anos se organiza para fazer um atendimento diferenciado para atrair as crianças, considerando que é um dia bastante importante”, disse a coordenadora da unidade, Valéria Aparecida Barbosa.

H1N1
Durante toda esta semana, os postos de saúde também continuam vacinando as gestantes contra o vírus Influenza H1N1, transmissor da gripe A. Até agora em Dourados foram vacinadas 60% das grávidas. De acordo com Carla Cristina, a meta preconizada pelo Ministério da Saúde, é de 80%, mas para o ano inteiro. A campanha de vacinação no Brasil contra a gripe A começou em março.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMINHONEIROS MANTÉM BLOQUEIOS
Mesmo após acordo, caminhoneiros se mobilizam pelo 5º dia em vários estados
FÁTIMA DO SUL - GASOLINA ACABANDO
Filas enormes se formam no único posto que tem gasolina e vai atender a noite toda em Fátima do Sul
GREVE DOS CAMINHONEIROS
Governo e caminhoneiros chegam a acordo para trégua de 15 dias
FÁTIMA DO SUL - FOTO DO DIA
FOTO DO DIA: Fotógrafo registra de cima, produtores e apoiadores aos caminhoneiros em Fátima do Sul
GREVE DOS CAMINHONEIROS
'Governo Federal está jogando para os estados problema da greve dos caminhoneiros', diz Reinaldo
CRUELDADE
Pastor abusou, agrediu e matou filho e enteado carbonizados
DO CONTRA
Homem enfrenta caminhoneiros com motosserra em rodovia; veja o vídeo
GREVE CAMINHONEIROS
Posto do Pina que cobrou R$ 8,99 pelo litro da gasolina é interditado
DEODÁPOLIS - PONTOS FECHADOS
Em Deodápolis, acessos a Presidente Castelo (MS 145) e Dourados (MS 276) estão bloqueados
NOVELA GLOBAL
“Segundo Sol”: Roberval dá golpe em Laureta e rouba joias