Menu
LIMIT ACADEMIA
quinta, 24 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Dourados mantém vacinação contra poliomielite nesta semana

14 Jun 2010 - 07h18Por Fátima News com Assecom

As unidades básicas de saúde de Dourados e o Pronto Atendimento Médico (PAM) mantêm durante toda esta semana a vacinação de crianças com até cinco anos de idade contra a poliomielite. No sábado, no dia “D” de vacinação, Dourados conseguiu imunizar 42% da meta, um total de 6.300 crianças. A mobilização aconteceu em todos os postos de saúde, no antigo Tipo A, no PAM e no posto volante do Shopping Avenida Center. A meta é imunizar 16 mil crianças contra a paralisia infantil em Dourados.

Pela avaliação da gerente de Imunização do município, Carla Cristina Ribeiro da Silva, o número de crianças vacinadas no dia D está dentro da média dos outros anos. Em 2009, neste mesmo dia, o número de crianças imunizadas chegou a 47%. A expectativa é alcançar meta durante a semana.

O prefeito Ari Artuzi percorreu na manhã de sábado alguns postos de vacinação. Na unidade da Seleta, ele abriu a vacinação aplicando a dose em um bebê. O prefeito esteve acompanhado dos secretários Agricultura, Indústria e Comércio, Mauricio Peralta e o de Serviços Urbanos, Cláudio Marcelo Hall, o “Marcelão”.

A unidade da Seleta inventou uma maneira bem criativa para atrair as crianças, distribuindo algodão doce, balas, pirulitos, balões, pipocas e colocando à disposição uma cama elástica. Palhaços e bonecos, entre eles o “Zé Gotinha”, estiveram no local divertindo as crianças. “Tenho uma equipe unida que todos os anos se organiza para fazer um atendimento diferenciado para atrair as crianças, considerando que é um dia bastante importante”, disse a coordenadora da unidade, Valéria Aparecida Barbosa.

H1N1
Durante toda esta semana, os postos de saúde também continuam vacinando as gestantes contra o vírus Influenza H1N1, transmissor da gripe A. Até agora em Dourados foram vacinadas 60% das grávidas. De acordo com Carla Cristina, a meta preconizada pelo Ministério da Saúde, é de 80%, mas para o ano inteiro. A campanha de vacinação no Brasil contra a gripe A começou em março.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BBB 19
Vanderson é eliminado e vai prestar depoimentos sobre casos de agressão
INVESTIGAÇÃO
Mourão volta a dizer que é preciso investigar Flávio Bolsonaro e punir se for o caso
HEROI
Porteiro ganha homenagem: salvou criança de 3 anos que caiu na piscina (VIDEO)
FAMOSIDADES
Aos 67 anos, Amado Batista assume namoro com jovem de 19 anos de idade
LUTO - TV
Ator Caio Junqueira morre no Rio uma semana após acidente
ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC
MAMATA
General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior
PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes