Menu
LIMIT ACADEMIA
segunda, 22 de abril de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Dourados lança Festival de Arte, Cultura e Audiovisual na sexta

19 Mai 2010 - 16h20Por Dourados News
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realiza sexta-feira, às 19h, o lançamento do projeto Festival de Arte, Cultura e Audiovisual de Dourados (Feac), no Teatro Municipal. O ato terá uma mostra cultural das atividades que são desenvolvidas nas escolas municipais. O Feac busca valorizar as produções criadas em sala de aula pelos alunos e apresentá-las à comunidade.

Com objetivo de aprimorar e integrar a utilização das novas tecnologias no processo educativo e na valorização da cultura douradense, o Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal (NTEM), em parceria com o Departamento de Cultura da Semed, propôs a criação do Feac. O projeto envolverá todas as escolas da Rede Municipal de Ensino, que poderão participar nas modalidades de artes visuais, dança, teatro, música e audiovisual.

Serão realizados quatro eventos para promoção das atividades do projeto, com duas semifinais em agosto e um encontro em setembro para apresentação dos trabalhos de artes visuais, teatro, música, dança, audiovisual e interdisciplinares. A programação será encerrada em novembro.

“Esperamos que com o projeto os alunos explorem a cultura da região e do Estado, que possui tantas misturas culturais e que com isso tenham um aprendizado significativo e valorizem a arte regional. Visamos ainda a melhoria da qualidade educacional nas diversas áreas do conhecimento”, diz Adriana Pedroso, uma das organizadoras do evento.

Conforme Adriana, proporcionar um projeto que explore a cultura regional irá produzir aprendizagens sociais significativas, num processo educativo centrado no aluno. “A cultura tradicional do Estado é uma mistura de várias migrações. Assim, neste projeto estaremos em busca de explorar esta rica mistura, voltado para a área educacional, dando oportunidade de toda comunidade escolar interagir e colaborar na elaboração das ações”, afirma.

A expectativa é mobilizar a sociedade douradense em torno de um grande movimento cultural, envolvendo a comunidade estudantil, descobrindo novos talentos e possibilitando ao público em geral a aproximação e o contato com a cultura através de ações efetivas. “Queremos ao mesmo tempo propiciar aos alunos participantes um contato com o setor de produção artística e audiovisual, em grande ascensão no mercado de trabalho”, ressalta Adriana.

Deixe seu Comentário

Leia Também

100 LUZ
Giselle Itié lamenta a morte de outro ex-namorado em apenas três meses
CENSURADO
Video com ataques de Olavo a Militares é excluido das Redes de Bolsonaro
DOENÇA DO SÉCULO
Yasmim Gabrielle, do ‘Programa Raul Gil’, se suicida após depressão
FATALIDADE
Bebê morre após ser esquecida pelo pai por três horas dentro do carro
IRRESPONSABILIDADE
Bebê de 1 aninho entra em coma alcoólico após pai dar cachaça com refrigerante
BONITO - MS - DICA AGÊNCIA ECO TOUR
Confira agora os 5 passeios mais românticos de Bonito (MS)
EM ÁUDIO VAZADO
Em áudio, Onyx diz que governo deu 'uma trava na Petrobras', caminhoneiros podem ficar sossegados
EMOÇÃO E RECOMEÇO
Mãe e filho se reencontram em hospital após desabamento de prédios
ACIDENTE FATAL
Três morrem em explosão provocada por vazamento de botijão de gás
NOVA PARALISAÇÃO
Ala dividida de caminhoneiros falam em greve no próximo dia 29 em todo o Brasil