Menu
SADER_FULL
domingo, 20 de maio de 2018
RIO_DOURADOS
Busca
DR. SHAPE
Brasil

Dourados lança Festival de Arte, Cultura e Audiovisual na sexta

19 Mai 2010 - 16h20Por Dourados News
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realiza sexta-feira, às 19h, o lançamento do projeto Festival de Arte, Cultura e Audiovisual de Dourados (Feac), no Teatro Municipal. O ato terá uma mostra cultural das atividades que são desenvolvidas nas escolas municipais. O Feac busca valorizar as produções criadas em sala de aula pelos alunos e apresentá-las à comunidade.

Com objetivo de aprimorar e integrar a utilização das novas tecnologias no processo educativo e na valorização da cultura douradense, o Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal (NTEM), em parceria com o Departamento de Cultura da Semed, propôs a criação do Feac. O projeto envolverá todas as escolas da Rede Municipal de Ensino, que poderão participar nas modalidades de artes visuais, dança, teatro, música e audiovisual.

Serão realizados quatro eventos para promoção das atividades do projeto, com duas semifinais em agosto e um encontro em setembro para apresentação dos trabalhos de artes visuais, teatro, música, dança, audiovisual e interdisciplinares. A programação será encerrada em novembro.

“Esperamos que com o projeto os alunos explorem a cultura da região e do Estado, que possui tantas misturas culturais e que com isso tenham um aprendizado significativo e valorizem a arte regional. Visamos ainda a melhoria da qualidade educacional nas diversas áreas do conhecimento”, diz Adriana Pedroso, uma das organizadoras do evento.

Conforme Adriana, proporcionar um projeto que explore a cultura regional irá produzir aprendizagens sociais significativas, num processo educativo centrado no aluno. “A cultura tradicional do Estado é uma mistura de várias migrações. Assim, neste projeto estaremos em busca de explorar esta rica mistura, voltado para a área educacional, dando oportunidade de toda comunidade escolar interagir e colaborar na elaboração das ações”, afirma.

A expectativa é mobilizar a sociedade douradense em torno de um grande movimento cultural, envolvendo a comunidade estudantil, descobrindo novos talentos e possibilitando ao público em geral a aproximação e o contato com a cultura através de ações efetivas. “Queremos ao mesmo tempo propiciar aos alunos participantes um contato com o setor de produção artística e audiovisual, em grande ascensão no mercado de trabalho”, ressalta Adriana.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Luzia descobre armação de Karola contra ela
EMOCIONANTE
Alunos arrecadam dinheiro para professor cearense que não recebe salário há mais de 2 meses
TRAIÇÃO
Jovem desabafa sobre traição de mãe com marido: "Fui largada para morrer na UTI"
FATALIDADE
Aluno de 12 anos morre após ser atingido por trave de gol
HEROI
‘Perdeu tiozão”: guarda municipal impede assalto a loja e troca tiros com suspeitos
AMIGO DO HOMEM
Cão de Kid Vinil morre dias antes de completar um ano da morte do cantor
QUADRILHA
Site falso engana interessados em tirar carteira de motorista de graça
RECEPTAÇÃO - CORPO RECONHECIDO
Jovem que aparece em vídeo sendo executada é reconhecida pela família
NOVELA GLOBAL
Maura, papel de Nanda Costa em 'Segundo sol', se envolve com outra mulher
APOCALIPSE
Ricardo (Sergio Marone) fica irritado quando Benjamin (Igor Rickli) fala as palavras do Criador ao s