Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Dourados inicia o maior projeto de drenagem de MS

21 Jun 2010 - 10h50Por Assecom

Durante solenidade ocorrida na manhã de sexta-feira, no Jardim Canaã III, o prefeito de Dourados Ari Artuzi, acompanhado do senador Delcídio Amaral (PT) e várias outras autoridades municipais e estaduais, autorizou o início das obras de drenagem que irão beneficiar moradores de pelo menos 40 bairros de Dourados.

São R$ 35 milhões de recursos federais, liberados através de intervenções do senador, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com contrapartida da prefeitura no valor de quase R$ 2 milhões.

A obra, que já está em execução, começou pela região do Canaã III e a previsão de conclusão total é de dez meses. Conforme destacou Delcídio Amaral em seu pronunciamento, a drenagem é o caminho para a pavimentação desses bairros beneficiados.

“Como já dei cumprimento à liberação de um pacote de obras para Dourados, estou preparado para receber outras reivindicações”, afirmou Delcídio. O senador se referiu ao asfalto nesses locais, que havia sido solicitado minutos antes, pelo prefeito Ari Artuzi.

O senador citou essas obras em Dourados como “o maior projeto de drenagem de Mato Grosso do Sul e possivelmente no Brasil, pelo montante”. Ele fez questão de ressaltar que esse recurso já estava alinhavado há algum tempo, mas que o empenho do prefeito foi fundamental para que o projeto pudesse passar por todos os procedimentos e chegasse até a liberação da verba. “Isso com certeza não foi fácil por que são documentos que vão e vem, ajusta daqui, ajusta dali e o Artuzi não desistiu”, contou o senador.

Para Delcídio, o fato de estar em Dourados assinando a ordem de serviços junto com o prefeito “é motivo de grande satisfação porque demonstra a parceria que a gente tem, assim como tive com outras administrações passadas”. O senador lembrou que no dia em que falou sobre esse serviço, muitas pessoas não acreditaram. “Era um pequeno palanque quando anunciamos e, tinha até cartaz onde estava escrito que aquilo era balela, mas a obra está aí”, afirmou Delcídio.

O prefeito Ari Artuzi agradeceu o senador por tudo que tem feito pela cidade, a atenção que recebe de toda sua equipe quando viaja a Brasília e pelo empenho em ajudar no encaminhamento das reivindicações do município. Ele disse que o Anel Rodoviário, que está sendo construído pelo governo do Estado através de um compromisso cumprido pelo governador André Puccinelli, o recapeamento, também com verba liberada pelo Estado, e a drenagem, são as três mais importantes obras dos últimos tempos em Dourados.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS