Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 21 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Dourados inicia o maior projeto de drenagem de MS

21 Jun 2010 - 10h50Por Assecom

Durante solenidade ocorrida na manhã de sexta-feira, no Jardim Canaã III, o prefeito de Dourados Ari Artuzi, acompanhado do senador Delcídio Amaral (PT) e várias outras autoridades municipais e estaduais, autorizou o início das obras de drenagem que irão beneficiar moradores de pelo menos 40 bairros de Dourados.

São R$ 35 milhões de recursos federais, liberados através de intervenções do senador, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com contrapartida da prefeitura no valor de quase R$ 2 milhões.

A obra, que já está em execução, começou pela região do Canaã III e a previsão de conclusão total é de dez meses. Conforme destacou Delcídio Amaral em seu pronunciamento, a drenagem é o caminho para a pavimentação desses bairros beneficiados.

“Como já dei cumprimento à liberação de um pacote de obras para Dourados, estou preparado para receber outras reivindicações”, afirmou Delcídio. O senador se referiu ao asfalto nesses locais, que havia sido solicitado minutos antes, pelo prefeito Ari Artuzi.

O senador citou essas obras em Dourados como “o maior projeto de drenagem de Mato Grosso do Sul e possivelmente no Brasil, pelo montante”. Ele fez questão de ressaltar que esse recurso já estava alinhavado há algum tempo, mas que o empenho do prefeito foi fundamental para que o projeto pudesse passar por todos os procedimentos e chegasse até a liberação da verba. “Isso com certeza não foi fácil por que são documentos que vão e vem, ajusta daqui, ajusta dali e o Artuzi não desistiu”, contou o senador.

Para Delcídio, o fato de estar em Dourados assinando a ordem de serviços junto com o prefeito “é motivo de grande satisfação porque demonstra a parceria que a gente tem, assim como tive com outras administrações passadas”. O senador lembrou que no dia em que falou sobre esse serviço, muitas pessoas não acreditaram. “Era um pequeno palanque quando anunciamos e, tinha até cartaz onde estava escrito que aquilo era balela, mas a obra está aí”, afirmou Delcídio.

O prefeito Ari Artuzi agradeceu o senador por tudo que tem feito pela cidade, a atenção que recebe de toda sua equipe quando viaja a Brasília e pelo empenho em ajudar no encaminhamento das reivindicações do município. Ele disse que o Anel Rodoviário, que está sendo construído pelo governo do Estado através de um compromisso cumprido pelo governador André Puccinelli, o recapeamento, também com verba liberada pelo Estado, e a drenagem, são as três mais importantes obras dos últimos tempos em Dourados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação