Menu
PASSARELA
sábado, 26 de maio de 2018
SADER_FULL
Busca
DR. SHAPE
Brasil

Dourados inicia o maior projeto de drenagem de MS

21 Jun 2010 - 10h50Por Assecom

Durante solenidade ocorrida na manhã de sexta-feira, no Jardim Canaã III, o prefeito de Dourados Ari Artuzi, acompanhado do senador Delcídio Amaral (PT) e várias outras autoridades municipais e estaduais, autorizou o início das obras de drenagem que irão beneficiar moradores de pelo menos 40 bairros de Dourados.

São R$ 35 milhões de recursos federais, liberados através de intervenções do senador, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), com contrapartida da prefeitura no valor de quase R$ 2 milhões.

A obra, que já está em execução, começou pela região do Canaã III e a previsão de conclusão total é de dez meses. Conforme destacou Delcídio Amaral em seu pronunciamento, a drenagem é o caminho para a pavimentação desses bairros beneficiados.

“Como já dei cumprimento à liberação de um pacote de obras para Dourados, estou preparado para receber outras reivindicações”, afirmou Delcídio. O senador se referiu ao asfalto nesses locais, que havia sido solicitado minutos antes, pelo prefeito Ari Artuzi.

O senador citou essas obras em Dourados como “o maior projeto de drenagem de Mato Grosso do Sul e possivelmente no Brasil, pelo montante”. Ele fez questão de ressaltar que esse recurso já estava alinhavado há algum tempo, mas que o empenho do prefeito foi fundamental para que o projeto pudesse passar por todos os procedimentos e chegasse até a liberação da verba. “Isso com certeza não foi fácil por que são documentos que vão e vem, ajusta daqui, ajusta dali e o Artuzi não desistiu”, contou o senador.

Para Delcídio, o fato de estar em Dourados assinando a ordem de serviços junto com o prefeito “é motivo de grande satisfação porque demonstra a parceria que a gente tem, assim como tive com outras administrações passadas”. O senador lembrou que no dia em que falou sobre esse serviço, muitas pessoas não acreditaram. “Era um pequeno palanque quando anunciamos e, tinha até cartaz onde estava escrito que aquilo era balela, mas a obra está aí”, afirmou Delcídio.

O prefeito Ari Artuzi agradeceu o senador por tudo que tem feito pela cidade, a atenção que recebe de toda sua equipe quando viaja a Brasília e pelo empenho em ajudar no encaminhamento das reivindicações do município. Ele disse que o Anel Rodoviário, que está sendo construído pelo governo do Estado através de um compromisso cumprido pelo governador André Puccinelli, o recapeamento, também com verba liberada pelo Estado, e a drenagem, são as três mais importantes obras dos últimos tempos em Dourados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PARALISAÇÃO
Petroleiros do Pais inteiro anunciam greve "Vamos parar todas as Refinarias"
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Laureta transa com Ícaro e fica encantada
FÁTIMA DO SUL - FOTO DO DIA
FOTO DO DIA: Carreata dos caminhoneiros vista de cima em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - GREVE JÁ PREOCUPA
Situação já preocupa o setor alimentício 'Acendemos a luz vermelha', diz empresário em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - BUZINAÇO NA AVENIDA
Ao som do Hino Nacional, população e caminhoneiros fazem 'buzinaço' em Fátima do Sul
AGORA - DECISÃO DO PRESIDENTE
#AGORA: Temer aciona Exército 'forças federais' para desbloquear estradas
FÁTIMA DO SUL - CARREATA DOS CAMINHONEIROS
Caminhoneiros preparam carreata e conclamam o comércio para que fechem as portas em Fátima do Sul
COPA DO MUNDO
Dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo não serão feriado
FÁTIMA DO SUL - PROTESTOS CONTINUAM
Bloqueios continuam e caminhoneiros convocam população para 'Parar Fátima do Sul'
VANDALISMO NÃO!
Caminhão é incendiado por manifestantes durante protesto contra aumento de combustível