Menu
SADER_FULL
domingo, 20 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
DOURADOS

Dourados entre melhores cidades para fazer carreira

19 Jul 2010 - 07h39Por Assecom

Dourados está entre as cem melhores cidades brasileiras para fazer carreira, revela reportagem especial da Revista Você S/A de julho. Na lista, a segunda economia mais importante de Mato Grosso do Sul figura ao lado de potências econômicas nacionais mesmo não sendo capitais, como São Caetano do Sul (SP), Itajaí (SC) e Londrina (PR).

Ocupando a 88ª posição na lista nacional, Dourados é considerada pela publicação como lugar para fazer carreira melhor até mesmo que duas capitais – Boa Vista (RR), que ocupa a 97ª posição e Rio Branco (AC), a 100ª cidade. Dourados também aparece na frente de Criciúma (SC) a 90ª, Rondonópolis (MT) a 95ª e Ponta Grossa (PR) a 96ª.

Na região Centro-Oeste, o desempenho de Dourados como cidade para fazer carreira é ainda mais impressionante. A cidade só é superada pelas capitais. Está em quinto lugar, sendo ultrapassada apenas por Brasília, Goiânia, Cuiabá e Campo Grande. No Centro-Oeste, Dourados ficou na frente de Anápolis, importante cidade goiana, e Rondonópolis, considerada um dos principais polos do agronegócio brasileiro.

A pesquisa As Melhores Cidades para Fazer Carreira revela quais são os principais polos de crescimento e os setores mais “quentes” de cada região. Coordenado pelo professor Moisés Balassiano, da Fucape (Fundação Instituto Capixaba de Pesquisas em Contabilidade, Economia e Finanças), o levantamento está na nona edição.

Conforme a Você S/A, para compor o ranking de cem cidades são considerados três indicadores: vigor econômico, oferta de cursos de graduação e pós-graduação e oferta de serviços de saúde.

Esta é a terceira vez que Dourados recebe destaque na publicação nacional. Em 2007, apareceu entre as cidades brasileiras com maior diversificação da economia e no ano seguinte foi citada como o 5º melhor lugar para fazer carreira no Centro-Oeste – posição mantida no levantamento atual.

O secretário municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, Maurício Peralta, disse que o desempenho de Dourados no levantamento da Você S/A é resultado dos investimentos que a cidade vem recebendo ao longo dos últimos anos.

Segundo ele, a tendência é que Dourados tenha avaliação ainda mais positiva, já que o município recebe um grande volume de novos investimentos, tanto públicos quanto privados. “Só no primeiro semestre deste ano foram pelo menos 50 novas empresas se instalando em Dourados, entre elas o hipermercado do Grupo Pão de Açúcar, fábrica de fertilizantes e empresas dos setores de confecções e hoteleira. Certamente os números serão ainda mais positivos nos próximos anos”, afirmou.

O prefeito Ari Artuzi recebeu com alegria a informação de que Dourados é destaque nacional como cidade para fazer carreira. “A administração municipal tem sido parceira das empresas que querem se instalar em Dourados. Queremos atrair novos investimentos para garantir emprego e renda para os douradenses”, declarou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS