Menu
LIMIT ACADEMIA
sexta, 21 de setembro de 2018
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Dourados discute reposição salarial dos professores

22 Mar 2007 - 16h35
O secretário Municipal de Governo de Dourados, Wilson Biasotto, recebeu nesta semana a diretoria do Sinted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados) para iniciar uma rodada de negociações sobre o índice de reposição salarial da categoria para 2007 entre outras propostas elencadas pela entidade.

Estavam presentes na reunião a presidente do Simted Eliza Romero Ogima e o secretário-adjunto da Fetems (Federação dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul), professor José Carlos Brumatti e outros diretores do Simted.

As propostas apresentadas ao secretário de Governo, pela direção do Simted foram aprovadas em assembléia geral da categoria realizada no dia 16 de março e representa os anseios de mais de três mil professores da Rede Municipal de Ensino, conforme disse a professora Eliza Ogima.

A pauta de reivindicações apresentadas a Wilson Biasotto é a seguinte: incorporação do abono de 5% ao salário base; reposição de 10% no salário base; patrocínio da Administração Municipal a Cassems; regulamentação emergencial de algumas situações que estão pendentes como difícil acesso e provimento, licença para estudo e designação do professor coordenador.

Os professores também estão reivindicando alterações do Estatuto do Servidor nos artigos correlatos à Licença mandato classista, licença-prêmio e décimo terceiro salário e também alterações no PCCR do magistério ressaltando a necessidade emergencial da realização de concurso para coordenação pedagógica e para o grupo de apoio dos centros municipais de educação infantil.

O secretário Wilson Biasotto destacou a importância da abertura deste canal de negociações lembrando que as discussões com os professores vão continuar até chegar a um consenso que beneficie tanto a categoria quanto a Administração Municipal.

 

 

Conjuntura Online


Deixe seu Comentário

Leia Também

LOTERIA
Mega-Sena acumula novamente e pode pagar prêmio de R$ 22 milhões
HORÁRIO DE VERÃO 2018
Horário de Verão pode ser extinto em todo território nacional
EDUCAÇÃO
‘Desejo continuar com a minha profissão, mas temo pela minha vida’, diz professor agredido em aula
SOB INVESTIGAÇÃO
Jovem é encontrada morta dentro do quarto e esposo está desaparecido
MORTE NO DETRAN
Jovem sofre parada cardíaca durante prova para tirar CNH
REALITY SHOW
‘A fazenda’: conheça os 16 participantes da nova edição
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Laureta é presa por causa de armação de Luzia
REALITY SHOW
“A Fazenda 10”: Gabi Prado passa mal e Nadja vira alvo dos participantes
SURRA
Video: Homem faz proposta sexual e é agredido de cinta no meio da rua
REALITY SHOW
Em 1ª dia de 'A Fazenda', Ana Paula ganha carro e vira meme