Menu
SADER_FULL
terça, 21 de maio de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Dourados discute reposição salarial dos professores

22 Mar 2007 - 16h35
O secretário Municipal de Governo de Dourados, Wilson Biasotto, recebeu nesta semana a diretoria do Sinted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados) para iniciar uma rodada de negociações sobre o índice de reposição salarial da categoria para 2007 entre outras propostas elencadas pela entidade.

Estavam presentes na reunião a presidente do Simted Eliza Romero Ogima e o secretário-adjunto da Fetems (Federação dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul), professor José Carlos Brumatti e outros diretores do Simted.

As propostas apresentadas ao secretário de Governo, pela direção do Simted foram aprovadas em assembléia geral da categoria realizada no dia 16 de março e representa os anseios de mais de três mil professores da Rede Municipal de Ensino, conforme disse a professora Eliza Ogima.

A pauta de reivindicações apresentadas a Wilson Biasotto é a seguinte: incorporação do abono de 5% ao salário base; reposição de 10% no salário base; patrocínio da Administração Municipal a Cassems; regulamentação emergencial de algumas situações que estão pendentes como difícil acesso e provimento, licença para estudo e designação do professor coordenador.

Os professores também estão reivindicando alterações do Estatuto do Servidor nos artigos correlatos à Licença mandato classista, licença-prêmio e décimo terceiro salário e também alterações no PCCR do magistério ressaltando a necessidade emergencial da realização de concurso para coordenação pedagógica e para o grupo de apoio dos centros municipais de educação infantil.

O secretário Wilson Biasotto destacou a importância da abertura deste canal de negociações lembrando que as discussões com os professores vão continuar até chegar a um consenso que beneficie tanto a categoria quanto a Administração Municipal.

 

 

Conjuntura Online


Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO BELO RESORT - FERIADÃO DE JUNHO
Campo Belo Resort com pacote especial para o feriadão de Corpus Christi, confira e faça sua reserva
MÁ SORTE
Morador do PR diz ter acertado os números da Mega-Sena acumulada, mas caixa não registra cartão
ATAQUE SUINO
Porca no cio foge de propriedade e ataca homem na rua
TRAGEDIA NA RODOVIA
Colisão frontal entre dois veículos causa duas mortes
IDADE MINIMA
Reforma da Previdência: idade mínima pode ficar menor para professor
CHACINA - PONTO DE DROGAS
Onze são mortos em chacina no bar
MORTE GRIPE A
Criança de 11 meses morre por gripe Influenza
AÇÕES ROSE MODESTO
Rose Modesto quer aumentar pena por feminicídio, Assista a entrevista
SEQUESTRO
Suspeito de manter adolescente em cárcere privado é preso em flagrante
FATALIDADE
Caminhão enrosca em fiação elétrica e provoca morte de idosa em Pérola