Menu
SADER_FULL
quinta, 21 de junho de 2018
PASSARELA
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Dourados discute reposição salarial dos professores

22 Mar 2007 - 16h35
O secretário Municipal de Governo de Dourados, Wilson Biasotto, recebeu nesta semana a diretoria do Sinted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados) para iniciar uma rodada de negociações sobre o índice de reposição salarial da categoria para 2007 entre outras propostas elencadas pela entidade.

Estavam presentes na reunião a presidente do Simted Eliza Romero Ogima e o secretário-adjunto da Fetems (Federação dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul), professor José Carlos Brumatti e outros diretores do Simted.

As propostas apresentadas ao secretário de Governo, pela direção do Simted foram aprovadas em assembléia geral da categoria realizada no dia 16 de março e representa os anseios de mais de três mil professores da Rede Municipal de Ensino, conforme disse a professora Eliza Ogima.

A pauta de reivindicações apresentadas a Wilson Biasotto é a seguinte: incorporação do abono de 5% ao salário base; reposição de 10% no salário base; patrocínio da Administração Municipal a Cassems; regulamentação emergencial de algumas situações que estão pendentes como difícil acesso e provimento, licença para estudo e designação do professor coordenador.

Os professores também estão reivindicando alterações do Estatuto do Servidor nos artigos correlatos à Licença mandato classista, licença-prêmio e décimo terceiro salário e também alterações no PCCR do magistério ressaltando a necessidade emergencial da realização de concurso para coordenação pedagógica e para o grupo de apoio dos centros municipais de educação infantil.

O secretário Wilson Biasotto destacou a importância da abertura deste canal de negociações lembrando que as discussões com os professores vão continuar até chegar a um consenso que beneficie tanto a categoria quanto a Administração Municipal.

 

 

Conjuntura Online


Deixe seu Comentário

Leia Também

RELIGIÃO
Padre é flagrado dando tapa em criança durante batismo
APOCALIPSE
André (Sidney Sampaio) é assassinado por Ricardo (Sérgio Marone)
DEMORA
Diesel cai R$ 0,62 em distribuidoras e apenas R$ 0,32 nos postos de MS
Brasil
Terceiro homem que assediou russa na Copa diz que “estão transformando um copo d’água em uma tempestade”
‘Alta Pressão’
Exército deflagra Operação para fiscalizar armamento e reduzir desvios para o comércio ilegal
COLÉGIO DELPHOS - BOLSAS DE ESTUDOS
Colégio Delphos Nota 10 oferece provas para bolsas de estudos neste sábado em Dourados
UNIPAR - EAD - DOURADOS
Unipar EAD com pós-graduação e 25 cursos a distância com mensalidade acessíveis agora em Dourados
PENSÃO ALIMENTÍCIA
Genro de Silvio Santos é procurado por Policia Federal após mandado de prisão
APOCALIPSE
Arthur (Junno Andrade) fala na TV do ataque ao navio de fugitivos e das consequências da erupção de
POLÊMICA
Projeto quer liberar venda direta de etanol das usinas aos postos