Menu
SADER_FULL
sábado, 19 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Dourados discute reposição salarial dos professores

22 Mar 2007 - 16h35
O secretário Municipal de Governo de Dourados, Wilson Biasotto, recebeu nesta semana a diretoria do Sinted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados) para iniciar uma rodada de negociações sobre o índice de reposição salarial da categoria para 2007 entre outras propostas elencadas pela entidade.

Estavam presentes na reunião a presidente do Simted Eliza Romero Ogima e o secretário-adjunto da Fetems (Federação dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul), professor José Carlos Brumatti e outros diretores do Simted.

As propostas apresentadas ao secretário de Governo, pela direção do Simted foram aprovadas em assembléia geral da categoria realizada no dia 16 de março e representa os anseios de mais de três mil professores da Rede Municipal de Ensino, conforme disse a professora Eliza Ogima.

A pauta de reivindicações apresentadas a Wilson Biasotto é a seguinte: incorporação do abono de 5% ao salário base; reposição de 10% no salário base; patrocínio da Administração Municipal a Cassems; regulamentação emergencial de algumas situações que estão pendentes como difícil acesso e provimento, licença para estudo e designação do professor coordenador.

Os professores também estão reivindicando alterações do Estatuto do Servidor nos artigos correlatos à Licença mandato classista, licença-prêmio e décimo terceiro salário e também alterações no PCCR do magistério ressaltando a necessidade emergencial da realização de concurso para coordenação pedagógica e para o grupo de apoio dos centros municipais de educação infantil.

O secretário Wilson Biasotto destacou a importância da abertura deste canal de negociações lembrando que as discussões com os professores vão continuar até chegar a um consenso que beneficie tanto a categoria quanto a Administração Municipal.

 

 

Conjuntura Online


Deixe seu Comentário

Leia Também

PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS