Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 16 de julho de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Dourados discute reposição salarial dos professores

22 Mar 2007 - 16h35
O secretário Municipal de Governo de Dourados, Wilson Biasotto, recebeu nesta semana a diretoria do Sinted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação de Dourados) para iniciar uma rodada de negociações sobre o índice de reposição salarial da categoria para 2007 entre outras propostas elencadas pela entidade.

Estavam presentes na reunião a presidente do Simted Eliza Romero Ogima e o secretário-adjunto da Fetems (Federação dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul), professor José Carlos Brumatti e outros diretores do Simted.

As propostas apresentadas ao secretário de Governo, pela direção do Simted foram aprovadas em assembléia geral da categoria realizada no dia 16 de março e representa os anseios de mais de três mil professores da Rede Municipal de Ensino, conforme disse a professora Eliza Ogima.

A pauta de reivindicações apresentadas a Wilson Biasotto é a seguinte: incorporação do abono de 5% ao salário base; reposição de 10% no salário base; patrocínio da Administração Municipal a Cassems; regulamentação emergencial de algumas situações que estão pendentes como difícil acesso e provimento, licença para estudo e designação do professor coordenador.

Os professores também estão reivindicando alterações do Estatuto do Servidor nos artigos correlatos à Licença mandato classista, licença-prêmio e décimo terceiro salário e também alterações no PCCR do magistério ressaltando a necessidade emergencial da realização de concurso para coordenação pedagógica e para o grupo de apoio dos centros municipais de educação infantil.

O secretário Wilson Biasotto destacou a importância da abertura deste canal de negociações lembrando que as discussões com os professores vão continuar até chegar a um consenso que beneficie tanto a categoria quanto a Administração Municipal.

 

 

Conjuntura Online


Deixe seu Comentário

Leia Também

BARBÁRIE
Moça de 22 anos é agredida até a morte após se negar a fazer sexo
COMOÇÃO
Jovem Lenara, filha de vice prefeito morre vitima de câncer
100 REMEDIOS
Ministério da Saúde suspende fabricação de 19 remédios;veja aqui a lista dos medicamentos cortados
ABANDONADA NO ALTAR
Morre jovem que casou sozinha após ser abandonada no altar
TRAGEDIA NA RODOVIA
Morte trágica de três pessoas na PR-082, comove população
BRIGA DE FAMILIA
Pai desfere 15 golpes de facão em filho adolescente
VIOLENCIA DOMESTICA
Pai é morto a marteladas pelo filho um dia antes de aniversário
NÃO QUER QUE ELE USE
Mãe apaga narguilé do filho adolescente e leva chinelada
NOVELA GLOBAL
Régis confessa que está apaixonado de verdade por Maria da Paz em 'A dona do pedaço'
VAQUINHA VIRTUAL
Com dinheiro de vaquinha, morador de rua que ajudou idosa durante temporal no Rio compra casa