Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 23 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Dourados abre amanhã a 33ª Festa Junina

16 Jun 2010 - 11h18Por Diário MS
A prefeitura, através da Funced (Fundação de Cultura e Esportes de Dourados), abre amanhã, às 19h, a 33ª Festa Junina. O evento, que será realizado no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão - Jorjão, localizado no Jardim Água Boa, vai até domingo, com diversas atrações artísticas e culturais, comidas e bebidas típicas. Cerca de 40 entidades e ambulantes foram cadastrados para trabalhar na festa.

No primeiro dia do evento, após a abertura oficial, começam as apresentações artísticas e culturais. A primeira dupla a se apresentar será Creu Moresqui & Julio César. Logo após haverá apresentação de dança e em seguida está programada a apresentação de Dito Freitas com a sua katira. Na sequência se apresentam Eduardo Viola & Pantanal e grupo Trio Fronteira.

Na sexta-feira, a partir das 19h, haverá apresentação de Anderson & Alan, Canta Nordeste, apresentação de dança, Rubi & Rafael, Los Canários e Postal Sul. No sábado, o evento será aberto às 20h, com a apresentação Paulo Cesar & Vanderley e dança.

A apresentação principal de sábado será da banda paulista ‘Barra da Saia’, primeiro grupo brasileiro formado apenas por mulheres que inventou o gênero ‘Roça’n Roll’, uma mistura da música-raiz e caipira, com pitadas do country e do rock’in roll e que vem fazendo bastante sucesso em todo o país. Logo após a apresentação da Banda Barra da Saia, se apresenta a dupla Maicon & Tiago.

No encerramento da festa, no domingo, o evento será aberto às 19h com apresentação de Peu & Betinho e Vilela & Zé Correia. Após essas duas apresentações, haverá encerramento oficial com entrega de premiação e queima de fogos. A dupla Alex & Ruan e o grupo Tchê Querência farão as últimas apresentações da Festa Junina de Dourados de 2010.

De acordo com o diretor-presidente da Funced, Leandro Carlos Francisco, o evento deverá atrair um público de pelo menos 50 mil pessoas nos quatro dias de festa. Para evitar incômodos para os moradores da região, a festa vai se estender no máximo até meia noite na quinta, sexta e domingo. Apenas no sábado é que a festa vai se prolongar até um pouco mais tarde.

A prefeitura também vai reforçar o esquema de segurança nos arredores do Jorjão com atuação da Guarda Municipal, Polícia Militar e segurança privada para evitar possíveis excessos que venham a ocorrer por conta dos festejos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC
MAMATA
General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior
PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel