Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Dourados abre amanhã a 33ª Festa Junina

16 Jun 2010 - 11h18Por Diário MS
A prefeitura, através da Funced (Fundação de Cultura e Esportes de Dourados), abre amanhã, às 19h, a 33ª Festa Junina. O evento, que será realizado no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão - Jorjão, localizado no Jardim Água Boa, vai até domingo, com diversas atrações artísticas e culturais, comidas e bebidas típicas. Cerca de 40 entidades e ambulantes foram cadastrados para trabalhar na festa.

No primeiro dia do evento, após a abertura oficial, começam as apresentações artísticas e culturais. A primeira dupla a se apresentar será Creu Moresqui & Julio César. Logo após haverá apresentação de dança e em seguida está programada a apresentação de Dito Freitas com a sua katira. Na sequência se apresentam Eduardo Viola & Pantanal e grupo Trio Fronteira.

Na sexta-feira, a partir das 19h, haverá apresentação de Anderson & Alan, Canta Nordeste, apresentação de dança, Rubi & Rafael, Los Canários e Postal Sul. No sábado, o evento será aberto às 20h, com a apresentação Paulo Cesar & Vanderley e dança.

A apresentação principal de sábado será da banda paulista ‘Barra da Saia’, primeiro grupo brasileiro formado apenas por mulheres que inventou o gênero ‘Roça’n Roll’, uma mistura da música-raiz e caipira, com pitadas do country e do rock’in roll e que vem fazendo bastante sucesso em todo o país. Logo após a apresentação da Banda Barra da Saia, se apresenta a dupla Maicon & Tiago.

No encerramento da festa, no domingo, o evento será aberto às 19h com apresentação de Peu & Betinho e Vilela & Zé Correia. Após essas duas apresentações, haverá encerramento oficial com entrega de premiação e queima de fogos. A dupla Alex & Ruan e o grupo Tchê Querência farão as últimas apresentações da Festa Junina de Dourados de 2010.

De acordo com o diretor-presidente da Funced, Leandro Carlos Francisco, o evento deverá atrair um público de pelo menos 50 mil pessoas nos quatro dias de festa. Para evitar incômodos para os moradores da região, a festa vai se estender no máximo até meia noite na quinta, sexta e domingo. Apenas no sábado é que a festa vai se prolongar até um pouco mais tarde.

A prefeitura também vai reforçar o esquema de segurança nos arredores do Jorjão com atuação da Guarda Municipal, Polícia Militar e segurança privada para evitar possíveis excessos que venham a ocorrer por conta dos festejos.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda