Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Doni pega dois pênaltis e Brasil vai à final da Copa América

11 Jul 2007 - 07h35
A esperada reprise do show apresentado na goleada sobre o Chile não aconteceu e a seleção brasileira sofreu para avançar à final da Copa América da Venezuela. A equipe de Dunga passou pelo Uruguai ao ganhar por 5 a 4 nos pênaltis - o jogo terminou empatado por 2 a 2 no tempo regulamentar. A seleção espera agora o vencedor do confronto entre a Argentina e o México, que se enfrentam na quarta, para tentar o segundo título consecutivo da competição.

Depois de sofrer uma pequena pressão do Uruguai, o Brasil saiu na frente aos 12 minutos do primeiro tempo. Atuando como único armador da equipe, Júlio Baptista arrancou pela direita e cruzou para Vágner Love, que deixou a bola passar para Mineiro. O ex-volante do São Paulo invadiu a área e chutou para a defesa parcial do goleiro Fabián Carini. Na sobra, o lateral-direito Maicon aproveita a meta aberta para empurrar para o fundo das redes.

Logo após o gol brasileiro, uma das torres de iluminação do Estádio José Pachencho Romero se apagou completamente. O juiz colombiano Oscar Ruiz paralisou o jogo, que só voltou a ser disputado 13 minutos depois, mesmo com o refletor parcialmente aceso. A paralisação beneficiou os uruguaios, que tiverem duas grandes chances de empatar. Na primeira, Forlán chutou forte e Doni fez excelente defesa. Na seqüência, o camisa 12 brasileiro voltou a salvar um chute à queima-roupa de Recoba.

Mas Doni mandou por água abaixo o bom desempenho na etapa inicial ao falhar numa cobrança de escanteio, aos 48. Ao sair errado da meta, o goleiro brasileiro mandou a bola nos pés do atacante Diego Forlán, que dominou e bateu firme para empatar. A equipe de Oscar Tabárez ainda teve chances de virar, mas foi o Brasil que voltou a marcar num lance de bola parada. Em falta pela direita, Maicon cruzou na área e a zaga uruguaia não conseguiu afastar. Com um toque sutil, Júlio Baptista desviou para o fundo das redes.

As duas equipes voltaram apáticas na segunda etapa e não conseguiram chegar com perigo devido aos inúmeros passe errados. Mas, aos 23, o Uruguai voltou a empatar no primeiro lance de perigo, quando Forlán desviou de cabeça cruzamento da esquerda. Totalmente livre, Abreu, de carrinho, mandou na trave antes da bola entrar. O time de Dunga só conseguiu responder numa jogada com Afonso, que havia entrada no lugar de Vágner Love. Depois de ser lançado na área, o camisa 21 caiu na área ao ser desarmado por Diego Lugano, mas o juiz não marcou pênalti.

O Brasil espera agora o classificado da outra semifinal. Caso a Argentina passe pelo México, seu algoz na primeira fase, os eternos rivais do futebol sul-americano voltam a se encontrar numa decisão de Copa América. Na edição passada do torneio, no Peru (2004), os brasileiros ganharam dos hermanos nas penalidades - o confronto havia terminado em 2 a 2 no tempo normal. A decisão na Venezuela acontece no domingo, às 18h05 de Brasília.

 

 

Estadão

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho