Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Donato reivindica e André atende Rio Brilhante

5 Jun 2007 - 10h05

O prefeito de Rio Brilhante, Donato Lopes (PTB), conseguiu a viabilização de obras e ações importantes para Rio Brilhante junto ao Governo do Estado. Donato foi recebido na semana passada pelo governador André Puccinelli (PMDB), onde fez diversas reivindicações, e que tiveram o sinal positivo de André. Dentre os pedidos estão à liberação de recursos para aquisição de emulsão asfáltica, iluminação do Estádio Ninho da Águia e doação de uma área do Estado para a construção de um centro de atividades esportivas e de lazer.

De acordo com o prefeito, o governador se comprometeu a liberar a partir de novembro, gradativamente, 300 toneladas de emulsão asfáltica, que garantirão a recuperação de 60 mil metros quadrados da malha viária urbana, principalmente a localizada no centro da cidade. O governador ainda confirmou a viabilização de recursos para iluminação do Estádio Ninho da Águia, onde tal melhoria é uma antiga reivindicação dos desportistas da cidade, visto que o time da cidade, o Águia Negra, é um dos representantes de Mato Grosso do Sul na série C do Campeonato Brasileiro. Também o governador confirmou que a Casa Civil enviará nos próximos dias projeto de lei a Assembléia Legislativa, solicitando autorização para o repasse ao Município de área, localizada na região do Morada do Sol, em frente a Avenida Lourival Barbosa. No terreno, de aproximadamente 20 mil metros quadrados Donato pretende construir um centro de esportes e lazer, mas como a área pertence ao Estado, a mesma tem que ser doada a Prefeitura de Rio Brilhante para que tal obra seja realizada, necessitando de aprovação dos deputados estaduais.

ENTENDIMENTO

Donato Lopes destacou o bom entendimento com o governador André Puccinelli. “Fui recebido por duas vezes em 15 dias pelo governador e isso reflete o bom relacionamento político e de companheirismo que estamos tendo”, disse Donato.

No primeiro contato, Donato esteve acompanhado do presidente da Câmara, Dejair Gomes (PMDB) e dos vereadores José Caetano, o Nô e Iliê Martins Vidal, o Iliezinho, ambos do Democratas. Já no segundo contato, semana passada, Donato esteve acompanhado dos deputados estaduais Zé Teixeira (DEM) e Reinaldo Azambuja (PSDB), que representam o município junto a Assembléia Legislativa.

Donato ainda destacou que os pedidos são de extrema necessidade. “Precisamos recuperar nossas ruas, bem como proporcionar mais lazer a população com a construção desse complexo esportivo e ainda realizar um antigo sonho que é ter um estádio de futebol iluminado”, disse o prefeito.
 
 
 
Fátima News / Noemir Fellipetto

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS