Menu
SADER_FULL
sexta, 16 de novembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Donato reivindica e André atende Rio Brilhante

5 Jun 2007 - 10h05

O prefeito de Rio Brilhante, Donato Lopes (PTB), conseguiu a viabilização de obras e ações importantes para Rio Brilhante junto ao Governo do Estado. Donato foi recebido na semana passada pelo governador André Puccinelli (PMDB), onde fez diversas reivindicações, e que tiveram o sinal positivo de André. Dentre os pedidos estão à liberação de recursos para aquisição de emulsão asfáltica, iluminação do Estádio Ninho da Águia e doação de uma área do Estado para a construção de um centro de atividades esportivas e de lazer.

De acordo com o prefeito, o governador se comprometeu a liberar a partir de novembro, gradativamente, 300 toneladas de emulsão asfáltica, que garantirão a recuperação de 60 mil metros quadrados da malha viária urbana, principalmente a localizada no centro da cidade. O governador ainda confirmou a viabilização de recursos para iluminação do Estádio Ninho da Águia, onde tal melhoria é uma antiga reivindicação dos desportistas da cidade, visto que o time da cidade, o Águia Negra, é um dos representantes de Mato Grosso do Sul na série C do Campeonato Brasileiro. Também o governador confirmou que a Casa Civil enviará nos próximos dias projeto de lei a Assembléia Legislativa, solicitando autorização para o repasse ao Município de área, localizada na região do Morada do Sol, em frente a Avenida Lourival Barbosa. No terreno, de aproximadamente 20 mil metros quadrados Donato pretende construir um centro de esportes e lazer, mas como a área pertence ao Estado, a mesma tem que ser doada a Prefeitura de Rio Brilhante para que tal obra seja realizada, necessitando de aprovação dos deputados estaduais.

ENTENDIMENTO

Donato Lopes destacou o bom entendimento com o governador André Puccinelli. “Fui recebido por duas vezes em 15 dias pelo governador e isso reflete o bom relacionamento político e de companheirismo que estamos tendo”, disse Donato.

No primeiro contato, Donato esteve acompanhado do presidente da Câmara, Dejair Gomes (PMDB) e dos vereadores José Caetano, o Nô e Iliê Martins Vidal, o Iliezinho, ambos do Democratas. Já no segundo contato, semana passada, Donato esteve acompanhado dos deputados estaduais Zé Teixeira (DEM) e Reinaldo Azambuja (PSDB), que representam o município junto a Assembléia Legislativa.

Donato ainda destacou que os pedidos são de extrema necessidade. “Precisamos recuperar nossas ruas, bem como proporcionar mais lazer a população com a construção desse complexo esportivo e ainda realizar um antigo sonho que é ter um estádio de futebol iluminado”, disse o prefeito.
 
 
 
Fátima News / Noemir Fellipetto

Deixe seu Comentário

Leia Também

ENCONTRO DE GOVERNADORES
Em encontro de governadores com Bolsonaro, Reinaldo defende fronteira e reajuste da tabela SUS
VIOLENCIA DOMESTICA
Homem é esfaqueado por esposa que tem ciumes até da sombra
ENTROU ATIRANDO
VÍDEO: Pastor é baleado no altar durante o culto
TRAGEDIA
Ex-prefeito é morto pelo pai após ser confundido com assaltante
ACIDENTE DE TRANSITO
Caminhão passa por cima de veículos e explode em grave acidente
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Marilda (Letícia Spiller) é flagrada nua e finge ser uma assombração
BNDS
“Se não abrir a caixa preta do BNDES, está fora!”, diz Bolsonaro sobre Levy
FAMOSIDADES
Susana Vieira está com leucemia, mas a doença está controlado, diz assessoria
NOVELA GLOBAL
Marina Ruy Barbosa é a heroína de 'O sétimo guardião': 'Luz foge do tradicional'
CONSTRANGIMENTO
Claudia Leitte quebra silêncio e desabafa sobre polêmica com Silvio Santos