Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 21 de maio de 2019
SADER_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Donato reivindica e André atende Rio Brilhante

5 Jun 2007 - 10h05

O prefeito de Rio Brilhante, Donato Lopes (PTB), conseguiu a viabilização de obras e ações importantes para Rio Brilhante junto ao Governo do Estado. Donato foi recebido na semana passada pelo governador André Puccinelli (PMDB), onde fez diversas reivindicações, e que tiveram o sinal positivo de André. Dentre os pedidos estão à liberação de recursos para aquisição de emulsão asfáltica, iluminação do Estádio Ninho da Águia e doação de uma área do Estado para a construção de um centro de atividades esportivas e de lazer.

De acordo com o prefeito, o governador se comprometeu a liberar a partir de novembro, gradativamente, 300 toneladas de emulsão asfáltica, que garantirão a recuperação de 60 mil metros quadrados da malha viária urbana, principalmente a localizada no centro da cidade. O governador ainda confirmou a viabilização de recursos para iluminação do Estádio Ninho da Águia, onde tal melhoria é uma antiga reivindicação dos desportistas da cidade, visto que o time da cidade, o Águia Negra, é um dos representantes de Mato Grosso do Sul na série C do Campeonato Brasileiro. Também o governador confirmou que a Casa Civil enviará nos próximos dias projeto de lei a Assembléia Legislativa, solicitando autorização para o repasse ao Município de área, localizada na região do Morada do Sol, em frente a Avenida Lourival Barbosa. No terreno, de aproximadamente 20 mil metros quadrados Donato pretende construir um centro de esportes e lazer, mas como a área pertence ao Estado, a mesma tem que ser doada a Prefeitura de Rio Brilhante para que tal obra seja realizada, necessitando de aprovação dos deputados estaduais.

ENTENDIMENTO

Donato Lopes destacou o bom entendimento com o governador André Puccinelli. “Fui recebido por duas vezes em 15 dias pelo governador e isso reflete o bom relacionamento político e de companheirismo que estamos tendo”, disse Donato.

No primeiro contato, Donato esteve acompanhado do presidente da Câmara, Dejair Gomes (PMDB) e dos vereadores José Caetano, o Nô e Iliê Martins Vidal, o Iliezinho, ambos do Democratas. Já no segundo contato, semana passada, Donato esteve acompanhado dos deputados estaduais Zé Teixeira (DEM) e Reinaldo Azambuja (PSDB), que representam o município junto a Assembléia Legislativa.

Donato ainda destacou que os pedidos são de extrema necessidade. “Precisamos recuperar nossas ruas, bem como proporcionar mais lazer a população com a construção desse complexo esportivo e ainda realizar um antigo sonho que é ter um estádio de futebol iluminado”, disse o prefeito.
 
 
 
Fátima News / Noemir Fellipetto

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSIDADES
Com quadro de AVC, Agnaldo Timóteo é internado na Bahia
MONSTRUOSIDADE
Pai bate em bebê até a morte por ela ter nascido menina
HOMICIDIO - MISTÉRIO
Filho de 9 anos encontra pai morto no banheiro de casa
REENCONTRO
Filhos reencontram mãe em asilo depois de 54 anos
EXPLORAÇÃO SEXUAL
Casal é preso por abusar sexualmente de 14 adolescentes, atraídos por emprego
LESÃO CORPORAL
Com ciúmes, mulher queima marido com ferro de passar
FORAGIDOS
Homens encapuzados incendeiam ônibus do transporte coletivo
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
O Boticário apresenta versões de Creme Acetinado da perfumaria de Botica 214 em Fátima do Sul
CAMPO BELO RESORT - FERIADÃO DE JUNHO
Campo Belo Resort com pacote especial para o feriadão de Corpus Christi, confira e faça sua reserva
MÁ SORTE
Morador do PR diz ter acertado os números da Mega-Sena acumulada, mas caixa não registra cartão