Menu
LIMIT ACADEMIA
terça, 22 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Donato reivindica e André atende Rio Brilhante

5 Jun 2007 - 10h05

O prefeito de Rio Brilhante, Donato Lopes (PTB), conseguiu a viabilização de obras e ações importantes para Rio Brilhante junto ao Governo do Estado. Donato foi recebido na semana passada pelo governador André Puccinelli (PMDB), onde fez diversas reivindicações, e que tiveram o sinal positivo de André. Dentre os pedidos estão à liberação de recursos para aquisição de emulsão asfáltica, iluminação do Estádio Ninho da Águia e doação de uma área do Estado para a construção de um centro de atividades esportivas e de lazer.

De acordo com o prefeito, o governador se comprometeu a liberar a partir de novembro, gradativamente, 300 toneladas de emulsão asfáltica, que garantirão a recuperação de 60 mil metros quadrados da malha viária urbana, principalmente a localizada no centro da cidade. O governador ainda confirmou a viabilização de recursos para iluminação do Estádio Ninho da Águia, onde tal melhoria é uma antiga reivindicação dos desportistas da cidade, visto que o time da cidade, o Águia Negra, é um dos representantes de Mato Grosso do Sul na série C do Campeonato Brasileiro. Também o governador confirmou que a Casa Civil enviará nos próximos dias projeto de lei a Assembléia Legislativa, solicitando autorização para o repasse ao Município de área, localizada na região do Morada do Sol, em frente a Avenida Lourival Barbosa. No terreno, de aproximadamente 20 mil metros quadrados Donato pretende construir um centro de esportes e lazer, mas como a área pertence ao Estado, a mesma tem que ser doada a Prefeitura de Rio Brilhante para que tal obra seja realizada, necessitando de aprovação dos deputados estaduais.

ENTENDIMENTO

Donato Lopes destacou o bom entendimento com o governador André Puccinelli. “Fui recebido por duas vezes em 15 dias pelo governador e isso reflete o bom relacionamento político e de companheirismo que estamos tendo”, disse Donato.

No primeiro contato, Donato esteve acompanhado do presidente da Câmara, Dejair Gomes (PMDB) e dos vereadores José Caetano, o Nô e Iliê Martins Vidal, o Iliezinho, ambos do Democratas. Já no segundo contato, semana passada, Donato esteve acompanhado dos deputados estaduais Zé Teixeira (DEM) e Reinaldo Azambuja (PSDB), que representam o município junto a Assembléia Legislativa.

Donato ainda destacou que os pedidos são de extrema necessidade. “Precisamos recuperar nossas ruas, bem como proporcionar mais lazer a população com a construção desse complexo esportivo e ainda realizar um antigo sonho que é ter um estádio de futebol iluminado”, disse o prefeito.
 
 
 
Fátima News / Noemir Fellipetto

Deixe seu Comentário

Leia Também

RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai