Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 23 de janeiro de 2019
SADER_FULL
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Dólar segue calmaria nos EUA e cai 1,12% antes de feriado

6 Set 2007 - 16h13

O dólar fechou em queda de 1,12% nesta quinta-feira, acompanhando a alta das bolsas de valores em Nova York em uma sessão tranquila às vésperas do feriado da Independência.

A moeda norte-americana fechou cotada a R$ 1,946. Na semana, o dólar teve queda de 0,87%.

Após um começo tímido de pregão, as bolsas de valores dos Estados Unidos ganharam impulso com dados melhores que o esperado sobre o mercado de trabalho e o setor de serviços, abrindo espaço para a queda do dólar no Brasil.

"O grande termômetro do mercado tem sido as bolsas (norte-americanas)... Todo comportamento das bolsas se reflete diretamente no comportamento da moeda", disse Carlos Alberto Postigo, operador de câmbio da corretora Action.

O mercado de câmbio, porém, não mostrou muita força para encerrar a semana atípica, que começou com volume muito reduzido na segunda-feira devido ao feriado do Dia do Trabalho nos Estados Unidos e termina na sexta-feira com a comemoração do Dia da Independência no Brasil.

De acordo com Júlio César Vogeler, operador de câmbio da corretora Didier Levy, "vai sair um número (nos Estados Unidos) amanhã que é importante, mas é feriado e vamos ter que acompanhar isso de longe... Por conta disso muitos bancos não vão ficar expostos em termos de posição".

O relatório sobre a criação de postos de trabalho nos Estados Unidos, divulgado pelo Departamento de Trabalho, é considerado um dos indicadores mais importantes para a reunião do próximo dia 18 do Federal Reserve sobre o juro norte-americano.

Postigo afirmou também que o mercado continua dominado pela cautela após semanas de turbulência no cenário internacional, o que contribuiu para a movimentação tímida no País.

"Eles não querem trabalhar em médio ou longo prazo. Embora tenha dado uma pausa, não se sabe ainda profundamente como é essa crise. E o mercado como um todo está de certa forma calejado, muita gente perdeu dinheiro", comentou.

 

 

Invertia

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO - TV
Ator Caio Junqueira morre no Rio uma semana após acidente
ANJO DA GUARDA
Amigo dá lar a mulher que viveu 40 anos internada no HC
MAMATA
General corta contratinho de R$ 30 milhões para manter jornalistas no exterior
PERSISTÊNCIA
Filho de faxineira e porteiro passa em medicina no Paraná
RENOVAÇÃO LICENÇA
Extinção de mais 130 rádios comunitárias no Brasil deve alcançar emissora de Ponta Porã
CENAS FORTES
Vídeo flagra mulher sendo agredida por ex-marido com socos e chutes
GUERRA NO RJ II
Parentes de mortos durante chacina em São Gonçalo e Itaboraí dizem que vítimas eram inocentes
GUERRA NO RJ
Chacina deixa pelo menos 7 mortos na Região Metropolitana do Rio
BBB 19
Famosos protestam contra Maycon por agredir animais e mãe o defende: 'Não é um monstro'
MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física