Menu
SADER_FULL
segunda, 27 de maio de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Dólar segue alívio externo e fecha em queda

13 Jun 2007 - 16h44

O dólar fechou em leve queda nesta quarta-feira, após um início volátil de sessão, acompanhando o alívio nos mercados estrangeiros com o rendimento dos títulos do Tesouro norte-americano. A moeda norte-americana recuou 0,10% e fechou a R$ 1,945.

"Foi mais o mercado lá fora, tanto a piora de ontem quanto a melhora de hoje", resumiu Flávio Ogoshi, operador de derivstivos do Rabobank.

O dólar teve um início volátil de pregão e chegou a subir 0,87% nos primeiros negócios, refletindo a alta no rendimento dos títulos do Tesouro norte-americano.

O rendimento do título de referência atingiu o maior patamar em mais de cinco anos, a 5,33%, mas recuou com cobertura de posições e trouxe calma aos mercados, que assistiram a uma alta generalizada das bolsas de valores.

"Essa pressão compradora de Treasuries deu uma arrefecida; todo os ativos melhoraram e os mercados entraram em banho-maria antes do Livro Bege", disse Luiz Pizani, operador de câmbio da corretora Liquidez.

O Livro Bege, que traz uma avaliação geral do Federal Reserve sobre as condições econômicas dos Estados Unidos, mostrou que a atividade econômica norte-americana manteve a recuperação em abril e maio, o que contribuiu para renovar o humor dos investidores.

Os operadores disseram que o mercado vai continuar atento aos indicadores dos Estados Unidos, que podem confirmar ou minimizar a expectativa de uma possível elevação do juro norte-americano - principal preocupação dos investidores e que contribuiu para a alta do rendimento dos Treasuries.

Na quinta-feira, o mercado aguarda a divulgação do índice de preços ao produtor (PPI), e na sexta-feira será informado o índice de preços ao consumidor (CPI).

No final da sessão, o Banco Central voltou a realizar um leilão de compra de dólares no mercado à vista, mas a operação não teve força para elevar a cotação da moeda. A autoridade monetária definiu taxa de corte a R$ 1,9445 e aceitou ao menos 9 propostas, segundo operadores.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - VISITA ILUSTRE
Em Bonito (MS), Miss Brasil Júlia Horta destaca 'A energia daqui é inexplicável'
COISA DE DOIDO
Sucuri ataca bombeiro durante resgate em SP; assista!
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Governo dobra vagas de concurso da PF e convocações saem no fim do ano
FEMINICIDIO
Mulher é morta com 75 facadas pelo ex-marido após 25 anos de casamento
NEGLIGÊNCIA FUNCIONAL
'Peguei meu filho e achei que estivesse morto', diz mãe de criança dopada em creche
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
Confira o que tá na promoção que vai até este sábado no O Boticário em Fátima do Sul
BONITO - MS - DICA AGÊNCIA ECO TOUR
Visite Bonito (MS) na baixa temporada, saiba o porquê!
FÁTIMA DO SUL - TRATAMENTO COACH
De Nova Andradina, Vanessa recupera autoestima com tratamento 'Coach' Célia Tenório de Fátima do Sul
CASA BOCA SUJA
morador instala placas com palavrões nos muros de casa
MACABRO
Mulher é encontrada morta ao lado de uma oferenda