Menu
SADER_FULL
sábado, 19 de janeiro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Dólar segue alívio externo e fecha em queda

13 Jun 2007 - 16h44

O dólar fechou em leve queda nesta quarta-feira, após um início volátil de sessão, acompanhando o alívio nos mercados estrangeiros com o rendimento dos títulos do Tesouro norte-americano. A moeda norte-americana recuou 0,10% e fechou a R$ 1,945.

"Foi mais o mercado lá fora, tanto a piora de ontem quanto a melhora de hoje", resumiu Flávio Ogoshi, operador de derivstivos do Rabobank.

O dólar teve um início volátil de pregão e chegou a subir 0,87% nos primeiros negócios, refletindo a alta no rendimento dos títulos do Tesouro norte-americano.

O rendimento do título de referência atingiu o maior patamar em mais de cinco anos, a 5,33%, mas recuou com cobertura de posições e trouxe calma aos mercados, que assistiram a uma alta generalizada das bolsas de valores.

"Essa pressão compradora de Treasuries deu uma arrefecida; todo os ativos melhoraram e os mercados entraram em banho-maria antes do Livro Bege", disse Luiz Pizani, operador de câmbio da corretora Liquidez.

O Livro Bege, que traz uma avaliação geral do Federal Reserve sobre as condições econômicas dos Estados Unidos, mostrou que a atividade econômica norte-americana manteve a recuperação em abril e maio, o que contribuiu para renovar o humor dos investidores.

Os operadores disseram que o mercado vai continuar atento aos indicadores dos Estados Unidos, que podem confirmar ou minimizar a expectativa de uma possível elevação do juro norte-americano - principal preocupação dos investidores e que contribuiu para a alta do rendimento dos Treasuries.

Na quinta-feira, o mercado aguarda a divulgação do índice de preços ao produtor (PPI), e na sexta-feira será informado o índice de preços ao consumidor (CPI).

No final da sessão, o Banco Central voltou a realizar um leilão de compra de dólares no mercado à vista, mas a operação não teve força para elevar a cotação da moeda. A autoridade monetária definiu taxa de corte a R$ 1,9445 e aceitou ao menos 9 propostas, segundo operadores.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo Marciano morre aos 67 anos, vítima de enfarto
CARNAVAL É NO CAMPO BELO RESORT
Carnaval é no Campo Belo Resort, reserve já seu lugar nesse bloco - Confira os pacotes
MS EM ALERTA
Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva forte no fim de semana no MS