SUCURI_MEGA
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 23 de Outubro de 2017
DELPHOS_FULL
23 de Dezembro de 2004 15h49

Dólar muda de rumo e fecha em baixa

O dólar inverteu a tendência de alta registrada pela manhã e terminou a quinta-feira em queda. A divisa foi inicialmente pressionada pela expectativa de que o Banco Central fizesse mais um leilão de compra mas, após realizada a operação, as mesas de câmbio voltaram a atenção ao cenário econômico positivo.

A divisa norte-americana fechou vendida a R$ 2,702, com desvalorização de 0,15%.

"Para que comprar dólar?", perguntou o analista de mercado da Corretora Liquidez, Mário Paiva. "As coisas estão melhorando, o país está na moda e o risco-país abaixo de 400 pontos é muito bom para o Brasil", completou.

No final da tarde, o risco-país brasileiro, medido pelo banco JP Morgan, estava em 382 pontos-base.

"Quando o dólar tenta subir um pouquinho por causa da compra do BC, os exportadores já entram vendendo", disse o analista.

Para o gerente de câmbio da Corretora Novação, José Roberto Carreira, a divisa assumiu a trajetória de queda pois os bancos que apostaram que o BC compraria a divisa a um valor acima da cotação de mercado se viram obrigados a se desfazer do ativo.

"Os bancos que tentaram vender a uma cotação maior do que estava na tela para tentar ganhar dinheiro se deram mal e agora tem um monte de banco vendedor", disse.

Na sexta-feira, véspera de Natal, a clearing de câmbio da BM&F somente aceitará registro de operações até às 11h30, mas não fará liquidação de operaçõs.

 

Invertia

Comentários
Veja Também
MBO_SEGURANÇA_300
HERBALIFE_300
REINO_MATRÍCULAS_2017
Últimas Notícias
  
FÁBRICA_CALÇADOS
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.