Menu
SADER_FULL
segunda, 15 de outubro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
DR. SHAPE
Brasil

Dólar fecha em baixa em dia de crise na Ásia

19 Abr 2007 - 16h26

O dólar manteve a tendência de queda nesta quinta-feira, com a entrada de divisas no país. O recuo da moeda norte-americana, no entanto, foi contido pela expectativa de uma maior atuação do Banco Central no mercado e pela fraqueza nos mercados acionários.

O dólar fechou em baixa de 0,20%, cotado a R$ 2,030.

Pela manhã, na abertura dos negócios, a moeda subiu 0,20%. O mercado reagia à crise na Ásia, onde as bolsas registraram queda generalizada, por conta de dados de inflação e do Produto Interno Bruto (PIB) da China. O mau humor se espalhou para as bolsas da Europa, que abriram em queda. Ao longo do dia, no entanto, a cotação foi revertida.

 

 

 Ação do BC

Apesar do fluxo cambial positivo, que está acumulado em US$ 21,7 bilhões no ano, os investidores deram suporte à cotação do dólar com a possibilidade de um leilão de swap cambial reverso (acordo de troca de moedas a uma taxa determinada) sem aviso prévio.

"O pessoal está segurando um pouco... com essa expectativa de que o BC não anuncie mais os leilões (de swap reverso)", disse Paulo Fujisaki, analista de mercado da corretora Socopa.

Para Marcelo Voss, economista-chefe da corretora Liquidez, "o mercado não arrisca muito". "Quem quer apostar na baixa do dólar, é mais aconselhável em posição um pouco mais longa do que no dólar curto (à vista)", acrescentou.

Na opinião de Fujisaki, porém, o efeito da decisão do BC de não mais anunciar antecipadamente eventuais leilões de swap cambial reverso pode se esgotar.

"Se passa dois, três, quatro dias e não acontece nada, o mercado começa automaticamente a voltar um pouco", afirmou. Ele lembrou, contudo, que os mercados externos podem inspirar cautela.

Deixe seu Comentário

Leia Também

REVOLTANTE
Menina de 11 anos é estuprada por detento ao visitar irmão em presídio
ACIDENTE FATAL
Douradense morre em acidente no RS
REALITY SHOW
A Fazenda 10: Ana Paula é eliminada e se manifesta contra Bolsonaro
FACÇÃO CRIMINOSA
Decapitada por Satã do PCC, jovem morreu por exigir respeito após roubo de chinelo
REVISTA VEJA
Pesquisa: Bolsonaro tem 54% dos votos válidos; Haddad, 46%
A FAZENDA
Fazendeiro Evandro Santo gera nova punição
COPA DO BRASIL
Corinthians promete maior prêmio de sua história por título
VIOLENCIA
Jovem não reage a assalto mesmo assim é baleado dentro de ônibus
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Rochelle chega em casa de cadeira de rodas e se muda para quarto de empregada
REALITY SHOW
Terceira roça de 'A Fazenda' tem Ana Paula, Nadja Pessoa e Evandro Santo