Menu
SADER_FULL
segunda, 15 de outubro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
SICREDI_FATIMA
Brasil

Dois jogos movimentam a rodada da Copa América

12 Jul 2004 - 13h31

Dois jogos movimentam o Grupo A da Copa América, hoje à noite. Bolívia e Venezuela abrem a rodada às 18h30 (horário de Mato Grosso do Sul). A outra partida será entre Peru e Colômbia, às 20h45 (de Mato Grosso do Sul). Os jogos acontecem no reformulado estádio de Mansiche, em Trujillo, 500 km ao norte da capital Lima.

No primeiro confronto, bolivianos e venezuelanos têm a chance de buscar vaga na próxima fase da competição. Igualdade no placar cairia como resultado negativo para as duas equipes, devido aos resultados dos outros grupos.

O técnico da Venezuela, Richard Páez, não poderá contar com o meio-campista Miguel Mea Vitali, suspenso depois de ter sido expulso contra o Peru. Ele pretende realizar algumas mudanças táticas no time, para melhorar o poder ofensivo. Em dois jogos no torneio, a equipe marcou apenas um gol.

Já o técnico da Bolívia, Ramiro Blacut, deve manter o time no torneio. Seu único problema é o meia Luis Cristaldo, que saiu contundido no primeiro tempo contra a Colômbia. O treinador lembrou seus pupilos que a passagem para as quartas-de-final é muito importante para manter a projeção do futebol nacional.

Na outra partida, Colômbia e Peru voltam suas atenções para a melhor campanha da chave. Os colombianos já asseguraram vaga: obtiveram vitória nos dois jogos que disputaram e chegaram a seis pontos. Para os peruanos basta um empate para garantir a classificação, mas a vitória sobre os colombianos, significa a liderança do grupo.

Ontem, os anfitriões fizeram um treino fechado no estádio Mansiche, para reconhecimento do gramado. O grupo está unido e quer dedicar a vitória ao capitão Cláudio Pizarro, que se contundiu seriamente na partida contra os venezuelanos e não joga mais nessa Copa América.

Pizarro fraturou um osso do crânio. Seu estado de saúde melhorou muito, segundo declarou o pai do jogador, neste domingo, em Lima. Com o desfalque de Pizarro, o técnico Paulo Autuori deve colocar dois atacantes - Andrés Mendoza e Jefferson Farfán - e um meia mais ofensivo - Marko Ciurlizza.

Do lado colombiano, o técnico Reinaldo Rueda cogita colocar um time misto, pensando já nas quartas-de-final. A preocupação é poupar os jogadores pendurados que já tomaram um cartão amarelo. Esse é o caso do goleiro Henao, que pode ser substituído por Breiner Castillo.

Nesta chave, a Colômbia lidera com seis pontos, seguida pelo Peru com quatro. A Bolívia tem apenas um ponto (um empate com o Peru por 2 a 2 na primeira partida e uma derrota para a Colômbia) e a Venezuela nenhum (duas derrotas, para Colômbia e Peru).

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSASSINATO
Rapaz agride avós de adolescente que não quis namorar com ele; avó morreu
TRAGEDIA NA RODOVIA
Carro ocupado por sete pessoas se envolve em acidente; cinco morreram
REVOLTANTE
Menina de 11 anos é estuprada por detento ao visitar irmão em presídio
ACIDENTE FATAL
Douradense morre em acidente no RS
REALITY SHOW
A Fazenda 10: Ana Paula é eliminada e se manifesta contra Bolsonaro
FACÇÃO CRIMINOSA
Decapitada por Satã do PCC, jovem morreu por exigir respeito após roubo de chinelo
REVISTA VEJA
Pesquisa: Bolsonaro tem 54% dos votos válidos; Haddad, 46%
A FAZENDA
Fazendeiro Evandro Santo gera nova punição
COPA DO BRASIL
Corinthians promete maior prêmio de sua história por título
VIOLENCIA
Jovem não reage a assalto mesmo assim é baleado dentro de ônibus