Menu
PASSARELA
sexta, 25 de maio de 2018
SADER_FULL
Busca
DR. SHAPE
Brasil

Dois jogos movimentam a rodada da Copa América

12 Jul 2004 - 13h31

Dois jogos movimentam o Grupo A da Copa América, hoje à noite. Bolívia e Venezuela abrem a rodada às 18h30 (horário de Mato Grosso do Sul). A outra partida será entre Peru e Colômbia, às 20h45 (de Mato Grosso do Sul). Os jogos acontecem no reformulado estádio de Mansiche, em Trujillo, 500 km ao norte da capital Lima.

No primeiro confronto, bolivianos e venezuelanos têm a chance de buscar vaga na próxima fase da competição. Igualdade no placar cairia como resultado negativo para as duas equipes, devido aos resultados dos outros grupos.

O técnico da Venezuela, Richard Páez, não poderá contar com o meio-campista Miguel Mea Vitali, suspenso depois de ter sido expulso contra o Peru. Ele pretende realizar algumas mudanças táticas no time, para melhorar o poder ofensivo. Em dois jogos no torneio, a equipe marcou apenas um gol.

Já o técnico da Bolívia, Ramiro Blacut, deve manter o time no torneio. Seu único problema é o meia Luis Cristaldo, que saiu contundido no primeiro tempo contra a Colômbia. O treinador lembrou seus pupilos que a passagem para as quartas-de-final é muito importante para manter a projeção do futebol nacional.

Na outra partida, Colômbia e Peru voltam suas atenções para a melhor campanha da chave. Os colombianos já asseguraram vaga: obtiveram vitória nos dois jogos que disputaram e chegaram a seis pontos. Para os peruanos basta um empate para garantir a classificação, mas a vitória sobre os colombianos, significa a liderança do grupo.

Ontem, os anfitriões fizeram um treino fechado no estádio Mansiche, para reconhecimento do gramado. O grupo está unido e quer dedicar a vitória ao capitão Cláudio Pizarro, que se contundiu seriamente na partida contra os venezuelanos e não joga mais nessa Copa América.

Pizarro fraturou um osso do crânio. Seu estado de saúde melhorou muito, segundo declarou o pai do jogador, neste domingo, em Lima. Com o desfalque de Pizarro, o técnico Paulo Autuori deve colocar dois atacantes - Andrés Mendoza e Jefferson Farfán - e um meia mais ofensivo - Marko Ciurlizza.

Do lado colombiano, o técnico Reinaldo Rueda cogita colocar um time misto, pensando já nas quartas-de-final. A preocupação é poupar os jogadores pendurados que já tomaram um cartão amarelo. Esse é o caso do goleiro Henao, que pode ser substituído por Breiner Castillo.

Nesta chave, a Colômbia lidera com seis pontos, seguida pelo Peru com quatro. A Bolívia tem apenas um ponto (um empate com o Peru por 2 a 2 na primeira partida e uma derrota para a Colômbia) e a Venezuela nenhum (duas derrotas, para Colômbia e Peru).

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

AGORA - DECISÃO DO PRESIDENTE
#AGORA: Temer aciona Exército 'forças federais' para desbloquear estradas
FÁTIMA DO SUL - CARREATA DOS CAMINHONEIROS
Caminhoneiros preparam carreata e conclamam o comércio para que fechem as portas em Fátima do Sul
COPA DO MUNDO
Dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo não serão feriado
FÁTIMA DO SUL - PROTESTOS CONTINUAM
Bloqueios continuam e caminhoneiros convocam população para 'Parar Fátima do Sul'
VANDALISMO NÃO!
Caminhão é incendiado por manifestantes durante protesto contra aumento de combustível
TRABALHO ESCRAVO
Ministério do Trabalho resgata 15 trabalhadores de situação degradante
NOVELA GLOBAL
Segundo Sol: Fugitiva, Manu é perseguida pelo avô cruel, ela busca refugio na casa de Luzia: “Você é
APOCALIPSE
Estela (Lisandra Souto) trai o marido, Felipe (Jandir Ferrari), ao contar que ele sabe onde está Zoe
CAMINHONEIROS MANTÉM BLOQUEIOS
Mesmo após acordo, caminhoneiros se mobilizam pelo 5º dia em vários estados
FÁTIMA DO SUL - GASOLINA ACABANDO
Filas enormes se formam no único posto que tem gasolina e vai atender a noite toda em Fátima do Sul