Menu
SADER_FULL
terça, 17 de setembro de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Dois jogos movimentam a rodada da Copa América

12 Jul 2004 - 13h31

Dois jogos movimentam o Grupo A da Copa América, hoje à noite. Bolívia e Venezuela abrem a rodada às 18h30 (horário de Mato Grosso do Sul). A outra partida será entre Peru e Colômbia, às 20h45 (de Mato Grosso do Sul). Os jogos acontecem no reformulado estádio de Mansiche, em Trujillo, 500 km ao norte da capital Lima.

No primeiro confronto, bolivianos e venezuelanos têm a chance de buscar vaga na próxima fase da competição. Igualdade no placar cairia como resultado negativo para as duas equipes, devido aos resultados dos outros grupos.

O técnico da Venezuela, Richard Páez, não poderá contar com o meio-campista Miguel Mea Vitali, suspenso depois de ter sido expulso contra o Peru. Ele pretende realizar algumas mudanças táticas no time, para melhorar o poder ofensivo. Em dois jogos no torneio, a equipe marcou apenas um gol.

Já o técnico da Bolívia, Ramiro Blacut, deve manter o time no torneio. Seu único problema é o meia Luis Cristaldo, que saiu contundido no primeiro tempo contra a Colômbia. O treinador lembrou seus pupilos que a passagem para as quartas-de-final é muito importante para manter a projeção do futebol nacional.

Na outra partida, Colômbia e Peru voltam suas atenções para a melhor campanha da chave. Os colombianos já asseguraram vaga: obtiveram vitória nos dois jogos que disputaram e chegaram a seis pontos. Para os peruanos basta um empate para garantir a classificação, mas a vitória sobre os colombianos, significa a liderança do grupo.

Ontem, os anfitriões fizeram um treino fechado no estádio Mansiche, para reconhecimento do gramado. O grupo está unido e quer dedicar a vitória ao capitão Cláudio Pizarro, que se contundiu seriamente na partida contra os venezuelanos e não joga mais nessa Copa América.

Pizarro fraturou um osso do crânio. Seu estado de saúde melhorou muito, segundo declarou o pai do jogador, neste domingo, em Lima. Com o desfalque de Pizarro, o técnico Paulo Autuori deve colocar dois atacantes - Andrés Mendoza e Jefferson Farfán - e um meia mais ofensivo - Marko Ciurlizza.

Do lado colombiano, o técnico Reinaldo Rueda cogita colocar um time misto, pensando já nas quartas-de-final. A preocupação é poupar os jogadores pendurados que já tomaram um cartão amarelo. Esse é o caso do goleiro Henao, que pode ser substituído por Breiner Castillo.

Nesta chave, a Colômbia lidera com seis pontos, seguida pelo Peru com quatro. A Bolívia tem apenas um ponto (um empate com o Peru por 2 a 2 na primeira partida e uma derrota para a Colômbia) e a Venezuela nenhum (duas derrotas, para Colômbia e Peru).

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

MUNDO MEDONHO
'Pago boleto, compro calcinha': usuários de aplicativos de paquera relatam apuros e curiosidades
FAMOSIDADES
Belo sai de casa após flagrar traição de Gracyanne
ASSASSINATO
PM é torturado e morto após circular boato de que seria 'estuprador'
JULGAMENTO
PMs acusados de chacina taparam câmera de segurança antes do crime
CASO DE POLÍCIA
Catador de reciclável recebe mochila com bebê congelado dentro
LUTO NA MÚSICA
Cantor sertanejo morre após carro bater em árvore em rodovia de MS
FAMOSOS
David Brazil causa ao expor bumbum de Anitta sem ela saber
ACIDENTE FATAL
Câmera de segurança registrou acidente fatal de enfermeira. VEJA O VÍDEO
MONSTRUOSIDADE
Homem que matou mãe e filha em Cascavel escreveu carta. Bebê tomou mamadeira “batizada”
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Mulher e marido são presos suspeitos de estuprar menina de 11 anos que dormia na casa deles