Menu
LIMIT ACADEMIA
domingo, 16 de junho de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

DOF intensifica fiscalização para coibir contrabando de pneus

16 Ago 2010 - 13h23Por Notícias MS

O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) vem reforçando as fiscalizações visando coibir além do tráfico de drogas, o contrabando de produtos trazidos do Paraguai.  De acordo com o balanço de apreensões do DOF até o mês de julho, o contrabando de pneus teve o maior aumento em comparação ao mesmo período de 2009. No ano passado, foram apreendidos até julho, cerca de dois mil pneus enquanto que, em 2010, o número de apreensões já chega a 8.484 pneus.

 
        Para o diretor geral do DOF, coronel Joel Martins dos Santos, o aumento se deve a diferença de preços entre o produto no Brasil em comparação ao Paraguai. “Os baixos preços são os principais fatores, os pneus acabam sendo comercializados sem nenhum tipo encargo e isso atrai a atenção do consumidor. Porém, é necessário que o consumidor fique atento à qualidade do produto. Grande parte dos pneus contrabandeados é colocada no mercado com metade de sua vida útil. O comerciante acaba disfarçando o problema e o consumidor corre sério risco de ser prejudicado” diz o coronel
 
        De acordo com o coronel, as regiões de Sete Quedas e Ponta Porã são as que apresentam maiores números de apreensões de pneus. “Com a Operação Sentinela, as fiscalizações em áreas de fronteira continuarão intensas. Como não há uma base fixa do DOF para que os contrabandistas tenham como referência para poder burlar a fiscalização, nossas operações têm obtido sucesso. É claro que escapam algumas ocorrências devido a circulação das viaturas em vários trechos, mas são em menor número em comparação ao nosso saldo de apreensões” afirma.
 
       Além das áreas de fronteira, o DOF também intensifica a sua fiscalização nas estradas vicinais encontradas pelas rodovias da região Centro Oeste, freqüentemente utilizada como rota de tráfico de drogas e contrabando.
 
         Operação Sentinela
 
       A Operação Sentinela é desencadeada pela Polícia Federal e tem como objetivo a fiscalização nas áreas de fronteira do Brasil para coibir o tráfico de drogas e o contrabando. Além do DOF, que já age nas áreas de fronteira do Centro Oeste, a Polícia Federal conta com o apoio da Força Nacional, Polícia Rodoviária Federal e de outras forças de segurança. A Operação Sentinela está em vigor desde o dia 9 de março.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSASSINATO
Marido da deputada é morto a tiros
MULHER DO PRESIDENTE
Esposa de Jair Bolsonaro cai na internet, fotos íntimas são exibidas e todos ficam sem acreditar
DOURADOS - MANIFESTAÇÕES
Dono da Havan manda 'recado' a manifestantes após protesto em frente a loja de Dourados
VENENOSA
Agricultor é picado por cobra jararaca
FORÇA DE VONTADE
Advogado que pedia emprego na rua é contratado e ganha pós-graduação
CASO DE POLÍCIA
Filho mata a mãe e rouba seu cartão para comprar cocaína
EQUIPARADO AO RACISMO
Agora Homofobia é crime, STF criminaliza
DOENÇA DO SÉCULO
Jovem de 19 anos com depressão comete suicídio e choca cidade
REVOLTANTE
Filho é preso por ficar com aposentadoria e manter pais idosos morando em situação de miséria
BARBÁRIE
Nus e amarrados, corpos de três jovens são encontrados mortos em matagal