Menu
SADER_FULL
terça, 22 de maio de 2018
RIO_DOURADOS
Busca
DR. SHAPE
Brasil

Dirigentes do PR de MS acham que apoiar Dilma seria coerente

26 Mai 2010 - 16h36Por Mídia Max
O PR de Mato Grosso do Sul ainda não decidiu quem apoiará nas eleições presidenciais. O partido deve definir entre as duas pré-candidaturas, a do PT, Dilma Rousseff e a do PSDB, José Serra. Contudo, os dirigentes da legenda no Estado avaliam que a escolha pela primeira alternativa seria mais coerente visto que a sigla já está aliado aos petistas nacionalmente.

O presidente regional do partido, deputado estadual Londres Machado (PR) informa que reunirá os prefeitos e lideranças do partido, em data ainda não definida, para tomar uma decisão em conjunto. Londres aguarda apenas a recuperação da esposa, a prefeita de Fátima do Sul, Ilda Machado, que passou por uma cirurgia no ombro para marcar a reunião.

Apesar de se aliar aos petistas nacionalmente, o PR liberou os estados para definirem suas próprias parcerias. Contudo, pediu aos dirigentes regionais que fizessem um esforço para acompanhar a decisão nacional do partido.

Londres diz que pretende manter uma postura de neutralidade na reunião que ouvirá as lideranças. Mas revela sua inclinação pessoal. “Se dependesse de mim, eu faria um esforço para atender ao partido”, respondeu.

O vice-presidente regional do partido, o também deputado estadual Paulo Corrêa afirma que é necessário respeitar a vontade das bases. Hoje, o PR, segundo ele tem 11 prefeitos e 70 vereadores. “Mas, eu também acho que seria mais coerente seguir a decisão da nacional, ou seja, seguir Dilma”, admitiu.

O PR está inserido no projeto de reeleição do governador André Puccinelli (PMDB) que deve apoiar o tucano José Serra. Mas, para os dirigentes do PR, a escolha do governador não terá qualquer influência sobre as decisões do PR.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PANCADARIA
Carinho íntimo em praia acaba em confusão e guarda joga areia em mulher; veja vídeo
DROGAS
Mais de 10 tiros: dupla é assassinada dentro de carro
CONQUISTA ESTÁ VINDO
Governo federal pode 'zerar' tributos de combustíveis após protestos de caminhoneiros
CILADA NA NET
Jovem sai do Maranhão, após bate-papo pela Internet, e é estuprada no Rio
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Beto vê Luzia fugindo da prisão
FAMOSIDADES
Neymar e Marquezine escolhem fornecedores para casamento na França, diz site
APOCALIPSE
Brenda (Pérola Faria) após muito insistir consegue desligar o robô Melina (Giselle Batista)
DISCUSSÃO VIRA MORTE
Discussão entre vizinhos por som alto termina em tragédia
LUTO NA MODA
Morre Nara Almeida, modelo e influenciadora digital aos 24 anos nesta 2ª feira
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Roberval se envolve com Laureta, dá golpe e foge com joias roubadas