Menu
SADER_FULL
terça, 25 de setembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
DR. SHAPE
Brasil

Diocese de Dourados realiza romaria no domingo na Vila São Pedro

11 Jun 2010 - 06h02Por Assessoria
A Diocese de Dourados realiza no domingo a 11ª Romaria Diocesana do Sagrado Coração de Jesus, no santuário de Nossa Senhora Aparecida, no distrito de Vila São Pedro. O tema é “O sacerdócio é o amor do Sagrado Coração de Jesus – Fidelidade de Cristo, Fidelidade do sacerdócio”. O evento reúne católicos das 49 paróquias da diocese. De acordo com a Diocese, a programação tem início às 8h e será um dia inteiro de adoração ao “Sagrado Coração de Jesus” com procissão, confissão, missa, adoração ao “Santíssimo Sacramento”, bênçãos sacerdotais individuais e show.

A concentração para a romaria ocorre no posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal) na BR-163, de onde, às 08h30, os fiéis partes para o santuário. Em seguida às 10h, ocorre encenação ao “Ano Sacerdotal”. A missa será celebrada as 10h30, pelo bispo Dom Redovino Rizzardo.

Ao meio dia parada para almoço, com retorno das comemorações às 13h, quando haverá show da banda Anjos de Louvor. Às 14h tem benção individual com os padres e logo depois ocorre o término das comemorações, previsto para as 15h, com a bênção final.

No mês de junho a Igreja Católica celebra várias festas de santos bastante conhecidos no Brasil como Santo Antônio, São João, São Pedro, mas, em especial a do Sagrado Coração de Jesus, que é padroeiro da Diocese de Dourados. Seu dia de comemoração é 11 de junho.

Para a igreja, a devoção ao Sagrado Coração de Jesus é uma das expressões mais difundidas da piedade eclesial. “Na encíclica do papa Pio XII, de 15 de Maio de 1956, ele salienta que é o próprio Jesus quem toma a iniciativa de nos apresentar o Seu Sagrado Coração como fonte de restauração e de paz”, diz a igreja.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FUGA FRACASSADA
Tentativa de fuga termina com agente de cadeia e detentos feridos
ASSASSINATO
Por quebrar "pacto de sangue" homem é assassinado juntamente com amigo
NOVELA GLOBAL
'Segundo sol': Mistérios sobre passado de Karola começam a ser revelados
CORRIDA PRESIDENCIAL
Haddad continua disparada em pesquisa do BTG e se consolida no 2º turno
CASAL BRUMAR
Bruna Marquezine e Maraina Ruy Barbosa se afastam e climão na Itália alerta internautas
MARIA DA PENHA
Após deixar hospital, mulher esfaqueada pelo ex diz: 'Não deixe passar em vão'
CAPITULO FINAL
Saiba tudo que vai acontecer no fim de 'Orgulho e paixão'
MUTANTE
Grife inova em passarela com modelos de 'três seios'
EMBOSCADA
Homem é assassinado na frente do filho de seis anos
FAMOSIDADES
Xuxa rompe silêncio sobre Marlene Mattos e traições de Pelé: ‘Me fez coisas muito feias’