Menu
SADER_FULL
quinta, 24 de maio de 2018
Busca
ITALÍNEA
Brasil

Diocese de Dourados realiza romaria no domingo na Vila São Pedro

11 Jun 2010 - 06h02Por Assessoria
A Diocese de Dourados realiza no domingo a 11ª Romaria Diocesana do Sagrado Coração de Jesus, no santuário de Nossa Senhora Aparecida, no distrito de Vila São Pedro. O tema é “O sacerdócio é o amor do Sagrado Coração de Jesus – Fidelidade de Cristo, Fidelidade do sacerdócio”. O evento reúne católicos das 49 paróquias da diocese. De acordo com a Diocese, a programação tem início às 8h e será um dia inteiro de adoração ao “Sagrado Coração de Jesus” com procissão, confissão, missa, adoração ao “Santíssimo Sacramento”, bênçãos sacerdotais individuais e show.

A concentração para a romaria ocorre no posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal) na BR-163, de onde, às 08h30, os fiéis partes para o santuário. Em seguida às 10h, ocorre encenação ao “Ano Sacerdotal”. A missa será celebrada as 10h30, pelo bispo Dom Redovino Rizzardo.

Ao meio dia parada para almoço, com retorno das comemorações às 13h, quando haverá show da banda Anjos de Louvor. Às 14h tem benção individual com os padres e logo depois ocorre o término das comemorações, previsto para as 15h, com a bênção final.

No mês de junho a Igreja Católica celebra várias festas de santos bastante conhecidos no Brasil como Santo Antônio, São João, São Pedro, mas, em especial a do Sagrado Coração de Jesus, que é padroeiro da Diocese de Dourados. Seu dia de comemoração é 11 de junho.

Para a igreja, a devoção ao Sagrado Coração de Jesus é uma das expressões mais difundidas da piedade eclesial. “Na encíclica do papa Pio XII, de 15 de Maio de 1956, ele salienta que é o próprio Jesus quem toma a iniciativa de nos apresentar o Seu Sagrado Coração como fonte de restauração e de paz”, diz a igreja.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DEODÁPOLIS - PONTOS FECHADOS
Em Deodápolis, acessos a Presidente Castelo (MS 145) e Dourados (MS 276) estão bloqueados
NOVELA GLOBAL
“Segundo Sol”: Roberval dá golpe em Laureta e rouba joias
MOVIMENTO DOS CAMINHONEIROS
Caminhoneiros fecham acesso à Dourados pela 10ª Linha em Deodápolis
VIROU "OURO"
Gasolina chega a quase R$ 10 reais e motoristas fazem fila em postos
FALHA NOSSA
Em novo erro, dois homens aparecem em cena de "Segundo Sol", da Globo
LUTADOR DO POVO
Corpo de estudante desaparecido há cinco dias é encontrado enterrado em matagal
APOCALIPSE
Benjamin (Igor Rickli) deve continuar escondido, aconselha Noah (Raphael Sander)
O BRASIL VAI PARAR
Greve de caminhoneiros para 60% das indústrias do Estado
FAMOSIDADES
Bruna Marquezine aos olhos de Neymar: craque registra a namorada nos bastidores
BRUTALIDADE
Jovem é assassinada com mais de 10 tiros de calibre 12 e pistola