Menu
SADER_FULL
segunda, 27 de maio de 2019
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Diocese de Dourados realiza romaria no domingo na Vila São Pedro

11 Jun 2010 - 06h02Por Assessoria
A Diocese de Dourados realiza no domingo a 11ª Romaria Diocesana do Sagrado Coração de Jesus, no santuário de Nossa Senhora Aparecida, no distrito de Vila São Pedro. O tema é “O sacerdócio é o amor do Sagrado Coração de Jesus – Fidelidade de Cristo, Fidelidade do sacerdócio”. O evento reúne católicos das 49 paróquias da diocese. De acordo com a Diocese, a programação tem início às 8h e será um dia inteiro de adoração ao “Sagrado Coração de Jesus” com procissão, confissão, missa, adoração ao “Santíssimo Sacramento”, bênçãos sacerdotais individuais e show.

A concentração para a romaria ocorre no posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal) na BR-163, de onde, às 08h30, os fiéis partes para o santuário. Em seguida às 10h, ocorre encenação ao “Ano Sacerdotal”. A missa será celebrada as 10h30, pelo bispo Dom Redovino Rizzardo.

Ao meio dia parada para almoço, com retorno das comemorações às 13h, quando haverá show da banda Anjos de Louvor. Às 14h tem benção individual com os padres e logo depois ocorre o término das comemorações, previsto para as 15h, com a bênção final.

No mês de junho a Igreja Católica celebra várias festas de santos bastante conhecidos no Brasil como Santo Antônio, São João, São Pedro, mas, em especial a do Sagrado Coração de Jesus, que é padroeiro da Diocese de Dourados. Seu dia de comemoração é 11 de junho.

Para a igreja, a devoção ao Sagrado Coração de Jesus é uma das expressões mais difundidas da piedade eclesial. “Na encíclica do papa Pio XII, de 15 de Maio de 1956, ele salienta que é o próprio Jesus quem toma a iniciativa de nos apresentar o Seu Sagrado Coração como fonte de restauração e de paz”, diz a igreja.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MISTÉRIO
Criança de 5 anos morre após ser baleada dentro da própria casa
AMOR A TRÊS
Mulher mora com dois maridos. Homens dizem que são amigos – Assista entrevista
TRAGEDIA NA RODOVIA
Garota de 14 anos morre em grave acidente com três veículos
CHACINA
Quatro pessoas são mortas a tiros, e outras sete ficam feridas em um bar
POLITICA
Prefeito que cancelou carnaval pra investir em educação inaugura escola
CRIATIVIDADE
Aluna de escola pública cria tijojo de caroço de açaí: 15 prêmios
OPORTUNIDADES
Mais de 150 concursos com inscrições abertas reúnem 21,4 mil vagas no país
BONITO - MS - VISITA ILUSTRE
Em Bonito (MS), Miss Brasil Júlia Horta destaca 'A energia daqui é inexplicável'
COISA DE DOIDO
Sucuri ataca bombeiro durante resgate em SP; assista!
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Governo dobra vagas de concurso da PF e convocações saem no fim do ano