Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 19 de abril de 2019
SADER_FULL
Busca
AGÊNCIA BONITO THIAGO
Brasil

Dilma diz que Brasil só se desenvolverá se erradicar pobreza extrema

2 Jul 2010 - 08h47Por Agência Brasil
A pré-candidata à Presidência da República pelo PT, Dilma Rousseff, disse hoje (1º) que o Brasil só deixará de ser uma nação emergente para ser um país desenvolvido quando erradicar a pobreza extrema. Na avaliação de Dilma, esse olhar sobre a questão da pobreza será o grande diferencial entre os candidatos.

“Acho que é esse o diferencial entre os candidatos, nós temos por objetivo saber que o Brasil só vai ser desenvolvido, não porque o PIB aumentou um ponto percentual, o Brasil vai ser desenvolvido se nós formos capazes de erradicar a pobreza extrema”, disse ao discursar no Movimento Pluri-Partidário de Prefeitos Pró-Dilma Rousseff. O encontro reuniu prefeitos paulistas não só dos partidos que apoiam oficialmente a candidata do PT, mas, também, de siglas coligadas com outros candidatos.

Segundo a candidata petista, a ascensão social das camadas mais pobres da população é uma forma de impulsionar a economia. Ela lembrou que durante a crise financeira internacional o país se apoiou justamente no mercado interno. “Esse país crescerá cada vez mais quanto mais brasileiros entrarem de forma integral no mercado de trabalho e consumo”, ressaltou.

Dilma Rousseff afirmou que esse modelo de desenvolvimento que considera a questão social como ponto central foi implantado durante o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Construímos os alicerces para deixarmos de ser um país emergente e sermos um país desenvolvido”.

A educação foi apontada pela petista como a maneira de possibilitar que as pessoas mais pobres sejam capazes de alcançar uma condição de vida mais confortável. De acordo com Dilma, é fundamental que exista educação de qualidade desde o início da vida escolar. “O que não está certo é que as brasileirinhas e os brasileirinhos iniciem a sua vida pautados por um diferença de oportunidade”, afirmou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVA PARALISAÇÃO
Ala dividida de caminhoneiros falam em greve no próximo dia 29 em todo o Brasil
CAMPO BELO RESORT - PARAÍSO É AQUI
Com noite Árabe e Italiana, PACOTE do dia 03 a 05 de maio já disponível para o Campo Belo Resort
NEGLIGÊNCIA FUNCIONAL
Menino de 12 anos foge de casa, burla esquema de segurança e embarca em avião
DEU RUIM
Vítima reage e mata assaltante que tentava roubar camioneta em Toledo – ASSISTA VÍDEO
PAI MONSTRO
Pai é preso suspeito de estuprar e engravidar a filha de 11 anos
15 METROS DE ALTURA
MILAGRE – Menina de um ano que caiu do 4º andar de prédio não sofreu nenhuma fratura
ACIDENTE NA ESCOLA
Criança de 7 anos tem ferimentos graves após trave de futebol cair em sua cabeça em escola
ESTUPRO
Grávida de 20 anos foi estuprada ao pegar carona. Tarado filmou a ação
ACERTO DE CONTAS
Homem é morto a facadas e tem cadeado colocado na boca
POLEMICA
Funcionária de creche chamada de 'vadia' em faixa exposta em praça de MG recebe apoio