Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 20 de fevereiro de 2019
SADER_FULL
Busca
ITALÍNEA
DICA DE TURISMO E FÉRIAS

Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo

Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo

18 Jan 2019 - 15h44Por FÁTIMA NEWS / REDAÇÃO

Arraial do Cabo possui algumas das praias mais lindas do Brasil, com águas claras e transparentes, areia branca, uma grande diversidade de vida marinha e um clima fantástico que permite fazer mergulho.

Arraial do Cabo possui diversas praias consideradas por muitos visitantes como as mais bonitas do país. A primeira, assim que se chega a Arraial, é a Prainha, uma praia urbana e familiar. Já a Praia do Forno é uma das mais belas e espetaculares do Brasil, onde é possível chegar através de uma trilha numa caminhada de 20 minutos, ou n um barquinho que sai do porto e demora uns cinco minutos para chegar.

A Praia Grande é a principal e mais extensa, com areia branca e ondas perigosas. Para os surfista é o paraíso. Para quem não pratica esse esporte, é ótima para relaxar, beber uma caipirinha e observar os surfistas atravessando as ondas.

Uma das atividades divertidas é o passeio de barco que leva aos visitantes através das diversas praias, tendo a possibilidade de conhecê-las desde o mar! O passeio dura várias horas e há tempo para tomar banho nas praias que serão visitadas. Tanto durante o passeio quanto indo direto a praia, é possível fazer snorkel e observar a beleza da fauna aquática. Não é preciso comprar as máscaras, porque podem ser alugadas no local.

Outra atividade interessante é o passeio em caiaque, que pode levar de 30 a 60 minutos aproximadamente. Geralmente alguns peixes e tartarugas marinhas acostumam nadar perto dos caiaques, permitindo aos turistas uma experiência inesquecível.

Quem quiser aprender a mergulhar, poderá aprender em alguma das escolas de mergulho que existem em Arraial do Cabo, que é um excelente destino para fazer o batismo neste esporte. As águas claras têm uma visibilidade perfeita para poder conhecer a vida marinha, as grutas e os corais. Mas atenção: como a água tem uma temperatura que oscila entre os 15°C e os 22°C, é fundamental mergulhar vestindo roupa de neoprene grosso, para proteger o corpo da temperatura que pode chegar inclusive até os 9°C.

Não há necessidade de perder tempo em organizar a viagem, porque existe uma grande quantidade de pacotes para Arraial do Cabo e com certeza você poderá encontrar o melhor.

O que sim é aconselhável é anotar estas dicas para saber como tirar proveito dos dias neste destino maravilhoso! Sobre a gastronomia, por exemplo, é importante destacar que há restaurantes fantásticos que oferecem saborosos pratos com frutos do mar. Uma verdadeira delícia.

Para aqueles que sempre fazem visitas aos museus, em Arraial do Cabo poderão conhecer o Museu Oceanográfico, perto da Praia dos Anjos. Tem um grande acervo de pesquisas de fauna e flora aquática e um esqueleto de uma orca de 6 metros.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SUPERAÇÃO
Jovem que morou 5 anos nas ruas se forma em Direito
FENÔMENO
Maior superlua de 2019 iluminará o céu nesta terça, 19
FAMOSIDADES
Padre sertanejo acusado de ostentação cobra entrada de idosos para assistir programa
ACIDENTE FATAL
Adolescente é atropelada quando levava pai em cadeira de rodas, veja o vídeo
VIOLENCIA DOMESTICA
'Não consigo reconhecê-la', diz irmão de mulher espancada no 1° encontro
O REI ROBERTO CARLOS
Roberto Carlos vestiu rosa e se mostrou contrário a projeto de Jair Bolsonaro
BRIGA NO PLANALTO
Magoado e traído, Bebianno não vai poupar filho de Bolsonaro
TRÁGICO
Mãe do piloto de Ricardo Boechat morre três dias após o filho
OUTROS 10 ESTADOS
Horário de verão termina à meia-noite; relógios devem ser atrasados em 1h
BARBÁRIE
Rosane Santiago Silveira, torturada e morta em sua própria casa