Menu
terça, 19 de março de 2024
Busca!
DICA DE TURISMO E FÉRIAS

Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo

Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo

18 Jan 2019 - 15h44Por FÁTIMA NEWS / REDAÇÃO

Arraial do Cabo possui algumas das praias mais lindas do Brasil, com águas claras e transparentes, areia branca, uma grande diversidade de vida marinha e um clima fantástico que permite fazer mergulho.

Arraial do Cabo possui diversas praias consideradas por muitos visitantes como as mais bonitas do país. A primeira, assim que se chega a Arraial, é a Prainha, uma praia urbana e familiar. Já a Praia do Forno é uma das mais belas e espetaculares do Brasil, onde é possível chegar através de uma trilha numa caminhada de 20 minutos, ou n um barquinho que sai do porto e demora uns cinco minutos para chegar.

A Praia Grande é a principal e mais extensa, com areia branca e ondas perigosas. Para os surfista é o paraíso. Para quem não pratica esse esporte, é ótima para relaxar, beber uma caipirinha e observar os surfistas atravessando as ondas.

Uma das atividades divertidas é o passeio de barco que leva aos visitantes através das diversas praias, tendo a possibilidade de conhecê-las desde o mar! O passeio dura várias horas e há tempo para tomar banho nas praias que serão visitadas. Tanto durante o passeio quanto indo direto a praia, é possível fazer snorkel e observar a beleza da fauna aquática. Não é preciso comprar as máscaras, porque podem ser alugadas no local.

Outra atividade interessante é o passeio em caiaque, que pode levar de 30 a 60 minutos aproximadamente. Geralmente alguns peixes e tartarugas marinhas acostumam nadar perto dos caiaques, permitindo aos turistas uma experiência inesquecível.

Quem quiser aprender a mergulhar, poderá aprender em alguma das escolas de mergulho que existem em Arraial do Cabo, que é um excelente destino para fazer o batismo neste esporte. As águas claras têm uma visibilidade perfeita para poder conhecer a vida marinha, as grutas e os corais. Mas atenção: como a água tem uma temperatura que oscila entre os 15°C e os 22°C, é fundamental mergulhar vestindo roupa de neoprene grosso, para proteger o corpo da temperatura que pode chegar inclusive até os 9°C.

Não há necessidade de perder tempo em organizar a viagem, porque existe uma grande quantidade de pacotes para Arraial do Cabo e com certeza você poderá encontrar o melhor.

O que sim é aconselhável é anotar estas dicas para saber como tirar proveito dos dias neste destino maravilhoso! Sobre a gastronomia, por exemplo, é importante destacar que há restaurantes fantásticos que oferecem saborosos pratos com frutos do mar. Uma verdadeira delícia.

Para aqueles que sempre fazem visitas aos museus, em Arraial do Cabo poderão conhecer o Museu Oceanográfico, perto da Praia dos Anjos. Tem um grande acervo de pesquisas de fauna e flora aquática e um esqueleto de uma orca de 6 metros.

Leia Também

PLANTÃO TRAGÉDIA
Bebê morre ao ser esquecido dentro do carro no calor de 30°C
Luto em Fátima do Sul
Faleceu o radialista e artista de circo João Ramão da Silva Cuno, o querido gaúcho
Ajude
Família busca ajuda para criança autista com suspeita de síndrome rara e obesidade mórbida
VICENTINA - SUSTO - SÃO JOSÉ
Em Vicentina, temporal devasta o distrito de São José moradores enfrentam perdas e desespero
ALTA MÉDICA
Recém-nascido abandonado em sacola recebe alta de hospital

Mais Lidas

FRIO - Foto: Álvaro RezendeFRENTE FRIA SE APROXIMA
Adeus calorão? Frente fria com chuvas pode diminuir temperaturas em MS nesta semana
VAI FALTAR ÁGUAFÁTIMA DO SUL - VAI FALTAR ÁGUA
Sanesul informa os BAIRROS que vão ficar sem água até às 20h em Fátima do Sul
Foto: Redes Sociais DEODÁPOLIS - CORPO ENCONTRADO
TRAGÉDIA: Durante pescaria com amigos, homem caiu no rio e morreu afogado em Deodápolis
PLANTÃO POLICIAL - POLÍCIA
Mulher fica em estado gravíssimo após ser atropelada; motorista é preso
Família morava em Ponta Porã; Foto: Ligado Na RedaçãoTRAGÉDIA EM FAMÍLIA
Mãe e filho morrem em trágico acidente