Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 21 de janeiro de 2019
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Diário da Justiça será disponibilizado gratuitamente

1 Ago 2007 - 04h50
 

A partir de amanhã (dia 1º de agosto), o Diário da Justiça eletrônico do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul está acessível gratuitamente no site do TJMS. Este é o primeiro passo para substituir completamente a versão impressa, que tem previsão de parar a partir de 2 de janeiro de 2008. Até esta data a versão eletrônica do Diário da Justiça era acessível apenas aos assinantes. Para os advogados isso significa modernidade, responsabilidade e companheirismo do Tribunal de Justiça para com os operadores do direito.

A advogada, Dra. Juliana Tschinkel, assinante do Diário da Justiça há doze anos, afirma que o benefício favorece bastante a classe, considerando as facilidades em consultar o Diário na versão eletrônica e os custos que a assinatura representa para muitos advogados. "Além disso, com a previsão de acabar com a versão impressa, no início do ano, o TJ estará contribuindo com a diminuição da poluição do meio ambiente e economizando papel", comenta Dra. Juliana, parabenizando a iniciativa.

A disponibilização de forma gratuita da versão, visa facilitar o acesso gratuito da população aos atos judiciais. O Poder Judiciário Sul-mato-grossense já disponibiliza pela internet diferentes serviços aos cidadãos e a publicidade gratuita do Diário da Justiça - instrumento de comunicação oficial, de publicação e de divulgação dos atos judiciais e administrativos - proporcionará o acesso à informação que atende ao interesse coletivo.

Necessário ressaltar que a publicação eletrônica substituirá qualquer outro meio de publicação oficial, salvo os casos em que a lei exigir intimação ou vista pessoal. Para contagem de prazo processual, será considerada data da publicação eletrônica o primeiro dia útil seguinte ao da disponibilização da informação no Diário da Justiça eletrônico e os prazos processuais terão início no primeiro dia útil que seguir ao considerado como data da publicação.

A Resolução nº 526/07, que institui o Diário da Justiça eletrônico, foi aprovada no Tribunal Pleno do dia 11 e publicada no dia 13. O diário estará acessível pelo site www.tj.ms.gov.br no link Diário da Justiça On-line.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MORTE A ESCLARECER
Exército investiga morte de sargento após teste de aptidão física
CASO DE POLÍCIA
Rapaz morre em pátio de motel
MINISTRA DO MS NO GOVERNO BOLSONARO
Ministra Tereza Cristina garante fortalecer cadeia do leite e agricultura familiar
PROBLEMAS MENTAIS
Casal é brutalmente agredido a enxadadas pelo filho
BARRADO
Filho do cantor Marciano diz ter sido impedido de ir no velório do pai
A COBRA VAI FUMAR - SEGURANÇA NO MS
MS fecha o cerco contra a violência na fronteira em mega operação
LUTO NA MÚSICA
Marcelo Yuka, fundador do Rappa morre aos 53 anos
ROTEIRO ESPECIAL PARA O RIO DE JANEIRO
Roteiro diferente para continuar conhecendo o Rio de Janeiro
DICA DE TURISMO E FÉRIAS
Dicas para curtir uma temporada em Arraial do Cabo
LUTO - ESPORTE
Morre Jackelyne da Silva, ginasta da seleção brasileira, aos 17 anos