Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 25 de fevereiro de 2020
SADER_FULL
Busca
Brasil

Dia do Trabalho em Caarapó será comemorado com Minimaratona

25 Abr 2007 - 14h12

As comemorações do Dia do Trabalho em Caarapó estão sendo aguardadas com muita expectativa. A prefeitura, através do Departamento de Esportes, realizará no dia 1° de maio a 5ª Minimaratona do Trabalhador. A competição, que vem se consolidando a cada ano, terá o percurso de 6 quilômetros.

 

Segundo o chefe do Departamento de Esportes, Alex Elias, a competição tem o objetivo de proporcionar aos atletas momentos de confraternização e integração social, sendo ainda uma forma de oferecer oportunidade de participação aos adeptos dessa modalidade esportiva.

 

A Minimaratona do Trabalhador vai premiar com bicicletas o primeiro colocado de cada faixa etária, nas categorias masculina (12 a 16 anos, 17 a 30, 31 a 40, 41 a 50 e 51 anos acima) e feminina (12 a 30 anos e 31 anos acima). A largada será às 8 horas da manhã defronte a Praça Central. As inscrições poderão ser feitas no Departamento de Esporte, das 7 às 11 e das 13 às 17 horas, ou momentos antes da largada.

 

Segundo página da enciclopédia livre Wikipedia, o Dia Mundial do Trabalho foi criado após uma manifestação de trabalhadores no dia 1 de Maio de 1886  nas ruas de Chicago, Estados Unidos da América, e tinha como  finalidade reivindicar a redução da jornada de trabalho para 8 horas diárias, e teve a participação de centenas de milhares de pessoas. Nesse dia teve início uma greve geral nos EUA. No dia 3 de maio houve um pequeno levantamento que acabou com uma escaramuça com a polícia e com a morte de alguns protestantes.

 

No Brasil, as comemorações do 1º de maio também estão relacionadas à luta pela redução da jornada de trabalho. A primeira celebração da data de que se tem registro ocorreu em Santos, em 1895, por iniciativa do Centro Socialista, entidade fundada em 1889 por militantes políticos como Silvério Fontes, Sóter Araújo e Carlos Escobar. A data foi consolidada como o Dia dos Trabalhadores em 1925, quando o presidente Artur Bernardes baixou um decreto instituindo o 1º de maio como feriado nacional.

 

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

REALITY SHOW 2020
BBB20: Felipe Prior grita com Flayslane em discussão e faz ‘ameaça’ polêmica
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Mais de 40 concursos oferecem 9.983 vagas e salários de até R$ 33,6 mil
NOVO CASO
Anitta posa com novo affair em camarote da sapucai pouco antes de subir ao palco
100 EXPEDIENTE
Bancos irão fechar na segunda e terça-feira de carnaval
AMOR DE GENRO
Motorista é flagrado levando a sogra no porta-malas
FATALIDADE
Motorista morre após carro sair da pista e ficar submerso em rio
BARBÁRIE
Adolescente de 17 anos é morta a facadas e tem cabeça levada até casa da mãe
CARNAVAL E TURISMO
Carnaval: Veja 6 destinos para descansar e contemplar as belezas de MS
VICENTINA - RAÇA NEGRA TÁ VINDO
Em noite de Feira Livre, prefeito surpreende e anuncia Raça Negra para o aniversário de Vicentina
TURISMO NO MS
Descubra a beleza das praias de água doce para curtir o Carnaval em MS