Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 11 de dezembro de 2018
LIMIT ACADEMIA
Busca
CANTINA BAH
Brasil

Dia do Trabalho em Caarapó será comemorado com Minimaratona

25 Abr 2007 - 14h12

As comemorações do Dia do Trabalho em Caarapó estão sendo aguardadas com muita expectativa. A prefeitura, através do Departamento de Esportes, realizará no dia 1° de maio a 5ª Minimaratona do Trabalhador. A competição, que vem se consolidando a cada ano, terá o percurso de 6 quilômetros.

 

Segundo o chefe do Departamento de Esportes, Alex Elias, a competição tem o objetivo de proporcionar aos atletas momentos de confraternização e integração social, sendo ainda uma forma de oferecer oportunidade de participação aos adeptos dessa modalidade esportiva.

 

A Minimaratona do Trabalhador vai premiar com bicicletas o primeiro colocado de cada faixa etária, nas categorias masculina (12 a 16 anos, 17 a 30, 31 a 40, 41 a 50 e 51 anos acima) e feminina (12 a 30 anos e 31 anos acima). A largada será às 8 horas da manhã defronte a Praça Central. As inscrições poderão ser feitas no Departamento de Esporte, das 7 às 11 e das 13 às 17 horas, ou momentos antes da largada.

 

Segundo página da enciclopédia livre Wikipedia, o Dia Mundial do Trabalho foi criado após uma manifestação de trabalhadores no dia 1 de Maio de 1886  nas ruas de Chicago, Estados Unidos da América, e tinha como  finalidade reivindicar a redução da jornada de trabalho para 8 horas diárias, e teve a participação de centenas de milhares de pessoas. Nesse dia teve início uma greve geral nos EUA. No dia 3 de maio houve um pequeno levantamento que acabou com uma escaramuça com a polícia e com a morte de alguns protestantes.

 

No Brasil, as comemorações do 1º de maio também estão relacionadas à luta pela redução da jornada de trabalho. A primeira celebração da data de que se tem registro ocorreu em Santos, em 1895, por iniciativa do Centro Socialista, entidade fundada em 1889 por militantes políticos como Silvério Fontes, Sóter Araújo e Carlos Escobar. A data foi consolidada como o Dia dos Trabalhadores em 1925, quando o presidente Artur Bernardes baixou um decreto instituindo o 1º de maio como feriado nacional.

 

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

DICAS DE MARKETING
5 dicas de marketing para um negócio de dropshipping
CRIME HEDIONDO
Câmera flagra ataque de suspeito de estuprar garota de 14 anos em SP; vídeo
TERROR
Ataque dentro da Catedral deixa ao menos cinco mortos em Campinas
REVIDE
Passageiro atropelado por motorista de aplicativo após vomitar em carro está em coma
A SERVIÇO DE DEUS
Angela Bismarchi festeja diploma para ser pastora: ‘Eu era pecadora e não sabia’
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Luz dá caixa com terra de cova de Gabriel para Valentina
INTOCÁVEL
PF pediu prisão domiciliar de Aécio, Cristiane Brasil e Paulinho da Força, mas PGR e STF não concede
DICA DO DIA
Como obter uma autorização de residência no Brasil
CENTRO ESPÍRITA
Médium é acusado de Abusos Sexuais em crianças
NOVELA GLOBAL
'O sétimo guardião': Nicolau leva surra de chicote no bordel