TASS_MOTORS
FatimaNews - Notícias de Fátima do Sul e região
Fátima do Sul, 12 de Dezembro de 2017
DELPHOS_FULL
RIO_DOURADOS
13 de Dezembro de 2004 16h00

Dez times darão o desfecho final do Brasileirão 2004

Dez times ainda têm objetivos na reta final do Campeonato Brasileiro, seja pelo título (no caso de Santos e Atlético-PR), por vaga na Copa Sul-Americana ou pela fuga do rebaixamento.

A maior disputa, evidentemente, fica por conta de Santos e Atlético. Após a vitória sobre o São Caetano por 3 a 0, resultado que colocou o Santos na liderança do Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo ressaltou a partida contra o Vasco, no próximo domingo, pela última rodada da competição, como a mais importante do ano.

Curiosamente, o resultado de Vasco x Atlético-PR acabou sendo duplamente benéfico para os santistas, já que o time carioca, que estava ameaçado pelo rebaixamento, não corre mais riscos de descenso -com a vitória, atingiu os 54 pontos - e apenas cumprirá tabela na rodada derradeira.

Já o Atlético-PR ficou em situação complicada para conquistar o título nacional. O clube paranaense terá que ganhar do Botafogo, que tem 50 pontos e está ameaçado pelo rebaixamento, também no próximo domingo, e ainda torcer para que o algoz Vasco tire pontos dos santistas.

Oito times

Permanecem quentes as disputas à Sul-Americana e pela fuga do rebaixamento: oito times participam dessa corrida. Caso o São Caetano não recupere os pontos do “Caso Serginho“ no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), a briga pela Libertadores está encerrada. O São Paulo tem vaga garantida na competição continental, enquanto o Palmeiras já se garantiu na etapa preliminar.

A Copa Sul-Americana tem três equipes garantidas: Corinthians, Juventude e Goiás. O rebaixamento já condenou Grêmio e Guarani. Já Ponte Preta, Coritiba, Cruzeiro, Paraná, Vasco, São Cateano e Paysandu estão no limbo, sem nenhuma meta.

Confira situação das equipes que ainda estão na briga:

Brigam pela Sul-Americana

Fluminense
Com um empate diante do Palmeiras, no Maracanã, fica com a vaga.

Inter
Se vencer o Paraná, em Porto Alegre, garante a vaga.

Figueirense
Precisa vencer o Corinthians no Pacaembu e torcer por uma das duas opções: que o Fluminense perca do Palmeiras ou que o Inter não passe de um empate com o Paraná.

Brigam para fugir do rebaixamento

Flamengo
Se vencer o Cruzeiro no Rio, escapa.

Botafogo
Precisa derrotar o Atlético-PR, em Curitiba, para não depender de outros resultados.

Atlético-MG
Também depende apenas de uma vitória: contra o São Caetano, no Mineirão.

Criciúma
Caso derrote o Coritiba, em Santa Catarina, escapa do rebaixamento, desde que um dos três, Flamengo, Botafogo ou Atlético-MG, não vença.

Vitória
Precisa ganhar da Ponte Preta, na Bahia, e torcer por duas das quatro opções: que Criciúma ou Atlético-PR ou Botafogo não vençam seus jogos, ou que o Flamengo perca do Cruzeiro.

 

 

Mídia Max

Comentários
Veja Também
LÉO_GÁS_300
LOJA_02
SADER_LATERAL
Últimas Notícias
  
LOJA_02
Eventos
dothCom © Copyright FatimaNews - Todos os Direitos Reservados.